Avaliem o Meu Mapa - Campo
+4
pitoquinho
dado08
RayquazaBR
Sonic
8 participantes
Página 1 de 1
Avaliem o Meu Mapa - Floresta
Bem, estou trabalhando em um projetinho em RMVX, porém, não estou muito acostumado com os gráficos, já que este é o meu primeiro projeto nesta plataforma
Estou postando aqui um mapa que fiz e está neste projeto... Deem criticas, sugestões... enfim, tudo o que for necessário para melhorar
Desde já agradeço
Mapa:
Estou postando aqui um mapa que fiz e está neste projeto... Deem criticas, sugestões... enfim, tudo o que for necessário para melhorar
Desde já agradeço
Mapa:
- Spoiler:
Re: Avaliem o Meu Mapa - Campo
Isso é a amazônia??(não podia evitar a piada hehe)
Acho que faltam árvores para uma floresta...
E tipow, essas "paredes" acho que você poderia baixar uns tiles melhores, por que tipow, é muito reto...
E tipow, essas "paredes" acho que você poderia baixar uns tiles melhores, por que tipow, é muito reto...
RayquazaBR- Mensagens : 218
tá bonito,
parabens,mas o mapa ta meio "vazio"
Continue treinando!
parabens,mas o mapa ta meio "vazio"
Continue treinando!
dado08- Mensagens : 9
Vlw, vou tentar melhorar sim, continuem avaliando
Vlw pela dica maninho, vou acrescentar umas arvores, tb achei que ficou muito vazio
Estou tenatndo procurar alguns tiles melhores, mas esses são mto bons (pelo menos vistos de perto). Mas aceito seu conselho, vou melhorar com certeza
RayquazaBR escreveu:Isso é a amazônia??(não podia evitar a piada hehe)
Vlw pela dica maninho, vou acrescentar umas arvores, tb achei que ficou muito vazio
Estou tenatndo procurar alguns tiles melhores, mas esses são mto bons (pelo menos vistos de perto). Mas aceito seu conselho, vou melhorar com certeza
desculpe ser meio bruto,
mas so falarei o que eu acho do mapa,
- Spoiler:
- Ta bem feio os lagos estão quadrados,e tem poucas arvores para uma floresta,tem realmente muita coisa para melhorar,
nota 5,3
pitoquinho- Mensagens : 461
pitoquinho escreveu:desculpe ser meio bruto,
- Spoiler:
Ta bem feio os lagos estão quadrados,e tem poucas arvores para uma floresta,tem realmente muita coisa para melhorar,
nota 5,3
Nossa, tenho mesmo muita coisa pra melhorar
Agradeço a sua crítica e vou tentar melhorar sim...
Só uma pergunta, como eu faço lagos redondos no rmvx ?
Bom, Sonic, redondo, redondo, você não vai conseguir fazer... XDD
Mas, tipo, você já viu como é que é um círculo no Paint? Então. É mais ou menos assim... O seu mapa está bem reto mesmo, então a dica é você ir tipo deixando a mão mais leve e ir fazendo um pouco de desenho livre. Se quiser fazer uma curva, é só fazer um círculo pequeno no Paint e ampliar para você ver como é. ^^
Mas, tipo, você já viu como é que é um círculo no Paint? Então. É mais ou menos assim... O seu mapa está bem reto mesmo, então a dica é você ir tipo deixando a mão mais leve e ir fazendo um pouco de desenho livre. Se quiser fazer uma curva, é só fazer um círculo pequeno no Paint e ampliar para você ver como é. ^^
Princesa de Drinlândia- Mensagens : 281
Blz então, sei o que vcs querem q eu melhore, só não pensei que estava tão ruim assim, como o nosso amigo pitoquinho comentou (não retiro uma palavra do que ele disse, pois você não foi bruto, de maneira nenhuma, só não está a gosto do que as pessoas querem ver...) Mas pensei que para um primeiro mapa feito, não estaria tão ruim assim :/
Apesar disso, já dei algumas modificadas nele, está "mais redondo", como a princesa aconselhou, mas vou mostrar um outro perfil, do mesmo mapa... Só espero ter uma avaliação melhor
Apesar disso, já dei algumas modificadas nele, está "mais redondo", como a princesa aconselhou, mas vou mostrar um outro perfil, do mesmo mapa... Só espero ter uma avaliação melhor
tah uma po***
isso tah mais pra um campo do q pra ua floresta
achu q vs tem q muda seus conceitos de floresta
disculpa a ignorancia mais to sendo cincero
SerialKiller.- Mensagens : 3
Relaxa ai SerialKiller.. o cara só está começando, pelo que deu a entender...
O mapa não ficou muito bom... Em seu lugar procuraria por outro 'tileset', pois este achei meio ruim, principalmente ao ver as paredes de árvores cujas quais deixam o interior preto, somente as usaria em caso de laterais dos mapas, para dar efeito continuo e profundo. Ficou feio neste ponto...
Vejamos... Como muitos já disseram, tente deixar o mapa menos reto, crie coisas mais aleatórias e não as coloque muito padronizadas ou alinhadas, tente bagunçar mesmo, afinal a natureza é desarrumada, mas é bela.
Uma dica, não hesite em exagerar no cenário, coloque bastante árvores (em caso de uma densa floresta, seria esta a prioridade), gramadinhos, pedras, (...) sempre lembrando da regra de cima. Tão porém, não coloque a ponto do mapa ficar irreal, ou seja, confuso e fora do comum, tenha consciência de uma quantidade ideal.
Outra dica, quando for fazer áreas mais altas ponha escadas de acesso, pois um mapa explorável é um mapa mais complexo e proporciona interesse do jogador.
E então, para finalizar, queria dizer que o canto inferior direito ficou um pouco confuso, não sei bem...
Enfim, posso dizer que um pouco de treino é viável antes de começar algo grande. Mas para um início começastes muito bem. Mapas grandes são sempre mais difíceis, e convém a nós ajudá-los quando há dificuldades.
Então, posso dizer que o mapa está tão ruim como o Serial falou não... Já vi mapas ruins, e esse não está entre os piores.
O mapa não ficou muito bom... Em seu lugar procuraria por outro 'tileset', pois este achei meio ruim, principalmente ao ver as paredes de árvores cujas quais deixam o interior preto, somente as usaria em caso de laterais dos mapas, para dar efeito continuo e profundo. Ficou feio neste ponto...
Vejamos... Como muitos já disseram, tente deixar o mapa menos reto, crie coisas mais aleatórias e não as coloque muito padronizadas ou alinhadas, tente bagunçar mesmo, afinal a natureza é desarrumada, mas é bela.
Uma dica, não hesite em exagerar no cenário, coloque bastante árvores (em caso de uma densa floresta, seria esta a prioridade), gramadinhos, pedras, (...) sempre lembrando da regra de cima. Tão porém, não coloque a ponto do mapa ficar irreal, ou seja, confuso e fora do comum, tenha consciência de uma quantidade ideal.
Outra dica, quando for fazer áreas mais altas ponha escadas de acesso, pois um mapa explorável é um mapa mais complexo e proporciona interesse do jogador.
E então, para finalizar, queria dizer que o canto inferior direito ficou um pouco confuso, não sei bem...
Enfim, posso dizer que um pouco de treino é viável antes de começar algo grande. Mas para um início começastes muito bem. Mapas grandes são sempre mais difíceis, e convém a nós ajudá-los quando há dificuldades.
Então, posso dizer que o mapa está tão ruim como o Serial falou não... Já vi mapas ruins, e esse não está entre os piores.
Vivens- Mensagens : 125
Obrigado pelas dicas Vivens... Sim, estou tentado procurar outros tilesets e fazendo novas modificações e novos mapas... Ah, também andei vendo umas aulinhas de mapeamento,são mto boas
E como vc bem disse, ainda sou iniciante nisso em RMVX, mas pelo visto o pessoal pega pesado mesmo com os kras...
Mas de uma coisa acho que você errou, ignorância é muito diferente de sinceridade, agora eu digo a você... Acho que você tem que mudar seus conceitos de sinceridade
E como vc bem disse, ainda sou iniciante nisso em RMVX, mas pelo visto o pessoal pega pesado mesmo com os kras...
Com uma coisa eu concordo com o que você disse, está sim mais para um campo do que para uma floresta... Já vou até mudar o título...SerialKiller. escreveu:tah uma po***
Mas de uma coisa acho que você errou, ignorância é muito diferente de sinceridade, agora eu digo a você... Acho que você tem que mudar seus conceitos de sinceridade
O mapa está bom mas... Ele esta muito grande e esta como se fossem áreas separadas, não sei se você percebeu mais usou coisas muito diferentes em cada parte do mapa, se fosse assim, era melhor criar vários mapas cada um com seu estilo... não gostei daquelas " coisas " pretas em cima, sei lá não aparenta muito uma floresta, o melhor seria um verde escuro de uma arvore ou outra coisa...
Mais a idéia do mapa e boa, trabalhe um pouco mais os detalhes, tire algumas coisas que só atrapalham e mude o aspecto dele para que fique mais parecido com uma floresta.
Mais a idéia do mapa e boa, trabalhe um pouco mais os detalhes, tire algumas coisas que só atrapalham e mude o aspecto dele para que fique mais parecido com uma floresta.
Clown- Mensagens : 103