[RGSS]HUD baseada na do KH II
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RayquazaBR
Kyle
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[RGSS]HUD baseada na do KH II
Introdução
Este é meu primeiro script, então, peguem leve nas críticas.
Trata-se de uma HUD baseada na do jogo Kingdom Hearts II.
Eu sei que não ficou muito parecido, pois não consegui fazer aquela barra de HP que nem a do KH, mas, mesmo assim, estarei disponibilizando para vocês avaliarem, e se quiserem usar em seus projetos, não esqueça dos devidos créditos.
Screens
Aqui vão algumas screens:
Código e Imagens necessárias
Segue abaixo o código do Script:
Este é meu primeiro script, então, peguem leve nas críticas.
Trata-se de uma HUD baseada na do jogo Kingdom Hearts II.
Eu sei que não ficou muito parecido, pois não consegui fazer aquela barra de HP que nem a do KH, mas, mesmo assim, estarei disponibilizando para vocês avaliarem, e se quiserem usar em seus projetos, não esqueça dos devidos créditos.
Screens
Aqui vão algumas screens:
- screens:
Código e Imagens necessárias
Segue abaixo o código do Script:
- Código:
class HUD < Window_Base
def initialize
super(300, 360, 350, 150)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.opacity = 0
@ator = 0
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
heroi = $game_party.actors[0]
draw_actor_graphic(heroi, 173, 52)
barrahp = RPG::Cache.picture("Barra_HP")
barrahpw = barrahp.width * heroi.hp / heroi.maxhp
barrahph = barrahp.height
barrahp_rect = Rect.new(0, 0, barrahpw, barrahph)
self.contents.blt(37, 65, barrahp, barrahp_rect)
barramp = RPG::Cache.picture("Barra_MP")
barrampw = barramp.width * heroi.sp / heroi.maxsp
barramph = barramp.height
barramp_rect = Rect.new(0, 0, barrampw, barramph)
self.contents.blt(33, 52, barramp, barramp_rect)
barraovd = RPG::Cache.picture("Barra_OVD")
barraovdw = barraovd.width * $game_variables[1] / 100
barraovdh = barraovd.height
barraovd_rect = Rect.new(0, 0, barraovdw, barraovdh)
self.contents.blt(65, 28, barraovd, barraovd_rect)
hudbase = RPG::Cache.picture("Hud_Base")
hudbasew = hudbase.width
hudbaseh = hudbase.height
hudbase_rect = Rect.new(0, 0, hudbasew, hudbaseh)
self.contents.blt(0, 0, hudbase, hudbase_rect)
end
end
class Scene_Map
alias hud_main main
def main
@Hud = HUD.new
hud_main
@Hud.dispose
end
alias hud_update update
def update
hud_update
@Hud.update
@Hud.refresh
end
end
E agora as imagens necessárias(para baixá-las clique com o botão direito nelas e depois clique em "salvar imagem como").
DEMO
Para baixar a DEMO, é só você clicar na frase abaixo:
Download da DEMO
Créditos
Kyle(eu): Por criar o script, este tópico e o design da HUD(eu sei, o design está uma droga)
Marlos Gama: Por ter feito um scirpt que eu fiquei fuçando para aprender a criar uma HUD.
Lumina Fox: Por ter me ajudado a fazer o script da HUD.
À este Site, que foi da onde eu peguei a fonte usada(se quiser baixá-la, é só clicar na palavra site).
- Imagens necessárias:
Barra de HP
[/box]
Barra de MP
[/box]
Barra de Overdrive
[/box]
HUD_Base
[/box]
DEMO
Para baixar a DEMO, é só você clicar na frase abaixo:
Download da DEMO
Créditos
Kyle(eu): Por criar o script, este tópico e o design da HUD(eu sei, o design está uma droga)
Marlos Gama: Por ter feito um scirpt que eu fiquei fuçando para aprender a criar uma HUD.
Lumina Fox: Por ter me ajudado a fazer o script da HUD.
À este Site, que foi da onde eu peguei a fonte usada(se quiser baixá-la, é só clicar na palavra site).
Kyle- Mensagens : 17
Data de inscrição : 14/07/2010
Re: [RGSS]HUD baseada na do KH II
Acho que daria pra melhorar um pouco a questão gráfica dela... Mas é um ótimo sistema ;D
Mais uma pedra lunar pra você
Mais uma pedra lunar pra você
RayquazaBR- Mensagens : 218
Data de inscrição : 14/07/2010
Re: [RGSS]HUD baseada na do KH II
Cocordo com o Rayquaza..
Mas tirando isso ta ótimo ^.^
+1 Pedra lunar pra vc
lembrando que as imagens devem ir pra pasta "Graphics" e dps Coloque as na pasta "Pictures"
See ya
Mas tirando isso ta ótimo ^.^
+1 Pedra lunar pra vc
lembrando que as imagens devem ir pra pasta "Graphics" e dps Coloque as na pasta "Pictures"
See ya
lierbag- Mensagens : 338
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 114
Localização : Depende...meu modo Shinigami?Meu bushin?Meu corpo com uma Mod-Soul?
Re: [RGSS]HUD baseada na do KH II
Concordo com os dois aí, seu eu soubesse te daria uma pedra lunar
Não vou usar em meu projeto, porém, foi bem feito. Apesar da simplicidade ficou xeq. Só q ainda dá para melhorar a parte gráfica³...
Véio posta os scripts q vc estudou por pm, para eu dar uma "olhada".
Flw
Não vou usar em meu projeto, porém, foi bem feito. Apesar da simplicidade ficou xeq. Só q ainda dá para melhorar a parte gráfica³...
Véio posta os scripts q vc estudou por pm, para eu dar uma "olhada".
Flw
Snakin- Mensagens : 13
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 30
Localização : Shadow Moses
Re: [RGSS]HUD baseada na do KH II
Legal cara... vlw po postar.. não irei usar, mas aprecio este tipo de HUD, pois se eu quiser modificar os gráficos é fácil e rápido, é totalmente personalizável e essa é uma das vantagens das HUDs feitas com imagens... vlw
Vivens- Mensagens : 125
Data de inscrição : 26/07/2010
Idade : 29
Localização : Cratera 2910, Lua
Re: [RGSS]HUD baseada na do KH II
O sistema esta ótimo, só melhorar a parte gráfica mesmo
Clown- Mensagens : 103
Data de inscrição : 26/07/2010
Idade : 29
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