Lua RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Zion ( to melhorando o titulo)

2 participantes

Ir para baixo

Zion ( to melhorando o titulo) Empty Zion ( to melhorando o titulo)

Mensagem por David62 Seg Jul 19, 2010 1:46 pm

Hey galera to comecando a escrever um livro mas to precisando de criticas construtivas.

Aqui o primeiro e segundo capitulo (link direto) -
Zion
David62
David62

Mensagens : 28
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Zion ( to melhorando o titulo) Empty Re: Zion ( to melhorando o titulo)

Mensagem por Princesa de Drinlândia Seg Jul 19, 2010 2:16 pm

Coloca aqui a sua história porque não estou conseguindo baixar... @_@

Aí, eu posso avaliá-la para você. =]
Princesa de Drinlândia
Princesa de Drinlândia

Mensagens : 281
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Zion ( to melhorando o titulo) Empty Re: Zion ( to melhorando o titulo)

Mensagem por David62 Seg Jul 19, 2010 2:23 pm

Aqui:

Capítulo 01 – Impossível!
Spoiler:


Capítulo 02 – Que lugar é esse?
Spoiler:


Última edição por David62 em Seg Jul 19, 2010 5:52 pm, editado 1 vez(es)
David62
David62

Mensagens : 28
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Zion ( to melhorando o titulo) Empty Re: Zion ( to melhorando o titulo)

Mensagem por Princesa de Drinlândia Seg Jul 19, 2010 2:41 pm

Bom, pelo o que eu vi, seu texto é bem escrito e está acima da média dos textos que eu costumo ver na MRM(sim, a terra natal mesmo).

Ortografia

Percebi alguns erros de escrita, principalmente na conjugação de alguns verbos na terceira pessoa do plural no pretérito perfeito.
Chegaram -> Pretérito [certo]
Chegarão -> Futuro [errado - o que você colocou]

Também tem alguns errinhos de letras trocadas, mas que pode ser facilmente assimilado e corrigido. Não há muito erros desse no seu texto e isso é muito bom! =]

Semântica

Seu texto é fácil de entender. O narrador de primeira pessoa foi bem utilizado e o mistério conseguiu se perdurar durante a história de uma maneira muito legal. Uma coisa que me pertubou um pouco foi o uso de onomatopéias entre asteriscos e também letras maiúsculas indicando gritos. Porém, o último é um recurso muito utilizado pelos escritores em geral, então se agrada a você, pode continuar usando. =]

Organização

Essa foi a parte em que você vacilou um tanto mais quanto nas outras... Má separação dos parágrafos e um vazio nos textos que me pertubou bastante. Em alguns casos, quando o personagem principal muda de assunto, você poderia utilizar-se de uma barrinha(---) para separar os textos ou então usar um parágrafo para separar um assunto de outro(pois é para isso que eles servem =P). Aprenda um pouquinho mais sobre parágrafos e você vai saber do que estou falando. ^^

Criatividade

Não irei dizer o que é ou não clichê na sua obra pois eu realmente não dou a mínima para isso. O que faz a história ser boa é o desenvolvimento dela e a sua me mostra que tem tudo para ser uma história boa também. É só desenvolvê-la. =] Gostei do fato dele ter ido para outro lugar e também gostaria mais de saber sobre esse lugar, o que aconteceria se ele tivesse escolhido o caminho escuro, dá para desenvolver bastante. =DDD Utilize-se da sua criatividade!


Bom, eu acho que a sua história está muito boa. Mas como organização é bem importante, gostaria de pedir a você que organizasse sua história antes de continuá-la, tudo bem?

Um beijo. =**

PS: Qualquer dúvida, é só perguntar. Se quiser ajuda para alguma coisa, é só dizer também. =]
Princesa de Drinlândia
Princesa de Drinlândia

Mensagens : 281
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Zion ( to melhorando o titulo) Empty Re: Zion ( to melhorando o titulo)

Mensagem por David62 Seg Jul 19, 2010 5:15 pm

Obrigado pelas críticas. Vou tentar corrigir esses meus erros. E o espaço vazio entre os paragrafos foi devido a tranferencia do word para o site e eu n tinha notado no momento.

@edit
Melhorrei o espaçamento dos paragrafos

@edit2
Dei uma melhorada no texto e escrivi o terceiro capítulo

http://www.4shared.com/document/bejhbqb7/_2__Zion_estoria_.html
David62
David62

Mensagens : 28
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Zion ( to melhorando o titulo) Empty Re: Zion ( to melhorando o titulo)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos