Lua RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[RMXP] [Avaliem] Meus mapas!

+2
LuiGUi
Crono
6 participantes

Ir para baixo

[RMXP] [Avaliem] Meus mapas! Empty [RMXP] [Avaliem] Meus mapas!

Mensagem por Crono Sáb Jul 17, 2010 7:57 pm

Achei aluns mapas meus em um projeto de testes aqui no PC, e resolvi pedir para que vocês avaliassem, são meio antigos, mas meu mapeamento não evoluiu nada, já que eu quase nunca mapeio...

Uma casa:

Spoiler:

O interior da mesma: (Eu acho)

Spoiler:

Uma casa:

Spoiler:

PS: Aqueles 3 "montes de troncos" foram dispostos simetricamente intencionalmente, sei lá, pensei em alum tipo de "lugar para largar a lenha" atrás da casa. (ou seja: eles deixam a lenha atrás da casa deles...)

Um lugar para treinar um pouco:

Spoiler:

Um lugarzinho perto de um rio:

Spoiler:

Bom, como podem ver sou bem newbie em mapeamento, mas enfim, avaliem e digam o que está ruim para mim poder melhorar [RMXP] [Avaliem] Meus mapas! Icon_biggrin
Crono
Crono

Mensagens : 37
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 27
Localização : Lua RPG maker

Ir para o topo Ir para baixo

[RMXP] [Avaliem] Meus mapas! Empty Re: [RMXP] [Avaliem] Meus mapas!

Mensagem por LuiGUi Sáb Jul 17, 2010 8:01 pm

cara no ultimo mapa o que aquele escada esta fazendo ali[RMXP] [Avaliem] Meus mapas! Icon_question

Seus mapas estão super simples mais não estão tão ruins assim
LuiGUi
LuiGUi

Mensagens : 124
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 29
Localização : no PC

Ir para o topo Ir para baixo

[RMXP] [Avaliem] Meus mapas! Empty Re: [RMXP] [Avaliem] Meus mapas!

Mensagem por Crono Sáb Jul 17, 2010 9:04 pm

Ahn... Err... Sei lá, achei que aquela parte do mapa estava muito vazia, e então resolvi botar aquela escada, mas ficou estranho mesmo !

talvez eu faça mais uns mapas depois, o problema é que a MRM tá off, e os tutos que eu queria consultar antes de fazer mais mapas estão lá...

Mas enfim, deem suas opiniões! Digam o que está bom e no que devo melhorar!
Crono
Crono

Mensagens : 37
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 27
Localização : Lua RPG maker

Ir para o topo Ir para baixo

[RMXP] [Avaliem] Meus mapas! Empty Re: [RMXP] [Avaliem] Meus mapas!

Mensagem por FT94 Sáb Jul 17, 2010 9:20 pm

Seus mapas são vazios ou de estrutura muito simples por exemplo no interior da casa poderia fazer uma divisão para ser um depósito.Se quiser deixar um mapa tipo interior menor que o mínimo use tiles pretos ou faça o exterior.

Sobre o mapa do rio faça a trilha da expessura de locais que pretende passar e relativa à quantidade de pessoas que passam.

Falhas:

  • O topo do telhado da primeira casa está um tile acima (altitude em relação ao chão) das bordas do telhado.
  • A escada do rio é muito grande para somente subir um tile
  • Tem uma pequena falha no tile do rio perto da escada(lado direito)


Para que tem correntes no campo de treino?

Boa sorte e continue com o bom trabalho.
FT94
FT94

Mensagens : 23
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 29
Localização : No Starcraft 2

Ir para o topo Ir para baixo

[RMXP] [Avaliem] Meus mapas! Empty Re: [RMXP] [Avaliem] Meus mapas!

Mensagem por Crono Sáb Jul 17, 2010 9:31 pm

É, eu também acho eles super-vazios, só que quando eu tento corrigir acaba ficando feio/simétrico, vou tentar corrigir isso nos meus próximos mapas, tem aluma dica em relação a isto?


Sobre o mapa do rio faça a trilha da expessura de locais que
pretende passar e relativa à quantidade de pessoas que passam.

Como assim? Usar o tile de terra/trilha onde o fluxo de pessoas é maior? faz sentido, valeu pela dica!

As correntes no campo de treino... Para ser sincero eu botei porque achei a parede muito vazia, e eu não gosto de repetir detalhes, então botei aquilo, sei lá, pode ser útil (Ou não) [RMXP] [Avaliem] Meus mapas! Icon_silent
Crono
Crono

Mensagens : 37
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 27
Localização : Lua RPG maker

Ir para o topo Ir para baixo

[RMXP] [Avaliem] Meus mapas! Empty Re: [RMXP] [Avaliem] Meus mapas!

Mensagem por Guyts Dom Jul 18, 2010 9:36 am

O mapas estão simples, mas no conjunto achei que ficaram bons.
Notei uma coisa quanto a primeira casa. Ela é retangular por fora e quase quadrada por dentro. É meio extranho não?
Mas ficaram legais!

Guyts

Mensagens : 108
Data de inscrição : 16/07/2010
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

[RMXP] [Avaliem] Meus mapas! Empty Re: [RMXP] [Avaliem] Meus mapas!

Mensagem por Crono Dom Jul 18, 2010 10:49 am

Guyts escreveu:O mapas estão simples, mas no conjunto achei que ficaram bons.
Notei uma coisa quanto a primeira casa. Ela é retangular por fora e quase quadrada por dentro. É meio extranho não?
Mas ficaram legais!

É verdade, nem tinha notado isso! [RMXP] [Avaliem] Meus mapas! Icon_eek

Acho que andei jogando pokémon crystal demais (Lá as casas são bem maiores por dentro do que por fora)
Crono
Crono

Mensagens : 37
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 27
Localização : Lua RPG maker

Ir para o topo Ir para baixo

[RMXP] [Avaliem] Meus mapas! Empty Re: [RMXP] [Avaliem] Meus mapas!

Mensagem por ~ SkuLL ~ Dom Jul 18, 2010 6:01 pm

Pokémon... kkkk! Realmente! Faz tempo que não jogo aquilo >.>

Os mapas realmente estão simples. No interior da primeira casa, tente ver oque aquelas pessoas necessitariam. Bom, não vi uma cozinha, e a cozinha normalmente fica no andar térreo, porque o subsolo é porão o.O. Aquelas armaduras estão na frente da porta, pra que alguém deixaria aquilo ali? o.O Eu avalio pela lógica. Claro que se você colocou aquilo pelo dono da casa ser um guerreiro que se aposentou e gosta de expor suas armaduras... Blz! Mas se não, acho que não faz sentido entende? Também existe um grande "espaço" do lado daquela mesa. Podia ter puxado aquela parede pro lado por exemplo e colocar uma estante virada ali. Ficaria legal na minha visão. E nesse mesma parede, colocar um quadro. No segundo map, oque tem uma pequena casa ao ar livre, poderia ter colocado alguém lavando as roupas ( não sei se da pra fazer isso no xp ). Ter colocado uns arbustos na parte inferior com se fosse para outro lugar e algumas arvores no lado superior ( se essa casa for parte de uma vila que está abaixo esqueça oque eu disse ^^" ) . O lugar pra treinar ta muito vazio. Você poderia colocar uma coluna ali no meio e usar suas correntes ( poderiam servir para o que estivesse treinando se equilibrar com o peso do corpo ). Também poderia colocar mais instrumentos de treinamento jogados pelo chão ( com certeza, alguém que treinasse nessa em um lugar desse não ia ser organizado ). No último map ( oque que tem um rio ), já falaram os erros então é só consertar. É isso. Apenas pratique presta atenção nos detalhes. Coloque detalhes sabendo pra que eles servem e se vão precisar de mais alguma coisa - fica a dica. Flw! Boa sorte.
~ SkuLL ~
~ SkuLL ~

Mensagens : 49
Data de inscrição : 15/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[RMXP] [Avaliem] Meus mapas! Empty Re: [RMXP] [Avaliem] Meus mapas!

Mensagem por MAKERASH Seg Jul 26, 2010 7:04 pm

Procura Alguns Tilesets fora dos normais fica mais original [RMXP] [Avaliem] Meus mapas! Icon_wink

Mas não estão tão ruins assim ñ so estão comuns ^^
MAKERASH
MAKERASH

Mensagens : 175
Data de inscrição : 15/07/2010
Idade : 26
Localização : Konoha

Ir para o topo Ir para baixo

[RMXP] [Avaliem] Meus mapas! Empty Re: [RMXP] [Avaliem] Meus mapas!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos