Ajuda com Evento Loop
3 participantes
Página 1 de 1
Ajuda com Evento Loop
Olá Makers, Como diz no titulo eu gostaria de pedir ajuda com um evento de loop...
Acontece que eu queria que uma animação fizesse um loop até que um botão fosse pressionado, tentei de várias formas, coloquei a condição antes, depois, durante o loop, troquei a tecla e tudo mais, o problema é que o loop sempre continua...
Acontece que eu queria que uma animação fizesse um loop até que um botão fosse pressionado, tentei de várias formas, coloquei a condição antes, depois, durante o loop, troquei a tecla e tudo mais, o problema é que o loop sempre continua...
- Spoiler:
Re: Ajuda com Evento Loop
Por que tem um Frame de 50 fps antes da IF dentro do Loop?
TanatosMaker- Mensagens : 215
Para que a animação não aconteça seguidamente uma após a outra...TanatosMaker escreveu:Por que tem um Frame de 50 fps antes da IF dentro do Loop?
HaseoZ escreveu:Para que a animação não aconteça seguidamente uma após a outra...TanatosMaker escreveu:Por que tem um Frame de 50 fps antes da IF dentro do Loop?
E exatamente por isto que não funciona. Observe que ao inserir um tempo bem aí você é obrigado a esperar esses 50 frames dentro do loop. A condição não será verificada até o fim deste tempo. Experimente segurar o botão ao testar isto.
Um modo muito mais simples e muito mais correto de resolver isso seria você usar a opção de movimento customizado do evento para colocar essa espera e essa animação. Outra coisa que eu teria feito era executar as ações antes do loop em outra página de eventos e deixar nessa página apenas a condição de pressionamento da tecla. Isso remove a necessidade deste loop desnecessário que você está usando.
o/
Um modo muito mais simples e muito mais correto de resolver isso seria você usar a opção de movimento customizado do evento para colocar essa espera e essa animação. Outra coisa que eu teria feito era executar as ações antes do loop em outra página de eventos e deixar nessa página apenas a condição de pressionamento da tecla. Isso remove a necessidade deste loop desnecessário que você está usando.
o/
Shiroyasha- Mensagens : 4
Eu tentei da forma que você citou Shiroyasha, mas deu na mesma...
Então fiz uma gambiarra com as Switchs e funcionou! ^w^
Obrigado pelo apoio e atenção de vocês.
Então fiz uma gambiarra com as Switchs e funcionou! ^w^
Obrigado pelo apoio e atenção de vocês.
Vou fazer uns teste e edito depois pra te dar uma solução, talvez tenha de usar uma página alternativa e não o loop, já que ele pode estar entrando em conflito com a condição de tecla.
TanatosMaker- Mensagens : 215