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Mensagem por Ceds55 Ter maio 29, 2012 12:48 pm

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Galera coloquei a imagem acima para que vocês/você, possa intender melhor.
na imagem A - temos o menu de itens vazio...
na imagem B - mostra quando pegamos o item "vermelho"
na imagem C - mostra quando pegamos o item "amarelo"
na imagem D - mostra quando o item "vermelho" sai o amarelo vai pro lugar dele

Preciso de um "menu" "inventário", qualquer coisa que faza isso por evento...
Ja vi muitos na MRM, mas la como sempre esta closed =(
Algum eventer por favor me ajude com isso.

Para uma melhor explicaçao:
eh um menu pode conter 4 ou mais slots, quando pegar um item ele vai pro slot 1
quando pegar outro ele vai pro slot 2
quando pegar outro ele vai pro slot 3
se eu remover o item 1, o item 2 e 3 passam a ir pros slots anteriores e deixando o slot 3 vago novamente

para rpgmaker 2k3 ou 2k.

agradeço desde ja =*
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EVENTER AJUDA RM2K3!... Empty Re: EVENTER AJUDA RM2K3!...

Mensagem por Ceds55 Sex Jun 01, 2012 11:19 am

vo postar aki algo que achei em um outro forum, espero que isso ajude alguem, pq eu nao entendi...caso voce entenda tente explicar de um jeito melhor por favor, o post segue abaixo:

Bom, não dá pra colocar uma variável que vá até quatro?
e depois mais quatro variáveis que vão até trinta?
Por exemplo, logo que ele pega o item, ele verifica se a variável
"Inventário" é igual a quatro, se for ele não pode carregar.
Se não for, ele entra soma 1 no inventário e faz mais 4 forks para identificar
qual é o número do inventário. Por exemplo
ele encontrou uma potion e já tem três itens no seu inventário (a potion será o quarto)
como a variável inventário é menor que 4, ele vai entrar normal
e aí vai partir para a primeira fork: SE Inventário = 1, acontece alguma coisa;
Como não será, o ELSE é SE Inventário = 2. E assim, até encontrar Inventário = 7.
Nesse condição, ele vai Definir a variável "Item 4" (aquelas oito variáveis que falei)
como 5 (Essas oito variáveis vão definir quais dos 30 itens que está guardado.
Aí, quando ele apertar o botão de usar o item, ele passaria por mais 30 forks
sendo essas em cascata, até chegar na que define o item como 5 e faz o efeito de potion
Seria um pouco trabalhoso mas nada muito complexo.


as quatro variaveis que vao ateh 30, eh pq no game vao ter trinta itens
mas se for menos como 20 ou 10 ai ela so iria ateh, 20 ou 10.

PLEASE AJUDA!
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