F.H.S - Faalco HUD Script
5 participantes
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F.H.S - Faalco HUD Script
Faalco HUD
por Faalco
por Faalco
Introdução
Esse e um script muito simples e fácil de fazer,
possui barras de HP & MP bem fácil de customizar.
Características
-Contem HUD que mostra HP & MP
-Fácil de Personalizar.
Screenshots
- Spoiler:
Como usar
Basta colar o Script acima do Main.
Demo
Não possui porque só basta,copiar o
Script.
Script
- Código:
class HUD < Sprite
#Inicia
def initialize(view)
super(view)
#Cria as cores
@ch1 = Color.new(50,0,0)
@ch2 = Color.new(222,26,50)
@cm1 = Color.new(50,60,60)
@cm2 = Color.new(0,240,50)
@back = Color.new(0,0,0)
@back2 = Color.new(240,240,80)
#Cria o Bitmap
self.bitmap = Bitmap.new(200,200)
self.bitmap.font.name = "UmePlus Gothic"
self.bitmap.font.size = 20
self.z = 300
update
end
#Atualiza
def update
super
#Apaga o conteudo
self.bitmap.clear
#Cria a barra de HP
hp = $game_actors[1].hp
maxhp = $game_actors[1].maxhp
wb = 116 * hp / maxhp
self.bitmap.fill_rect(10, 10, 120, 10, @back)
self.bitmap.fill_rect(11, 11, 118, 8, @back2)
self.bitmap.fill_rect(12, 12, 116, 6, @back)
self.bitmap.gradient_fill_rect(12, 12, wb, 6, @ch1, @ch2)
self.bitmap.draw_text(60, 0, 200, 24, "HP")
#Cria a barra de MP
mp = $game_actors[1].mp
maxmp = $game_actors[1].maxmp
wb = 116 * mp / maxmp
self.bitmap.fill_rect(10, 30, 120, 10, @back)
self.bitmap.fill_rect(11, 31, 118, 8, @back2)
self.bitmap.fill_rect(12, 32, 116, 6, @back)
self.bitmap.gradient_fill_rect(12, 32, wb, 6, @cm1, @cm2)
self.bitmap.draw_text(60, 20, 200, 24, "MP")
end
def dispose
self.bitmap.dispose
super
end
end
#Instala o HUD
class Spriteset_Map
alias :or_initialize :initialize
def initialize
@hud = HUD.new(@viewport2)
or_initialize
end
alias :or_update :update
def update
@hud.update
or_update
end
alias :or_dispose :dispose
def dispose
@hud.dispose
or_dispose
end
end
Perguntas Frequentes
Sé tiver alguma poste aqui...
Créditos e Agradecimentos
-Feito por Faalco
-Tutorial feito por pexavi
Faalco- Mensagens : 19
Data de inscrição : 16/07/2010
Re: F.H.S - Faalco HUD Script
Bomm mto bom e bem simples.
Vlw por disponibilizar ^^
+1 invisibilicrédito
Vlw por disponibilizar ^^
+1 invisibilicrédito
Última edição por Shadow™ em Sex Jul 16, 2010 10:02 pm, editado 1 vez(es)
Shadow™- Mensagens : 75
Data de inscrição : 15/07/2010
Re: F.H.S - Faalco HUD Script
Simples porém legal. Melhor ainda pra quem deseja aprender RGSS.
Valeu!
Valeu!
Guyts- Mensagens : 108
Data de inscrição : 16/07/2010
Localização : Minas Gerais
Re: F.H.S - Faalco HUD Script
De nada!
E bem simples de fazer!
Em breve versão 2.0!
Até+
E bem simples de fazer!
Em breve versão 2.0!
Até+
Faalco- Mensagens : 19
Data de inscrição : 16/07/2010
Re: F.H.S - Faalco HUD Script
Nice HUD (HUD Legal) se Ela fosse pra RGSS1 Eu Usava em algum projeto...
Re: F.H.S - Faalco HUD Script
Você pode procurar na Net!O script de compatibilidade de VX no XP
Até+
Até+
Faalco- Mensagens : 19
Data de inscrição : 16/07/2010
Re: F.H.S - Faalco HUD Script
Depois eu posto o de Compatibilidade de VX no XP!
Até+
Até+
Faalco- Mensagens : 19
Data de inscrição : 16/07/2010
Re: F.H.S - Faalco HUD Script
[OFF]Dps eu que so o Cara dos 'floods'[/OFF]maxhero escreveu:BLz
Ótimo Script Faalco..
Pena eu usar o XP mais tudo bem..
Ei testei e tudo certinho esse dai mandarei pro projeto do meu primo
lierbag- Mensagens : 338
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 114
Localização : Depende...meu modo Shinigami?Meu bushin?Meu corpo com uma Mod-Soul?
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