Deploy Games inicia a construção do "Deploy RPG Maker"
3 participantes
Página 1 de 1
Deploy Games inicia a construção do "Deploy RPG Maker"
Fala pessoas !
Enquanto a MRM não volta eu vou postando por aqui mesmo.
Desde que me formei, venho trabalhando com a plataforma Android. É uma plataforma fantástica e com muitas possibilidades. Lancei meu primeiro jogo para ela em agosto/2011, o Janken Game.
Meu portal já funciona desde então, divulgando os projetos nos quais tenho trabalhado: Deploy Games.
Estou já com uma idéia a muito tempo na cabeça, que é de ajudar os Makers a migrar para esse mundo. mas o que poderia ser feito? então me veio a solução: Criar uma ferramenta RMK Clone, onde os Makers usassem seu conhecimento de RMK para criar jogos, mas esses pudessem rodar tanto em PC quanto no Android.
Parece absurdo, mas usando o Framework LibGDX além de ser possível, o jogo produzido pode ser executado em QUALQUER SISTEMA OPERACIONAL desde que esse possua a JVM instalada.
Começei os trabalhos da ferramenta, que podem ser acompanhados no meu Blog: Blog Deploy Games.
Hoje mesmo eu postei um video do Editor de Mapas, em Andamento: Deploy RPG Maker - Tiled Map Editor.
Bom, é isso. Quem quiser acompanhar, poderá ter uma surpresa quando eu lançar a ferramenta.
Obrigado!.
Enquanto a MRM não volta eu vou postando por aqui mesmo.
Desde que me formei, venho trabalhando com a plataforma Android. É uma plataforma fantástica e com muitas possibilidades. Lancei meu primeiro jogo para ela em agosto/2011, o Janken Game.
Meu portal já funciona desde então, divulgando os projetos nos quais tenho trabalhado: Deploy Games.
Estou já com uma idéia a muito tempo na cabeça, que é de ajudar os Makers a migrar para esse mundo. mas o que poderia ser feito? então me veio a solução: Criar uma ferramenta RMK Clone, onde os Makers usassem seu conhecimento de RMK para criar jogos, mas esses pudessem rodar tanto em PC quanto no Android.
Parece absurdo, mas usando o Framework LibGDX além de ser possível, o jogo produzido pode ser executado em QUALQUER SISTEMA OPERACIONAL desde que esse possua a JVM instalada.
Começei os trabalhos da ferramenta, que podem ser acompanhados no meu Blog: Blog Deploy Games.
Hoje mesmo eu postei um video do Editor de Mapas, em Andamento: Deploy RPG Maker - Tiled Map Editor.
Bom, é isso. Quem quiser acompanhar, poderá ter uma surpresa quando eu lançar a ferramenta.
Obrigado!.
joaoneto- Mensagens : 6
Re: Deploy Games inicia a construção do "Deploy RPG Maker"
ele pare o rmxp oq e muuuitoo bom
miguell_- Mensagens : 136
A idéia é essa caro colega, parecer o máximo com o RMXP para quem sabe o pessoal até migrar seus projetos para ele !miguell_ escreveu:ele pare o rmxp oq e muuuitoo bom
Sua Ídeia Min Impresiono, Pode Valer com o RM2K3 ?
So Uso Ele.
So Uso Ele.
keuboleichon- Mensagens : 22
A questão do RMXP está em seus recursos, de melhor qualidade que dos 2K ou 2K3. No mais, muita coisa vai ser bem parecida, principalmente a Construção de janelas e Cenas, possíveis no RMXP apenas via RGSS e no 2K3 apenas via eventos.keuboleichon escreveu:Sua Ídeia Min Impresiono, Pode Valer com o RM2K3 ?
So Uso Ele.
Acompanhem o Blog, estarei postando novidades sempre.
Obrigado!