Chuva de icones
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Chuva de icones
Feito por: Alexander Erneset Crosslight
Maker Utilizado: RMVX
Descrição:
Cria um tipo de clima configurado no script utilizando um icone que tambem pode ser configurado!
Funções:
Pode se criar mais de 1 clima utilizando icones diversos.
ScreenShots
Script
Créditos
Miguel Arcanjo por disponibilizar
Alexander Erneset Crosslight por criar
Maker Utilizado: RMVX
Descrição:
Cria um tipo de clima configurado no script utilizando um icone que tambem pode ser configurado!
Funções:
Pode se criar mais de 1 clima utilizando icones diversos.
ScreenShots
- Spoiler:
- Foi mal pessoal eu queria ter colocado logo a visualização da imagens mas não consegui
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/840/chuvadeicones.png/
Script
- Código:
=begin
Chuva de Icones VX
por Alexander Erneset Crosslight
http://ateliercross.6te.net
###################################################
Esse script permite criar uma chuva usando um determinado icone do iconset
como pingo.
###################################################
Basta colar acima do main e usar as seguintes sintaxes no chamar script:
> $game_system.icon_rain = X
> $game_map.screen.weather(4, 100, 0)
> Onde X é o ID do icone no iconset
> 4 é a ID do clima
> 100 (Pode ser trocado) é a força do clima
> 0 (Pode ser trocado) é o tempo de espera para mudança
####################################################
=end
#==============================================================================
class Game_System
attr_accessor :icon_rain
alias cross_initialize initialize
def initialize
cross_initialize
@icon_rain = 0
end
end
class Spriteset_Weather
#--------------------------------------------------------------------------
def type=(type)
return if @type == type
@type = type
case @type
when 1
bitmap = @rain_bitmap
when 2
bitmap = @storm_bitmap
when 3
bitmap = @snow_bitmap
when 4
bitmap = Cache.system("iconset")
else
bitmap = nil
end
for i in 0...@sprites.size
sprite = @sprites[i]
sprite.visible = (i <= @max)
sprite.bitmap = bitmap
index_rain = $game_system.icon_rain
sprite.src_rect = Rect.new(index_rain % 16 * 24, index_rain / 16 * 24, 24, 24) if @type == 4
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
def update
return if @type == 0
for i in 1..@max
sprite = @sprites[i]
if sprite == nil
break
end
if @type == 1
sprite.x -= 2
sprite.y += 16
sprite.opacity -= 8
end
if @type == 2
sprite.x -= 8
sprite.y += 16
sprite.opacity -= 12
end
if @type == 3
sprite.x -= 2
sprite.y += 8
sprite.opacity -= 8
end
if @type == 4
sprite.x -= 2
sprite.y += 8
sprite.opacity -= 8
end
x = sprite.x - @ox
y = sprite.y - @oy
if sprite.opacity < 64
sprite.x = rand(800) - 100 + @ox
sprite.y = rand(600) - 200 + @oy
sprite.opacity = 255
end
end
end
end
Créditos
Miguel Arcanjo por disponibilizar
Alexander Erneset Crosslight por criar
Miguel arcanjo- Mensagens : 43
Data de inscrição : 17/12/2011
Localização : Dark world
Re: Chuva de icones
Fico feliz que alguém que disponibilize algum sistema meu tenha a decência de criar um tópico ^^
Obrigado por disponibiliza-lo auqi, em breve farei novas correções \o
Obrigado por disponibiliza-lo auqi, em breve farei novas correções \o
Kurosu- Mensagens : 8
Data de inscrição : 15/01/2012
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