Idéia para sistema de batalha
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Qual é melhor?
Idéia para sistema de batalha
A situação é a seguinte: Eu estou fazendo um jogo de piratas e preciso de um sistema de batalha com barcos envolvendo canhões, nível do barco, habilidades, invadir, etc.
Mas o problema não é isso, isso eu faço nos eventos e vai ficar lindaum ainda por cima. -n
O problema é que eu não tenho ideia de como colocar os barcos ali para lutarem. Se eu faço eles andando e jogando bala a cada turno, se eu faço eles correndo o quanto puderem com velocidade, se eu faço no estilo tradicional só dos chars, se eu faço o capitão dentro do barco organizando as coisas, sei lá. Nenhum desses me parece muito bom e eu não consegui a criatividade necessária para criá-lo então eu vou deixar vocês decidirem aí. Meu projeto não tem tópico, pois não quero ninguém me apressando.
Como fica melhor? Dê sua opinião, por favor. Votação com múltipla escolha, mas não abusa.
Obrigado e boa sorte.
Se for a seção errada me perdoe, estava escrito "suporte" no título.
Mas o problema não é isso, isso eu faço nos eventos e vai ficar lindaum ainda por cima. -n
O problema é que eu não tenho ideia de como colocar os barcos ali para lutarem. Se eu faço eles andando e jogando bala a cada turno, se eu faço eles correndo o quanto puderem com velocidade, se eu faço no estilo tradicional só dos chars, se eu faço o capitão dentro do barco organizando as coisas, sei lá. Nenhum desses me parece muito bom e eu não consegui a criatividade necessária para criá-lo então eu vou deixar vocês decidirem aí. Meu projeto não tem tópico, pois não quero ninguém me apressando.
Como fica melhor? Dê sua opinião, por favor. Votação com múltipla escolha, mas não abusa.
Obrigado e boa sorte.
Se for a seção errada me perdoe, estava escrito "suporte" no título.
Pessoa- Mensagens : 46
Data de inscrição : 15/12/2011
Re: Idéia para sistema de batalha
Iae, mano.
Eu acho que podias tirar uma parte boa de cada opção.
Tipo, misturar ação com estratégia. Alguns turnos ainda brigando barco x barco no mar para depois poder invadir o barco.
Os piratas na maioria das vezes não queriam afundar o barco de ninguém, apenas roubá-los. Talvez após os turnos baseados em estratégias como de um capitão aconteça uma luta dentro do barco em tempo real. Agora tem que tomar cuidado para não ser rápido demais, eu creio que poderia ficar super legal.
É apenas a minha opinião =)
Boa sorte com o projeto,
Até mais
Eu acho que podias tirar uma parte boa de cada opção.
Tipo, misturar ação com estratégia. Alguns turnos ainda brigando barco x barco no mar para depois poder invadir o barco.
Os piratas na maioria das vezes não queriam afundar o barco de ninguém, apenas roubá-los. Talvez após os turnos baseados em estratégias como de um capitão aconteça uma luta dentro do barco em tempo real. Agora tem que tomar cuidado para não ser rápido demais, eu creio que poderia ficar super legal.
É apenas a minha opinião =)
Boa sorte com o projeto,
Até mais
leodorea- Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/11/2011
Re: Idéia para sistema de batalha
Acho que você pode usar chars para cada barco (que incluem as ondas que cobrem o "fundo" - esqueci o nome - do barco pra ficar mais real) e fazer num sistema de batalha simples, cada um tem seu turno, ou então fazer um sistema parecido com o do Final Fantasi XII, em que não existem turnos e sim você ataca com a velocidade dos seus ataques e o inimigo com a dele.
Re: Idéia para sistema de batalha
Bem, pelo jeito eu não expliquei direito, mas isso não é problema. Apesar de preferir o segundo, meu amigo do msn desempatou escolhendo o primeiro então vou fazer este.
Então vai ser daquele jeito, mas eu vou incluir a invasão. Fico pensando no menu da batalha, nos tiros, na inteligência artificial e... enfim, muito obrigado. o/
Vai ficar lindaum, vocês vão ver.
Então vai ser daquele jeito, mas eu vou incluir a invasão. Fico pensando no menu da batalha, nos tiros, na inteligência artificial e... enfim, muito obrigado. o/
Vai ficar lindaum, vocês vão ver.
Pessoa- Mensagens : 46
Data de inscrição : 15/12/2011
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