Lua RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

preconceito contra foruns forumeiros?

+9
Skull Knight
afonsobr
GM HaLT
Gin
Brutality
Shephiroth
Mobyduck
lucasennin
peq42
13 participantes

Ir para baixo

preconceito contra foruns forumeiros? Empty preconceito contra foruns forumeiros?

Mensagem por peq42 Ter Dez 20, 2011 8:36 am

Pessoal,venho notando que (pelomenos) uns 60 % dos usuarios do forum nao gostam de foruns forumeiros.

Pois tipo,venho vendo que:
1:postei um topico com meu forum divulgando.. nao recebi nada alem de 1 comentario de um amigo por que eu pedi.Mas em outro topico,com um usuario divulgando um forum feito no forumvila conseguiu uns 20 comentarios...
2:varios de comentarios disendo:até forum forumeiros consegue(ensinuando que forumeiros é o pior de todos),foruns pequenos e largados geralmente forumerios,etc.
3:Por foruns smf(principalmente) crescerem em miseros 1/2 meses sem o admin quase nao fazer nada.Mas na forumeiros mesmo sendo muito bem cuidados,divulgados,etc nao crescer tanto/tao rapido quanto o feito em smf.

Eu queria saber o por que disso?O que o pessoal ve de tão ruim nos foruns forumeiros?Só por que são 100% gratis?

vivo vendo comentarios negativos sobre a forumeiros em foruns/sites voltados a engines como smf.

peq42

Mensagens : 21
Data de inscrição : 02/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

preconceito contra foruns forumeiros? Empty Re: preconceito contra foruns forumeiros?

Mensagem por lucasennin Ter Dez 20, 2011 10:08 am

haha parece ser verdade

lucasennin

Mensagens : 14
Data de inscrição : 14/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

preconceito contra foruns forumeiros? Empty Re: preconceito contra foruns forumeiros?

Mensagem por Mobyduck Ter Dez 20, 2011 11:26 am

É exatamente porque é de graça. Por ser tão aberto, qualquer um pode criar, o que gera dois problemas. O primeiro é o excesso de fóruns com os mesmos membros em todos os fóruns, ou simplesmente com uma mixaria de membros, o que é completamente desnecessário.

O segundo problema é que, como qualquer um pode criar, pessoas com um compromisso 0 criam fóruns a torto e à direita, todos de péssima qualidade, algo que as outras comunidades veem e passam a ignorar. Como a maioria desses fóruns mal-feitos, desnecessários e sem compromisso são criado pelo forumeiros, acaba criando esse preconceito de que um novo fórum feito com essa ferramenta é desnecessário, mal-feito e sem compromisso.
Mobyduck
Mobyduck

Mensagens : 12
Data de inscrição : 14/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

preconceito contra foruns forumeiros? Empty Re: preconceito contra foruns forumeiros?

Mensagem por peq42 Ter Dez 20, 2011 12:52 pm

mas nem todos são assim.

Veja por exemplo este forum:gmbr.forumeiros.com

é da forumeiros,mas todos da staff tem compromisso com o forum e tudo.

Mas muitos usuarios simplesmente nao entram em foruns(mesmo sendo bem administrado,etc) simplesmente por ser da forumeiros.

Acho isso muito injusto, nem todos podemos pagar por hosts.... dai quando usamos a forumeiros e nos esforçamos nao somos reconhecidos Sad

peq42

Mensagens : 21
Data de inscrição : 02/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

preconceito contra foruns forumeiros? Empty Re: preconceito contra foruns forumeiros?

Mensagem por lucasennin Qua Dez 21, 2011 9:44 am

é verdade mesmo

lucasennin

Mensagens : 14
Data de inscrição : 14/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

preconceito contra foruns forumeiros? Empty Re: preconceito contra foruns forumeiros?

Mensagem por Shephiroth Qua Dez 21, 2011 10:17 am

Olha, pra falar a verdade é uns 80% que não gosta...

eu acho que a galera prefere outros hosts por serem mais modernos, sem tanto Nhé, Nhé, Nhe da forumeiros, por ter mais opções, poder fazer mais coisas diferentes e mais bonitas.. Forumeiros não é ruim, ja vi varios foruns de sucesso criados na forumeiros.. Claro que pagaram pra ter dominio .com, mas eram forumeiros..

ha, obs, Forumvila também faz parte de Forumeiros.
Shephiroth
Shephiroth

Mensagens : 212
Data de inscrição : 15/07/2010
Idade : 29
Localização : AREA - 51

Ir para o topo Ir para baixo

preconceito contra foruns forumeiros? Empty Re: preconceito contra foruns forumeiros?

Mensagem por lucasennin Qua Dez 21, 2011 2:24 pm

hum essa eu n sabia Razz

lucasennin

Mensagens : 14
Data de inscrição : 14/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

preconceito contra foruns forumeiros? Empty Re: preconceito contra foruns forumeiros?

Mensagem por peq42 Qua Dez 21, 2011 3:32 pm

Shephiroth escreveu:
ha, obs, Forumvila também faz parte de Forumeiros.

não faz nao,uma é empresa,outro é um site de apenas 1 pessoa .


Acho que foruns forumeiros dão no mesmo que foruns smf,nao sei por que 80% nao gosta!

Registro:em foruns da forumeiros, é super simples e rapido
Uso:simples e rapido também
Visual: Cada forum tem o propio estilo,são mais de 1000 temas para escolha e total personalisação do tema!
Propagandas:quase nenhuma!

Por que o pessoal tem esse preconceito todo?Não vejo o por que!

peq42

Mensagens : 21
Data de inscrição : 02/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

preconceito contra foruns forumeiros? Empty Re: preconceito contra foruns forumeiros?

Mensagem por Shephiroth Qua Dez 21, 2011 6:24 pm

O fato é que SMF tem beeem mais coisas que forumeiros..
forumeiros por ser de facil acesso e de rapido aprendizado, muitas pessoas fazem só por fazer, e o forum acaba saindo mal formatado, tendo isso em vista, algumas pessoas olham e dizem "Nossa, olha que forum mais feio esse! E é forumeiros hein!"..

digamos que se a staff for dedicada o forum vai pra frente sim.
o problema é que foruns feitos em forumeiros quase nunca são dedicados, Afinal é de graça mesmo..
Shephiroth
Shephiroth

Mensagens : 212
Data de inscrição : 15/07/2010
Idade : 29
Localização : AREA - 51

Ir para o topo Ir para baixo

preconceito contra foruns forumeiros? Empty Re: preconceito contra foruns forumeiros?

Mensagem por Brutality Sex Dez 23, 2011 6:06 pm

Não que seja um preconceito, mas forumeiros não possui uma "fama" positiva, por isso logo que você vê um fórum do forumeiros você não dá muita credibilidade ao mesmo. Mas sendo forumeiros, forumvilla, SMF, IPB, vBulletin ou qualquer outra plataforma, se o fórum for administrado com seriedade e compromisso ele será reconhecido e reconhecimento não vem da noite pro dia em 99,9999% dos casos.
Brutality
Brutality

Mensagens : 38
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 30
Localização : Curitiba

http://x-cut1on.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

preconceito contra foruns forumeiros? Empty Re: preconceito contra foruns forumeiros?

Mensagem por Gin Sex Dez 23, 2011 6:55 pm

Ja usei tanto esse tipo de forum x.x que me doi a cabeça XD

Gin

Mensagens : 6
Data de inscrição : 10/08/2010
Idade : 32
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

preconceito contra foruns forumeiros? Empty Re: preconceito contra foruns forumeiros?

Mensagem por GM HaLT Sex Jan 13, 2012 3:19 pm

Não gosto desse preconceito,meu fórum é em forumeiros,Quando chamo alguém a maioria diz "Não gosto de fórum em forumeiros" mas como ja disseram depende da pessoa que o administra,um exemplo disso é esse fórum: universorpgmakerbr.forumeiros.com

GM HaLT

Mensagens : 43
Data de inscrição : 27/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

preconceito contra foruns forumeiros? Empty Re: preconceito contra foruns forumeiros?

Mensagem por afonsobr Sáb Jan 14, 2012 4:26 pm

lecal

afonsobr

Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

preconceito contra foruns forumeiros? Empty Re: preconceito contra foruns forumeiros?

Mensagem por GM HaLT Ter Jan 17, 2012 11:40 am

afonsobr escreveu:lecal
oque é "Lecal" o tópico ou o meu fórum ou o fórum de Game maker?

GM HaLT

Mensagens : 43
Data de inscrição : 27/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

preconceito contra foruns forumeiros? Empty Re: preconceito contra foruns forumeiros?

Mensagem por Skull Knight Seg Fev 06, 2012 11:11 pm

O layout dos fóruns criados em Forumeiros é horrível (vide este, da Lua), fora a limitação em termos de configurações e recursos. No SMF é possível desenvolver mods caso necessário, sem falar na notável superioridade de opções que o Forumeiros. Mas o SMF ainda não é o melhor sistema que eu conheço... Existem outros ótimos por aí, como o vBB e até o Joomla.

Skull Knight

Mensagens : 74
Data de inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

preconceito contra foruns forumeiros? Empty Re: preconceito contra foruns forumeiros?

Mensagem por peq42 Ter Fev 21, 2012 8:34 am

Skull Knight escreveu:O layout dos fóruns criados em Forumeiros é horrível (vide este, da Lua), fora a limitação em termos de configurações e recursos. No SMF é possível desenvolver mods caso necessário, sem falar na notável superioridade de opções que o Forumeiros. Mas o SMF ainda não é o melhor sistema que eu conheço... Existem outros ótimos por aí, como o vBB e até o Joomla.


Eh mas, a forumeiros vive sendo atualisada(uma das mais recentes atualisaçoes foi possibilidade de adicionar java script a qualquer pagina do forum) e da sim para personalisar o forum por completo(praticamente qualquer coisa).Porem mesmo assim os foruns sofrem pra conseguir miseraos 1000 acessos diarios.


Um exemplo é meu forum: http://mundogamer.forumeiros.org/forum (recentemente recuperei ele de um ataque hacker....entao perdeu um pouco de visitas >_<) eu passei 2 anos postando bastante, mechendo no visual(nao tanto no visual, deixei esta parte mais limpa e simples) e divulgando.Mesmo assim membros se fidelisão mais a outros foruns "nao-forumeiros".


Acho isso uma sacanagem aos admins que nao podem pagar um servidor+engine do forum(sei que algumas sao gratuitas) e usam a forumeiros para fazer seus foruns, porem mesmo se esforçando nao obtem bons resultados.

Isso é injusto.É o mesmo que ver uma pessoa com ropa de tal marca e ja diser: nao quero ficar perto dessa, ela nao deve prestar, olha a marca da roupa dela!


realmente, acho muito injusto isso

peq42

Mensagens : 21
Data de inscrição : 02/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

preconceito contra foruns forumeiros? Empty Re: preconceito contra foruns forumeiros?

Mensagem por Patho Qua Fev 22, 2012 3:23 pm

Invision Power Board também é um ótimo sistema de fórum, apesar de ser pago, vale muito a pena.
Patho
Patho

Mensagens : 21
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 109
Localização :                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               

Ir para o topo Ir para baixo

preconceito contra foruns forumeiros? Empty Re: preconceito contra foruns forumeiros?

Mensagem por MR4Y Qui maio 24, 2012 12:45 pm

Shephiroth escreveu:O fato é que SMF tem beeem mais coisas que forumeiros..
forumeiros por ser de facil acesso e de rapido aprendizado, muitas pessoas fazem só por fazer, e o forum acaba saindo mal formatado, tendo isso em vista, algumas pessoas olham e dizem "Nossa, olha que forum mais feio esse! E é forumeiros hein!"..

digamos que se a staff for dedicada o forum vai pra frente sim.
o problema é que foruns feitos em forumeiros quase nunca são dedicados, Afinal é de graça mesmo..

Mas aí entra a questão. O que é pior:

Um site de hosting gratuito onde ninguém se dedica ou um site de hosting pago onde ninguém se dedica?
MR4Y
MR4Y

Mensagens : 16
Data de inscrição : 23/05/2012
Idade : 36
Localização : Araras - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

preconceito contra foruns forumeiros? Empty Re: preconceito contra foruns forumeiros?

Mensagem por Principe Zuko Sex maio 25, 2012 8:58 pm

Qualquer um. Quando uma porcaria não é pra ir pra frente, não importa se é pago ou não. A única diferença é que quem paga ficará sem receber o dinheiro de volta.
Principe Zuko
Principe Zuko

Mensagens : 147
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 29
Localização : Lua RPG Maker

http://mundorpgmaker.com

Ir para o topo Ir para baixo

preconceito contra foruns forumeiros? Empty Re: preconceito contra foruns forumeiros?

Mensagem por (-Hamiltix-) Qui maio 31, 2012 9:28 pm

Tanto faz,se a pessoa tem o conceito para ver o foumeiros como algo ruin para ela,quem sou eu para mudar este conceito?
(-Hamiltix-)
(-Hamiltix-)

Mensagens : 3
Data de inscrição : 31/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

preconceito contra foruns forumeiros? Empty Re: preconceito contra foruns forumeiros?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos