Opiião - jogo com três linhas de história diferentes
+4
Lithium
Glub_glu
Jack_Sephiroth
Vandalier
8 participantes
Página 1 de 1
Opiião - jogo com três linhas de história diferentes
Bom dia/tarde/noite, amigos e colegas makers!
Estou com uma ideia(e uma história na cabeça) para um jogo de ficção científica, no qual pretendo colocar três personagens principais. Cada uma das personagens vive numa época diferente, mas fazem parte de uma mesma trama, embora só um seja necessário para terminar o jogo. Explicando melhor...
Personagem 1 vive no presente(não no nosso. No do seu planeta), e é o verdadeiro protagonista do jogo. Começa no nível 01, e é o que será controlado por mais tempo pelo jogador, mas a história se baseia em alguns eventos do passado, e durante o jogo, o jogador pode optar por jogar temporariamente com as outras duas personagens.
Personagem 2 vive algumas décadas antes da Personagem 1, e por sua importância, jogar nesta história revela segredos que ajudam a compreender a história. Além disso, por ser do passado, pode-se resolver alguns puzzles ou abrir portas que ajudem o jogador no futuro.
Personagem 3 vive milhares de anos antes das outras, e por isso, a própria geografia do planeta é diferente. A história tem um grande peso e jogando por um bom tempo, dá para entender quase tudo, pois relata o passado, embora não possa ajudar as outras com itens, MAS há sim alguma influência, pois esta personagem testemunha a origem de quase tudo que afeta as outras personagens.
Não sei se deu para entender tudo, mas o que importa é: o principal é o 1, enquanto os outros são praticamente side-quests. Eu sei que é difícil fazer um mundo para cada época, mas estou disposto.
Por fim, o que acham desse conceito? Você jogaria um jogo assim?
Estou com uma ideia(e uma história na cabeça) para um jogo de ficção científica, no qual pretendo colocar três personagens principais. Cada uma das personagens vive numa época diferente, mas fazem parte de uma mesma trama, embora só um seja necessário para terminar o jogo. Explicando melhor...
Personagem 1 vive no presente(não no nosso. No do seu planeta), e é o verdadeiro protagonista do jogo. Começa no nível 01, e é o que será controlado por mais tempo pelo jogador, mas a história se baseia em alguns eventos do passado, e durante o jogo, o jogador pode optar por jogar temporariamente com as outras duas personagens.
Personagem 2 vive algumas décadas antes da Personagem 1, e por sua importância, jogar nesta história revela segredos que ajudam a compreender a história. Além disso, por ser do passado, pode-se resolver alguns puzzles ou abrir portas que ajudem o jogador no futuro.
Personagem 3 vive milhares de anos antes das outras, e por isso, a própria geografia do planeta é diferente. A história tem um grande peso e jogando por um bom tempo, dá para entender quase tudo, pois relata o passado, embora não possa ajudar as outras com itens, MAS há sim alguma influência, pois esta personagem testemunha a origem de quase tudo que afeta as outras personagens.
Não sei se deu para entender tudo, mas o que importa é: o principal é o 1, enquanto os outros são praticamente side-quests. Eu sei que é difícil fazer um mundo para cada época, mas estou disposto.
Por fim, o que acham desse conceito? Você jogaria um jogo assim?
Vandalier- Mensagens : 24
Re: Opiião - jogo com três linhas de história diferentes
Acho muito legal, apenas sugiro que essa alteração de personagens seja compulsória, porém alguns sidequests não necessariamente. Assim como em FF VIII quando era alternado para o Laguna e seus amigos no passado.
Jack_Sephiroth- Mensagens : 33
Ótima ideia, cara, ótima. Algo como o personagem do presente encontrando pedaços da biografia dos outros, e isso possibilita a alteração e dá um guia sobre o que fazer nessas side-quests. Valeu mesmo. Quando a MRM voltar, eu vou te dar REPs.Jack_Sephiroth escreveu:Acho muito legal, apenas sugiro que essa alteração de personagens seja compulsória, porém alguns sidequests não necessariamente. Assim como em FF VIII quando era alternado para o Laguna e seus amigos no passado.
Vandalier- Mensagens : 24
É uma ótima ideia, eu tenho um projeto em mente que também tem 3 histórias, mas são todas na mesma linha de tempo =p
Eu acho melhor assim do que explicar cada ponto com uma montanha de diálogos.
Eu acho melhor assim do que explicar cada ponto com uma montanha de diálogos.
Glub_glu- Mensagens : 73
Localização : Coordenadas : 826-248 Código de Teleporte Residêncial : NB-106.2064
Eu jogaria, é uma boa ideia eu já tinha pensado nisso depois de jogar onimusha 3 e chrono trigger sem falar no FF8
Lithium- Mensagens : 33
Bem legal, e como o amigo de cima disse "Onimusha 3", tem essas paradas de no passado se abri a porta pro cara no futuro. é uma ideia legal, mas vai ser difícil.
Se você concluir pode ter certeza que eu jogo. xD
Se você concluir pode ter certeza que eu jogo. xD
mateusg3- Mensagens : 56
Eu achei bem interessante, geralmente eu não jogo os jogos do RPG Maker, mas esse parece ter uma jogabilidade legal e eu acho que jogaria.
Me lembrou Zelda para 64, jogo muito bom pena que enjoa.
Tem o meu apoio para fazê-lo. o/
Me lembrou Zelda para 64, jogo muito bom pena que enjoa.
Tem o meu apoio para fazê-lo. o/
Pessoa- Mensagens : 46
me lembrou o filme "cloud atlas" que esta em produção e é dirigido pelos wachowski(os caras que fizeram matrix), parece uma ideia bem legal... seria bem focado na história, né? Jogos neste estilo tem que ter uma historia muito boa para juntar tudo e funcionar... mas eu aconselho que você vá em frente... o mundo dos makers precisa de idéias originais como a sua!
kaworu-the killer- Mensagens : 9
Veja!
Vc deve de tar jogando muito Kingdom hearts birth by sleep, é praticamente a mesma coisa!!!
Kamikaze- Mensagens : 131