Lua RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Divulgação] Sistema de batalha Yu-Gi-Oh (Rpg Maker VX)

+6
cefr1000
Fogomax
Shephiroth
asmodeus
Pergoli
May Leone
10 participantes

Ir para baixo

[Divulgação] Sistema de batalha Yu-Gi-Oh (Rpg Maker VX) Empty [Divulgação] Sistema de batalha Yu-Gi-Oh (Rpg Maker VX)

Mensagem por May Leone Ter Nov 29, 2011 9:43 am

Introdução:
Olá à todos! Estou aqui para divulgar o sistema de batalha TCG, que estou desenvolvendo.
Como ele ainda não está pronto decidi criar o tópico aqui na área de divulgações, pois na verdade não passa de uma divulgação mesmo.
Todo o sistema esta sendo desenvolvido por mim, os comandos, a idealização, tudo... os gráficos dos sprites, faces e cartas foram ripados por mim, então se forem usa-los em outras eventualidades, dê-me os créditos.
Esse sistema está sendo criado no Rpg Maker VX, mas poderá ser adaptado para outras engines com facilidade, depois de estudado.
E por falar em estudar o sistema, apesar de ele ser um pouco complexo, não se preocupe, não será uma tarefa difícil entender como cada comando funciona, pois coloquei comentários em cada comando, para maior compreensão do seu funcionamento. Qualquer dúvida com relação à este ABS, pode me procurar, terei o maior prazer em ajuda-lo a entender o meu sistema.




Screen mais recente:
[Divulgação] Sistema de batalha Yu-Gi-Oh (Rpg Maker VX) 2ngfp0x





O que já foi feito:
Sistemas completos (01/12/11):
Sistema de score;
Seleção de cartas no deck;
Sistema de cartas no deck diminuírem, conforme forem sendo usadas;
Sistema de selecionar o local da carta no tabuleiro;
Sistema 2players;
Sistema de selecionar inimigos para atacar;
Sistema de variáveis inteligentes que calculam danos;
Sistema de pular a vez;
Sistema do modo de ataque;
Bug das variáveis negativas corrigido, graças ao Gab!
Sistema de cartas substitutivas no deck.

Sistemas completos (12/12/11):
+ Monstros adicionados;
Modificação no design do jogo;
Bug do inicio de jogada corrigido;
Sistema de cancelar a jogada.

Sistemas completos (13/12):
Sistema de seleção de personagens;
Introdução + tutorial;
Sistema de atacar os pontos de vidas, quando não há cartas no campo;
Sistema de ganhar estrelas após vencer um duelo.

Sistemas completos (14/12):
Inicio do sistema do modo de defesa;
Incio do new menu title;
Inicio do manual do bloco de notas, de como configurar o sistema.

Sistemas completos (16/12):
Modificação no background da arena (ainda em testes);
Modificação das faces dos personagens;
Kaiba adicionado como personagem (bloqueado - apenas será jogável, quando o player 1 ou 2 possuírem 50 estrelas)

Sistemas completos (17/12):
Novos SEs adicionados;
Sistema das cartas do deck deslizarem no início da partida:
Spoiler: Video de demonstração:

Sistemas completos (18/12):
Sistema do modo de defesa completo.

Sistemas completos (19/12):
Sistema de substituir cartas no campo;
Personagens bloqueados: Bakura e Panik;
Bug do sistema do modo de ataque corrigido;
25 cartas no deck agora (anteriormente 16);
Locais do campo = 10 - seguindo o padrão do anime (anteriormente 16);
+ Sprites de cards.

Sistemas completos (20/12):
Modificação no design das cartas;
Modificação no design do tabuleiro (em testes);
Sistema de Jo-Ken-Pô (para descobrir quem deve iniciar a jogada).
Spoiler: Video de demonstração:

Sistemas completos:(21/12):
Sistema de escolher qual estilo de batalha o jogador vai querer.

Sistemas completos:(22/12):
Novo design da arena de batalha;
Quantidade de cartas no deck em números.

Sistemas completos:(23/12):
Sistema de carta para cima ou para baixo.





O que ainda falta ser feito:
Sistemas incompletos:
Sistema de sorteio de cartas aleatório;
Sistema de inteligência artificial (talvez);
Sistema para as cartas de rituais, traps e magias;
Sistema de compra de cartas com estrelas;
Sistema de fusão de cartas. (algumas)



Multimídia:
Screen:

Spoiler:

Video:

Spoiler:

Video número 2:

Spoiler:

Video número 3 (mais recente):
Spoiler:





Entendo o sistema (como jogar)
Na tela inicial você deverá escolher um personagem. Nenhum personagem altera o deck de cartas, pois o mesmo será aleatório, a seleção de personagens só irá alterar as faces que aparecerão nas mensagens entre os diálogos no decorrer do jogo.
Como o sistema está sendo trabalhado apenas na possibilidade de jogar com apenas 2 players, o segundo jogador também terá de escolher um personagem, após o player 1.
Após ambos escolherem um personagem, o sistema irá te dar um deck aleatório, tanto para o player 1 quanto para o player2.
Os decks podem variar, nem mesmo eu sei quais cartas cada jogador ganhará, isso vai depender muito da sorte de cada um, pode ser que você ganhe um deck com cartas fortes, como também um deck com cartas medianas, ou fracas, ou até mesmo um mix de diversas cartas, com pontos e vantagens diferentes. O mesmo ocorre com o segundo jogador.
Agora o jogo se inicia com o player 1.
À sua frente você se depara com quatro cartas diferentes (suas cartas), e um cursor na tela, com um tabuleiro que contém 16 espaços disponíveis para cartas.
Selecione uma carta de seu deck, movendo o cursor. (Para selecionar a carta, basta apertar enter na mesma.)
Uma breve descrição sobre sua carta irá aparecer na tela, após selecionada: Seus pontos de ataque e defesa, e o nome do monstro que contém na carta. Se for uma carta mágica, irá aparecer suas informações de como utiliza-la e para o quê a mesma serve, o mesmo ocorrerá com as cartas de rituais.
Após selecionar sua carta, escolha um local do tabuleiro da onde ela deverá ficar. Quando encontrar um local que deseja para a sua carta, dê um duplo enter no local, e pronto, sua jogada se encerra, e é a vez do player 2 jogar, aonde o mesmo irá fazer as mesmas coisas que você acabou de fazer.


Após as duas jogadas inicias terem sido realizadas, é hora de duelar!
Ambos os jogadores iniciam o jogo com 16 cartas no deck (você pode alterar o valor, na variável 'deck'.)
Para mostrar a janela que diz quantas cartas você ainda tem no deck, pressione 'Q' em seu teclado.
E iniciam também com 8.000 pontos de vida cada. (Os pontos são mostrados numa janela no mapa.)
Após novamente o player 1 selecionar sua carta no deck, ele terá que escolher uma das quatro opções com o seu monstro:
Modo de ataque: Que fará sua carta ter de automaticamente atacar um monstro inimigo.
Após selecionar o modo de ataque, você deverá escolher um monstro do tabuleiro inimigo (player 2.) para atacar.
Se seu ATK (ataque) for maior que o do monstro que você escolheu atacar, o mesmo irá sumir do mapa, queimar o local do tabuleiro aonde ele estava, e os pontos de vida do seu inimigo irão diminuir conforme os pontos de ataque de ambas as cartas.
Caso seu ATK for menor que o do seu inimigo, você perderá sua carta, o local que ela estava será queimado, e você perderá os respectivos pontos de vida.
Se ambos os ATKs forem iguais, ambos perderão suas cartas, e ficarão com o local delas queimado, mas não perderão pontos de vida.


Modo de defesa: Após selecionar o modo de defesa, o seu monstro poderá ser atacado por uma carta mais forte que ele do seu inimigo, mas com isso você não perderá pontos de vida, só a carta e o seu local, que será queimado.
Um monstro em modo de defesa não poderá atacar outras cartas, a não ser que ela fique em modo de ataque.
Passar a vez: Não preciso entrar em detalhes, com essa opção você só coloca sua carta no tabuleiro, e não faz mas nada, apenas entrega sua vez para o player 2.
Obs: A partir do momento que você passa a vez, o seu monstro não ficará em modo de defesa, e isso fará com que ele possa ser atacado por uma carta mais forte,do inimigo.
Para passar a vez, pressione a tecla 'A' em seu teclado.


Com as cartas mágicas e de rituais o esquema é diferente: Você as coloca num local do tabuleiro, e escolhe se ela ficará de cabeça para baixo, ou se será usada no momento.
Se escolher para ficar de cabeça para baixo, você poderá ter a oportunidade de escolher usa-las quando achar conveniente.
Agora, se escolher usa-la no momento, ela irá ter seus efeitos automaticamente.


Fusão: O sistema te alerta automaticamente quando você possui duas cartas no deck, ou tabuleiro que podem se fundir.
Para fundir as cartas, basta clicar sobre uma, e depois sobre a outra carta que pode se fundir.

O que leva um jogador a ganhar do outro: Você pode vencer quando o player 2 chegar à zero (0) nos pontos de vida. (score.)
Ou vice-versa.
Também pode perder quem ficar com zero (0) cartas no deck.





Finalização:
Ainda falta dar uns ajustes nos sistemas existentes, eliminar os bugs, e criar os que faltam.
Estou trabalhando nesse ABS todo dia, então tenho a previsão para o lançamento de uma demo oficial ainda nesse mês.
A versão full do ABS, ainda não tem data de previsão para lançamento, mas creio que será em breve.


Estou usando um único script que é o do score que mostra as variáveis na tela do mapa, créditos ao Raziel, criador do script.
Aguardem por mais atualizações e novidades!


Última edição por May Leone em Sáb Dez 24, 2011 9:29 am, editado 6 vez(es)
May Leone
May Leone

Mensagens : 43
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 30
Localização : Na Lua.

Ir para o topo Ir para baixo

[Divulgação] Sistema de batalha Yu-Gi-Oh (Rpg Maker VX) Empty Re: [Divulgação] Sistema de batalha Yu-Gi-Oh (Rpg Maker VX)

Mensagem por Pergoli Ter Nov 29, 2011 9:58 am

Eu ja vi a demo lalala -q

está muito bom may.
Ja vi muitos que tentaram criar esse sistema, e falharam,
boto fé em vc mayzena!!
Pergoli
Pergoli

Mensagens : 47
Data de inscrição : 25/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Divulgação] Sistema de batalha Yu-Gi-Oh (Rpg Maker VX) Empty Re: [Divulgação] Sistema de batalha Yu-Gi-Oh (Rpg Maker VX)

Mensagem por asmodeus Ter Nov 29, 2011 10:01 am

Legal, eu já acompanhava o sistema na MRM, e espero que ele fique pronto logo! Boa sorte, e tenho certeza que ficara ótimo! alien
asmodeus
asmodeus

Mensagens : 63
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 27
Localização : Em uma dimensão alternativa do meu quarto.

Ir para o topo Ir para baixo

[Divulgação] Sistema de batalha Yu-Gi-Oh (Rpg Maker VX) Empty Re: [Divulgação] Sistema de batalha Yu-Gi-Oh (Rpg Maker VX)

Mensagem por May Leone Ter Nov 29, 2011 10:09 am

asmodeus escreveu:Legal, eu já acompanhava o sistema na MRM, e espero que ele fique pronto logo! Boa sorte, e tenho certeza que ficara ótimo! alien

Na MRM?? Acho que você está se confundindo... o sistema na MRM de Yu Gi Oh, até onde eu sei era do membro gtazinho, que parece não estar aqui na LUA .__.
Ele está fazendo sozinho, o sistema, eu só dava umas ideias, mas saí da 'equipe'.
Esse é meu sistema, estou fazendo sozinha, sem ajuda. x3

@Perg:
Ownnnn *--* vc já viu a demo, e gostou neh? xD
Pode deixar que esse sistema eu vou terminar!

alien
May Leone
May Leone

Mensagens : 43
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 30
Localização : Na Lua.

Ir para o topo Ir para baixo

[Divulgação] Sistema de batalha Yu-Gi-Oh (Rpg Maker VX) Empty Re: [Divulgação] Sistema de batalha Yu-Gi-Oh (Rpg Maker VX)

Mensagem por asmodeus Ter Nov 29, 2011 10:19 am

Ah, é mesmo? Putz, nem lembrei! Acho que Gravidade Zero afeta minha memória !!!
Essa demo vai incluir cartas do GX/5G, ou nós mesmos vamos ter que ripar? alien
asmodeus
asmodeus

Mensagens : 63
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 27
Localização : Em uma dimensão alternativa do meu quarto.

Ir para o topo Ir para baixo

[Divulgação] Sistema de batalha Yu-Gi-Oh (Rpg Maker VX) Empty Re: [Divulgação] Sistema de batalha Yu-Gi-Oh (Rpg Maker VX)

Mensagem por Shephiroth Ter Nov 29, 2011 11:08 am

porque não posta em Sistemas por eventos, ou por scripts,..

well, parece ser legal, é o sonho de muitos makers!
depois eu baixo pra conferir Smile

+1 Pedra lunar'
Shephiroth
Shephiroth

Mensagens : 212
Data de inscrição : 15/07/2010
Idade : 29
Localização : AREA - 51

Ir para o topo Ir para baixo

[Divulgação] Sistema de batalha Yu-Gi-Oh (Rpg Maker VX) Empty Re: [Divulgação] Sistema de batalha Yu-Gi-Oh (Rpg Maker VX)

Mensagem por May Leone Ter Nov 29, 2011 11:11 am

Shephiroth escreveu:porque não posta em Sistemas por eventos, ou por scripts,..

well, parece ser legal, é o sonho de muitos makers!
depois eu baixo pra conferir Smile

+1 Pedra lunar'

É que não está pronto... é só uma divulgação. x3
Também não deixei nenhum link para download, apenas o da screen shoot, e do video.

alien
May Leone
May Leone

Mensagens : 43
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 30
Localização : Na Lua.

Ir para o topo Ir para baixo

[Divulgação] Sistema de batalha Yu-Gi-Oh (Rpg Maker VX) Empty Re: [Divulgação] Sistema de batalha Yu-Gi-Oh (Rpg Maker VX)

Mensagem por Fogomax Ter Nov 29, 2011 6:39 pm

Muito bom, são esses sistemas que fazem pessoas acreditarem que os jogos nem foram feitos no RPG Maker, mas quando vi que era pra VX fiquei com uma cara tipo: O.O
Eu sempre falava, ou melhor, sempre falo que os chars do VX são gordos e pequenininhos -q
Muito bom o sistema! Parabéns'
Fogomax
Fogomax

Mensagens : 27
Data de inscrição : 26/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Divulgação] Sistema de batalha Yu-Gi-Oh (Rpg Maker VX) Empty Re: [Divulgação] Sistema de batalha Yu-Gi-Oh (Rpg Maker VX)

Mensagem por Pergoli Qua Nov 30, 2011 4:46 am

Sim, mas nesse caso de serem "chibis" acredito que não seja um contra,
afinal o sistema se encaixaria perfeito em um jogo no estilo YGO GX do PS2, onde vc vai pra escola, ganha as cartas, passa os dias e tals...muito foda,
e gostei sim May *-*
Pergoli
Pergoli

Mensagens : 47
Data de inscrição : 25/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Divulgação] Sistema de batalha Yu-Gi-Oh (Rpg Maker VX) Empty Re: [Divulgação] Sistema de batalha Yu-Gi-Oh (Rpg Maker VX)

Mensagem por cefr1000 Qua Nov 30, 2011 9:29 am

Muito Legal!!!

Se vc postar la, talvez eu baixe para dar uma olhada, meu proximo jogo sera estilo yughio!!!

Muito Obrigado por compartilhar!!!
cefr1000
cefr1000

Mensagens : 27
Data de inscrição : 12/08/2010
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

[Divulgação] Sistema de batalha Yu-Gi-Oh (Rpg Maker VX) Empty Re: [Divulgação] Sistema de batalha Yu-Gi-Oh (Rpg Maker VX)

Mensagem por Raizen884 Qua Nov 30, 2011 9:43 am

Uhm parece bem legal *-*, depois queria dar uma olhada como está ficando Very Happy, espero que fique algo bem legal, estou torcendo por ti ^^
Raizen884
Raizen884

Mensagens : 22
Data de inscrição : 26/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Divulgação] Sistema de batalha Yu-Gi-Oh (Rpg Maker VX) Empty Re: [Divulgação] Sistema de batalha Yu-Gi-Oh (Rpg Maker VX)

Mensagem por May Leone Qui Dez 01, 2011 8:17 am

asmodeus escreveu:Ah, é mesmo? Putz, nem lembrei! Acho que Gravidade Zero afeta minha memória !!!
Essa demo vai incluir cartas do GX/5G, ou nós mesmos vamos ter que ripar? alien
O sistema vai incluir apenas o deck da 1ª temporada do Yu-Gi-Oh! Duel Monsters.
Lembrando que o que trago aqui é apenas um sistema de Trading Card Game (TCG)
Isso é um sistema por isso não vejo necessidade de colocar todas as cartas do anime, apenas as principais e mais conhecidas.
Se futuramente alguém quiser criar um jogo com base do meu sistema, essa pessoa que fique à vontade para ripar os gráficos que quiser.

Fogomax escreveu:Muito bom, são esses sistemas que fazem pessoas acreditarem que os jogos nem foram feitos no RPG Maker, mas quando vi que era pra VX fiquei com uma cara tipo: O.O
Eu sempre falava, ou melhor, sempre falo que os chars do VX são gordos e pequenininhos -q
Muito bom o sistema! Parabéns'
Realmente os chars do VX são pequenos e miúdos, mas com algumas alterações no template, ficão idênticos aos do XP, ou até melhores.

Pergoli escreveu:Sim, mas nesse caso de serem "chibis" acredito que não seja um contra,
afinal o sistema se encaixaria perfeito em um jogo no estilo YGO GX do PS2, onde vc vai pra escola, ganha as cartas, passa os dias e tals...muito foda,
e gostei sim May *-*
Que bom que gostou, Perg. Já fiz algumas alterações no sistema, em breve eu posto mais screens.
Olha só os gráficos dos outros monstros:
Spoiler:

cefr1000 escreveu:Muito Legal!!!

Se vc postar la, talvez eu baixe para dar uma olhada, meu proximo jogo sera estilo yughio!!!

Muito Obrigado por compartilhar!!!
Postar lá, aonde? No MRM? Claro! Logo quando o fórum voltar ao normal, eu postarei.

Raizen884 escreveu: Uhm parece bem legal *-*, depois queria dar uma olhada como está ficando Very Happy , espero que fique algo bem legal, estou torcendo por ti ^^
Sim, está ficando muito legal, se quiser posso te passar a demotest pra você por MSN, para tu dar uma avaliada. ^^

@ONN-Topic:
Agora que podemos postar links externos (finalmente /o/) confiram o video e screen shoot do sistema aqui no tópico.
Mais tarde posto as atualizações aqui no tópico.

alien
May Leone
May Leone

Mensagens : 43
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 30
Localização : Na Lua.

Ir para o topo Ir para baixo

[Divulgação] Sistema de batalha Yu-Gi-Oh (Rpg Maker VX) Empty Re: [Divulgação] Sistema de batalha Yu-Gi-Oh (Rpg Maker VX)

Mensagem por Darkin Qui Dez 01, 2011 11:45 am

Tá ótimow! LOL!

Hum... Demo de uma demo xD

kkkk espero que termine logo assim...Eu esqueci o que ia falar '-' que droga... se eu lembrar eu dou um edit por aqui!




FLWS
Darkin
Darkin

Mensagens : 107
Data de inscrição : 29/11/2011
Localização : Inferno Lunar

http://flasherplus.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Divulgação] Sistema de batalha Yu-Gi-Oh (Rpg Maker VX) Empty Re: [Divulgação] Sistema de batalha Yu-Gi-Oh (Rpg Maker VX)

Mensagem por May Leone Sáb Dez 24, 2011 9:30 am

Tópico atualizado. Laughing
May Leone
May Leone

Mensagens : 43
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 30
Localização : Na Lua.

Ir para o topo Ir para baixo

[Divulgação] Sistema de batalha Yu-Gi-Oh (Rpg Maker VX) Empty Re: [Divulgação] Sistema de batalha Yu-Gi-Oh (Rpg Maker VX)

Mensagem por asmodeus Sáb Dez 24, 2011 9:38 am

Uau, está incrível! Ótimo trabalho, mal vejo a hora de mexer com esse sistema, sou fã de Yu-gi-oh gx Tag Force, e seria ótimo fazer um jogo assim.

Valeu!
asmodeus
asmodeus

Mensagens : 63
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 27
Localização : Em uma dimensão alternativa do meu quarto.

Ir para o topo Ir para baixo

[Divulgação] Sistema de batalha Yu-Gi-Oh (Rpg Maker VX) Empty Re: [Divulgação] Sistema de batalha Yu-Gi-Oh (Rpg Maker VX)

Mensagem por omnimon Sáb Dez 24, 2011 4:17 pm

ótimo, eu talvez não crie algo com isto, mas posso me divertir xD! só uma pergunta, o jogo seguira a regra do yu-gi-oh original, ou do forbidden memories,

PS: Oque um Dragão branco de olhos azuis faz na parte de colocar cartas armadilhas e magicas na screen?
omnimon
omnimon

Mensagens : 10
Data de inscrição : 26/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Divulgação] Sistema de batalha Yu-Gi-Oh (Rpg Maker VX) Empty Re: [Divulgação] Sistema de batalha Yu-Gi-Oh (Rpg Maker VX)

Mensagem por Coiote Seg Dez 26, 2011 10:05 am

NOSSA,me lembrou dos velhos tempos,quando eu disputei com o Top 30 daqui da minha cidade (interior de SP) e venci,foi difícil porque no deck do cara a maioria era carta mágica,
e eu tinha só monstros de 3000,4500,um bom exemplo é a fusão dos Três dragões brancos de olhos azuis (a mais clássica e mais fera xD) mas aí meus parabéns pelo seu sistema de batalha,está ótimo,apoio totalmente seu sistema.

Coiote

Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Divulgação] Sistema de batalha Yu-Gi-Oh (Rpg Maker VX) Empty Re: [Divulgação] Sistema de batalha Yu-Gi-Oh (Rpg Maker VX)

Mensagem por May Leone Seg Dez 26, 2011 2:51 pm

omnimon escreveu:ótimo, eu talvez não crie algo com isto, mas posso me divertir xD! só uma pergunta, o jogo seguira a regra do yu-gi-oh original, ou do forbidden memories,

PS: Oque um Dragão branco de olhos azuis faz na parte de colocar cartas armadilhas e magicas na screen?

Seguirá as regras do Forbidden Memories, mas como é um sistema, todos poderão o utilizar da forma que preferir...

Sobre o Dragão Branco, eu não sei... quando fui tirar a screen, eu joguei a carta no local errado do campo, mas isso será corrigido.
May Leone
May Leone

Mensagens : 43
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 30
Localização : Na Lua.

Ir para o topo Ir para baixo

[Divulgação] Sistema de batalha Yu-Gi-Oh (Rpg Maker VX) Empty Re: [Divulgação] Sistema de batalha Yu-Gi-Oh (Rpg Maker VX)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos