Lua RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

rpg maker e a web

+6
NerdGeek
Patho
Wesleylucas
Shephiroth
dante spore
thyfl
10 participantes

Ir para baixo

rpg maker e a web Empty rpg maker e a web

Mensagem por thyfl Sex Nov 25, 2011 8:36 pm

olha, nos encontramos na (pela) net, discutimos na net, pesquisamos na net, compartilhamos na net. só falta o jogar na net e o trabalhar na net? estou falando sobre rm, é claro.
thyfl
thyfl

Mensagens : 40
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 31
Localização : Itabira/Marília

http://www.git.io/thy

Ir para o topo Ir para baixo

rpg maker e a web Empty Re: rpg maker e a web

Mensagem por dante spore Sáb Nov 26, 2011 7:30 am

Você diz, jogos de browser feitos no Rpg Maker?
dante spore
dante spore

Mensagens : 523
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 94

Ir para o topo Ir para baixo

rpg maker e a web Empty Re: rpg maker e a web

Mensagem por thyfl Sáb Nov 26, 2011 7:50 am

isso mesmo! jogar na net. e também o próprio rpg maker ser nela. não concorda?
thyfl
thyfl

Mensagens : 40
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 31
Localização : Itabira/Marília

http://www.git.io/thy

Ir para o topo Ir para baixo

rpg maker e a web Empty Re: rpg maker e a web

Mensagem por dante spore Sáb Nov 26, 2011 7:55 am

@thyfl: Seria uma boa, porém, scripts para rodar em browsers, e mesmo fazer um rpg maker online seria muito dificil de se fazer, e não acho que vala a pena, se alguém quiser fazer um jogo de browser, beleza, mas rpg maker online seria perda de tempo.
dante spore
dante spore

Mensagens : 523
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 94

Ir para o topo Ir para baixo

rpg maker e a web Empty Re: rpg maker e a web

Mensagem por thyfl Sáb Nov 26, 2011 8:15 am

porque? ficamos online o tempo todo, muitos bastante tempo num site de rm, porque não num rm? daria pra fazer ele integrado à serviços, como de imagens ou videos, ou pra salvar o projeto na net etc.

concordo que seria difícil! não se vê editores bons quanto o rm por aí. se a enterbrain se empenhasse.. xD
thyfl
thyfl

Mensagens : 40
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 31
Localização : Itabira/Marília

http://www.git.io/thy

Ir para o topo Ir para baixo

rpg maker e a web Empty Re: rpg maker e a web

Mensagem por dante spore Sáb Nov 26, 2011 8:26 am

@thyfl: Porque seria perda de tempo, enquanto podemos simplesmente instalalo e ter todas as funções em seu pc, sem riscos.
dante spore
dante spore

Mensagens : 523
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 94

Ir para o topo Ir para baixo

rpg maker e a web Empty Re: rpg maker e a web

Mensagem por Shephiroth Sáb Nov 26, 2011 9:18 am

Pra isso que existem netplays.. mas como pode ter percebido ninguém finaliza ou lança um jogo online...
Shephiroth
Shephiroth

Mensagens : 212
Data de inscrição : 15/07/2010
Idade : 29
Localização : AREA - 51

Ir para o topo Ir para baixo

rpg maker e a web Empty Re: rpg maker e a web

Mensagem por Wesleylucas Sáb Nov 26, 2011 9:51 am

Shephiroth escreveu:Pra isso que existem netplays.. mas como pode ter percebido ninguém finaliza ou lança um jogo online...
Eu já até pensei em fazer um tipo The Sims,mas não tenho dinheiro pra um server.
@Topic:
Os jogos em browser seriam sim um pouco úteis, mas o RPG Maker acho que seria útil se fosse em flash, imagina o RM em Mac,Linux,Android e Windows ! Claro q os arquivos ficariam no HD do cara mas a engine nas nuvens.

Wesleylucas

Mensagens : 20
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 25
Localização : Lua RPG Maker

Ir para o topo Ir para baixo

rpg maker e a web Empty Re: rpg maker e a web

Mensagem por Patho Sáb Nov 26, 2011 10:02 am

@Wesley
Primeiro a conclusão do projeto, depois o investimento em um servidor.

@Tópico

Quem sabe algum dia.
Patho
Patho

Mensagens : 21
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 109
Localização :                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               

Ir para o topo Ir para baixo

rpg maker e a web Empty Re: rpg maker e a web

Mensagem por thyfl Sáb Nov 26, 2011 11:09 am

dant,
não sei ao certo quais riscos você se refere. se for o risco de você perder o projeto, basta ter um backup com você (é claro que essa função deve ser facilitada pela própria engine).
se você se refere à estar sem internet, basta que a engine seja disponível offline. mas assim tiraria as vantagens que a engine tem de ser online, como uma integração mais fácil com as páginas de internet.
se você se refere a 'o projeto vazar', então eu fico quieto.

seph,
quando eu falo online, na verdade não pensei especificamente em mmo, mas 'nos navegadores'.

wesley,
é, jogos e rm no browser daria um pequeno 'boom' nessa produção desses joguinhos, acredito eu, dependendo do nível do framework.
sobre a tecnologia utilizada, eu concordo com você, flash é a melhor. essa tecnologia está pra morrer, mas a que irá substituir é bem parecida, então a transição será fácil.
digo isso porque o html5 de hoje em dia se sustenta em javascript, uma linguagem pior (na minha opinião) do que o a do flash, e que será substituída por dart, uma linguagem mais parecida com actionscript (script do flash) do que com javascript.

patho,
quem sabe né? se a mrm demorar muito a voltar eu animo fazer alguns experimentos no git sobre isso.. pois aí eu começaria pensando em 'rm online' e 'char maker online', e integrar as duas coisas. tenho certeza que mais gente se interessa.
thyfl
thyfl

Mensagens : 40
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 31
Localização : Itabira/Marília

http://www.git.io/thy

Ir para o topo Ir para baixo

rpg maker e a web Empty Re: rpg maker e a web

Mensagem por NerdGeek Sáb Nov 26, 2011 11:17 pm

Essa ideia não daria em nada, apenas esqueça, a liberdade de expressão sua não deve ser aplicada agora, pelo simples motivo de não ter nenhum beneficio em criar no browser.
Mas se querem mesmo tentar... eu sou apenas mais um membro e não vou destruir suas esperanças...

NerdGeek

Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

rpg maker e a web Empty Re: rpg maker e a web

Mensagem por thyfl Dom Nov 27, 2011 6:54 am

nerd,
obrigado pela resposta. não entendi muito bem o que você quis dizer com a minha liberdade de expressão. sobre minhas esperanças, você está certo, não as destruiu, pois o que me disse foi 'não há benefício em sair do desk pro browser', e só isso, sendo que não me convenceu.

obrigado pelo seu ponto de vista!
thyfl
thyfl

Mensagens : 40
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 31
Localização : Itabira/Marília

http://www.git.io/thy

Ir para o topo Ir para baixo

rpg maker e a web Empty Re: rpg maker e a web

Mensagem por LordFalcon Dom Nov 27, 2011 8:43 am

Para jogos online, o Maker não serve, a menos que seja um bom puzzle ou jogo de plataforma. Sem isso, só a história e uma boa elaboração dos tipos de jogos os salva o jogo de ser o mesmo de todos os outros MMO's - quests, níveis infinitos e um simples PVP.

LordFalcon

Mensagens : 23
Data de inscrição : 27/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

rpg maker e a web Empty Re: rpg maker e a web

Mensagem por thyfl Qui Dez 01, 2011 6:41 pm

galera, juntei alguns testes no wonderfl sobre rpg (naveguei 50 páginas dos meus favoritos), muitos até com os gráficos do mesmo estilo. Bem, pena que ainda não há um grande desenvolvimento nessa área, e também não há um rpg maker propriamente dito apenas jogos.

Spoiler:
Spoiler:
Spoiler:
Spoiler:
Spoiler:
Spoiler:
Spoiler:
Spoiler:
Spoiler:

bem, espero que tenham gostado como gostei!
thyfl
thyfl

Mensagens : 40
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 31
Localização : Itabira/Marília

http://www.git.io/thy

Ir para o topo Ir para baixo

rpg maker e a web Empty Re: rpg maker e a web

Mensagem por Brutality Qui Dez 15, 2011 8:09 pm

Desenvolver um ambiente web de criação de jogos comparável ao RM não deve ser muito simples não. Ainda mais tratando de geração de executáveis e arquivos necessários, ou você cria pela web e toda a "pasta" do projeto é salva no seu computador ou salvo nos servidores do ambiente. Ou seja, é meio desnecessário e mais trabalhoso.
Brutality
Brutality

Mensagens : 38
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 30
Localização : Curitiba

http://x-cut1on.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

rpg maker e a web Empty Re: rpg maker e a web

Mensagem por thyfl Qui Dez 15, 2011 9:53 pm

esses arquivos para web não gerariam um .exe, mas não deixa de ser uma possibilidade.
sobre essa questão de salvar no pc ou no web, é mais fácil fazer no pc. mas existem programas e paradigmas que automatizam boa parte do 'salvar na web', e então você pode desfrutar disso.

exemplos:
- se você perder o pc, pode baixar o arquivo da web.
- você acabou uma função de um script pro jogo, e ao enviar as atualizações (devidamente comentadas), você é informado (automaticamente) que um novo mapa foi atualizado (só um exemplo), e isso pode ser baixado pro seu pc (automaticamente!)*
- - se algum desenvolvedor morrer, pode-se colocar um substituto, uma vez que se o cara comentava certinho o progresso, pode-se descobrir o que ele fazia, como fazia e aonde queria chegar.
- é mais fácil experimentar novas ideias, porque você vai fazendo 'checkpoints' ao longo do desenvolvimento. nada impede de você experimentar duas versões de scripts, e cada um com sua linha de desenvolvimento, independente. vai ver mais tarde você só escolhe uma ou junta as duas, voltando a apenas uma linha de desenvolvimento desse script. e se quiser voltar atrás, é fácil. e se quiser voltar pra frente, também é.**

tudo isso é possível por controladores de versão, como o git. você pode pôr em prática no github (um servidos gratuito).

* - pra isso o rm teria de ser compatível. por exemplo: os scripts teriam de ser separados por arquivo, arquivo de texto.
** - digamos que você, depois de um checkpoint, mude 30 arquivos. pra voltar atrás, basta 2 linhas de comandos. e pra voltar na frente (depois das 30 modificações), são só 2 linhas de comando, utilizando o git.
thyfl
thyfl

Mensagens : 40
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 31
Localização : Itabira/Marília

http://www.git.io/thy

Ir para o topo Ir para baixo

rpg maker e a web Empty Re: rpg maker e a web

Mensagem por cidiomar Sex Dez 16, 2011 2:23 pm

Bem, o problema é fazer um RM em Java Applet, existe o JRuby que é bom, mas é pesado e não rola fazer download dele toda vez que entrar no site pra usa-lo...

Lembrem todos que o Flash já esta obsoleto, então as apps que estiverem em desenvolvimento em flash, nem devem ser terminadas..

cidiomar

Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

rpg maker e a web Empty Re: rpg maker e a web

Mensagem por thyfl Sáb Dez 17, 2011 1:15 pm

cidiomar,

sobre o 'peso' que se tem ao utilizarmos um rm pelo navegador, me vêm duas soluções:
- Como o facebook, as 'contas', ou o próprio programa roda no servidor, e o usuário só recebe alguns recursos importantes. ou seja, o seu próprio computador não compilaria o projeto.
- Como o jogo runescape, depois da primeira vez que você utiliza, basta salvar no cache. com o html5, isso deverá ser bem mais fácil.

sobre o flash estar obsoleto, na minha opinião ele é a melhor opção se você quer se dar bem daqui a 5 anos.

seu script é o actionscript3 (as3), e é mais fácil do que aprender a linguagem Java (na verdade eu não sei Java, então posso estar enganado). esse foi um ponto importante.
o segundo ponto é o interesse pela tecnologia, que se apoia na web e é bem 'visual', ou 'artística'. é procurada como hobby, assim como o javascript (js).
o terceiro ponto, que é quando penso no futuro da pessoa (no meu futuro), o as3 tem alguns conceitos importantes, como classe, no dia-a-dia na sua utilização. e também não trás más práticas, como faz o js, o que atrapalha, derruba a produtividade em projetos grandes ou em equipe.
por fim, o ponto negativo, é que o flash não se apoia no htm5, como o js faz. porém, se tudo ocorrer como eu quero que ocorra, se depender da google e de vários programadores de código livre, dart se concretizará, e ele será bem parecido com as3 ou js (são tudo 'linguagem' de internet), só que mais com o as3. Ou seja, se o cara que usava flash estiver por dentro do html5, ele se dará bem.

Então o segredo é esse: utilizar flash normalmente e estar por dentro do html5, a qualquer hora você estará usando o html5, mas continuará pensando praticamente da mesma forma como pensava para desenvolver no flash.

bem, essa é a minha opinião sobre isso tudo. tomara que eu esteja certo, porque irei segui-la né..
thyfl
thyfl

Mensagens : 40
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 31
Localização : Itabira/Marília

http://www.git.io/thy

Ir para o topo Ir para baixo

rpg maker e a web Empty Re: rpg maker e a web

Mensagem por bossstrike Qui Dez 22, 2011 7:17 pm

Concordo com o brutality,quem iria se importar com isso? é mais facil fazer um RPG se voce baixar um programa para crianção de RPG´S do que arriscra seu projeto na Net,pois alguns hackers podem invadir o seu server e pegar os projetos dos usuarios na nuvem.Voce estaria gastando tempose fosse construir isso. lol!

mas gostei da sua ideia,1+cred! cheers
bossstrike
bossstrike

Mensagens : 25
Data de inscrição : 01/12/2011
Localização : No Olho Da Rua.

http://www.kidnewsbrasil.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

rpg maker e a web Empty Re: rpg maker e a web

Mensagem por bossstrike Qui Dez 22, 2011 7:18 pm

Desculpem se estamos em outro assunto,eu não li todas as paginas Sad

desculpe se atrapalhei
bossstrike
bossstrike

Mensagens : 25
Data de inscrição : 01/12/2011
Localização : No Olho Da Rua.

http://www.kidnewsbrasil.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

rpg maker e a web Empty Re: rpg maker e a web

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos