[RMVX]Enemy Multiact (Múltiplas Ações)
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[RMVX]Enemy Multiact (Múltiplas Ações)
Este Script é bem simples: ele faz com que os inimigos possam agir mais de uma vez por turno. Excelente para uma batalha de boss.
Como usar:
Copie e cole acima do Main. Para usar em um monstro coloque <enemy extra actions n> no seu histórico, sendo n o número de ações extras que vc quer. (máx. 9)
Script
Créditos:
Mithran por criar.
Eu por disponibilizar.
Como usar:
Copie e cole acima do Main. Para usar em um monstro coloque <enemy extra actions n> no seu histórico, sendo n o número de ações extras que vc quer. (máx. 9)
Script
- Código:
# Enemy Multiact
# v 1.0
# By Mithran
# Requested by Flood_Master / Netmonmatt
# Allows an enemy to act more than once per round
# Rules:
# Actors do not get extra turns
# Turn-based auto removal of states occurs only after the FINAL action
# Extra turns do not decrement state counter (only the final turn)
# For default battle system only.
# Add the following to the note section:
# <enemy extra actions n>
# Where n is the number of extra actions you want an enemy to have.
# The note tag can be given to an enemy note or a states note.
# Extra actions through notes and state notes stack.
# Install: Place in materials section above main.
# Please do not redistribute without asking!
class Scene_Battle
alias process_action_orig_mith_multiact process_action
def process_action
@extra_action_number_mith_multiact = 0
@extra_actions_mith_multiact = false
process_action_orig_mith_multiact
return if @active_battler.nil?
return unless @active_battler.extra_actions_mith_multiact > 0
@extra_actions_mith_multiact = true
@extra_action_number_mith_multiact = @active_battler.extra_actions_mith_multiact
for i in 1..@active_battler.extra_actions_mith_multiact
process_battle_event
@active_battler.make_action
@last_battler_mith_multiact = @active_battler
process_action_orig_mith_multiact
@active_battler = @last_battler_mith_multiact
process_battle_event
@extra_action_number_mith_multiact -= 1
end
@extra_actions_mith_multiact = false
end
alias set_next_active_battler_orig_mith_multiact set_next_active_battler
def set_next_active_battler
if @extra_actions_mith_multiact
if $game_troop.forcing_battler != nil
@last_battler_mith_multiact = @active_battler
@active_battler = $game_troop.forcing_battler
$game_troop.forcing_battler = nil
end
else
set_next_active_battler_orig_mith_multiact
end
end
alias remove_states_auto_orig_mith_multiact remove_states_auto
def remove_states_auto
if @active_battler.extra_actions_mith_multiact <= 0
remove_states_auto_orig_mith_multiact
# Remove states auto on original turn if no multiactions
elsif @extra_actions_mith_multiact && @extra_action_number_mith_multiact <= 1
remove_states_auto_orig_mith_multiact
# Otherwise, remove states auto if on last multiaction
end
end
end
class Game_Battler
def extra_actions_mith_multiact
return 0 if actor?
n = 0
n += $1.to_i if enemy.note =~ /<enemy extra actions (\d+)>/i
for state in states
n += $1.to_i if state.note =~ /<enemy extra actions (\d+)>/i
end
return n
end
end
Créditos:
Mithran por criar.
Eu por disponibilizar.
Basch- Mensagens : 51
Data de inscrição : 15/07/2010
Idade : 30
Localização : Lua do Rio de Janeiro
Re: [RMVX]Enemy Multiact (Múltiplas Ações)
É compativel com o ORBS?
Davipb- Mensagens : 261
Data de inscrição : 14/07/2010
Re: [RMVX]Enemy Multiact (Múltiplas Ações)
Sinceramente, eu não sei...
Ele foi projetado para o sistema de batalha padrão do vx, e o SBS Takentai...
Você pode testar e vê o que dá.
Ele foi projetado para o sistema de batalha padrão do vx, e o SBS Takentai...
Você pode testar e vê o que dá.
Basch- Mensagens : 51
Data de inscrição : 15/07/2010
Idade : 30
Localização : Lua do Rio de Janeiro
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