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[RMVX] 5 Sistemas de Batalha

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[RMVX] 5 Sistemas de Batalha Empty [RMVX] 5 Sistemas de Batalha

Mensagem por xX Alemao Xx Dom Jul 18, 2010 10:39 pm

Introdução
Um dos meus passatempos favoritos é fazer Sistemas de Batalha para RMVX em eventos.Fiz de todos os tipos e que se adapte á todos os gostos.A maioria, penso eu, ficou divertido e, infelizmente, poucos de fácil uso.Enfim, são 5 Sistemas de Batalhas.Eis eles:

  • CAVBS - Custom Automatic Visual Battle System
  • ATPBS - Action Tatical Portal Battle System
  • ABS - Action Battle System
  • ABSC - Action Battle System Combo
  • CTBS - Chrono Trigger Battle System
Vamos falar um por um.No final do tópico contém um pack com todos os 5 Sistemas de Batalha.

Sistema de Batalha
Todos os sistemas de batalha contém uma fórmula de dano.E é quase tudo feito Basicamente por variáveis.Uma fórmula de dano é quando você faz uma operação que o resultado é o dano.É simples.Veja:
Ataque do Personagem - Defesa do Inimigo = Dano no Inimigo
Ataque do Inimigo - Defesa do Personagem = Dano no Personagem


CAVBS - Custom Automatic Visual Battle System

Como funciona?Como ele é?Como se controla?Pra que um nome tão doido?
Pois é, o CAVBS é o terceiro sistema do pack.Ele, acredito eu, talvez interesse a maioria.Pois o personagem batalha sozinho!Isso!Você pode tomar um café enquanto o personagem batalha com o chefão do jogo e morre.Parece chato, mas se você apertar a tecla "A" Você acessa um "menu" onde você pode escolher entre continuar atacando, usar habilidades ou usar itens ou não fazer nada.
Créditos á Mister RPG Mk pelos mapas.

ADD-ON's
O primeiro ADD-ON é que antes da batalha aparece uma imagem escrito "Battle" que aparece em fade e é bem divertido de se ver ou não O_o'.É só pra enfeite, mas é legal.Outro ADD-ON do sistema é que da um flash vermelho quando você sofre dano, assim, você se diverte pensando que está perdendo sangue, tirando sangue, ou tendo uma hemorragia.Um dos mais interessantes ADD-ON's do CAVBS é que você pode escolher três tipos de batalha ou, três tipos de movimentos de batalha.Veja a função de cada um:

Movimento "0": Ele é usado para batalhas de inimigos "jogados por aí" como um slime numa floresta, um morcego em uma dungeon ou um ornintorrinco na água.Assim, evita-se bugs caso se use outros movimentos.

Movimento "1": Esse movimento é usado para Boss, como dragões ou coisas parecidas.É necessário deixar um espaço para a batalha, senão o sistema buga.O personagem faz diversas ações, correndo em volta do mapa para fazer ataques mais emocionantes e faz você pensar que está assistindo um filme, ou vendo a morte do seu personagem.

Movimento "2": É usado para sub-chefes.É muito parecido com o zero, porém, dessa vez o personagem pode pelo menos dar um passo para frente e um para trás.É necessário alguns poucos pixels livres em volta do personagem.

Screens
Pack 1: (3 Imagens)
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Pack 2: (3 Imagens)
Spoiler:
Pack 3: (3 Imagens)
Spoiler:
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ATPBS - Action Tatical Portal Battle System
O ATPBS é praticalmente um SBL (Sistema de Batalha Lateral) por eventos.
Imagine:Você está andando em um mapa, feliz da vida, e resolve matar um slime.Você chega e aperta enter (ou o slime chega em você e aperta enter).Você é teleportado para um outro mapa, onde você batalha com o slime.Depois de apanhar batalhar, você volta para o mesmo lugar onde você estava no mapa anterior.Você pode Atacar, Usar Habilidade, ou usar itens.

ADD-ON's
O jogo conta com pouco ADD-ON's.O primeiro é que você teleporta de um mapa para outro e volta no mesmo mapa, no mesmo lugar.Um ADD-ON muito interessante é que o jogo é que cada um tem um tempo de espera.Tanto que terá vezes (você é mais rápido que o adversário) que você ataca 2 vezes seguidas.Um ADD-ON interessante é que você sempre tem janelinhas avisando:
Você tirou x de dano!
Você levou x de dano!
Você tem x de vida!
Você fritou um ovo!
E outro ADD-ON é que sempre tem a opção "Voltar" podendo, assim, voltar se não quiser mais usar uma habilidade ou um iten ou se não quiser ovo frito.Isso tudo é feito por labels.

Screens
Pack 1: (3 Imagens)
Spoiler:
Pack 2: (3 Imagens)
Spoiler:
Pack 3: (3 Imagens)
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ABS - Action Battle System
O tradicional ABS.Por eventos, o sistema de batalha constitue em você apertar uma tecla para você atacar.Nesse ABS, a tecla é o "A" que pode ser mudada para z,x,q,w,s, ou deixar no A mesmo.A batalha, ao contrário de outros ABS, ocorre rapidamente.E sem esperas e demoras de 800 frames, como se pudessemos dormir durante a batalha.O personagem pode atacar, porém, não pode soltar Haduken ou Kamehameha nem se embriagar de poção durante a batalha, porém, para bons eventers, isso é facilmente modificável.O personagem não adianta usar escudos que não vai dar block.Porém isso também é facilmente modificável.Talvez eu encremente esse ABS e em um futuro próximo eu publique ele com as funções Kamehameha, Hadouken, Poção, Escudo e fritar ovo.

ADD-ON's
O mais legal ADD-ON desse ABS deve ser a facilidade de atacar.Você não precisa apertar A em um exato e preciso milésimo.Você pode apertar um pouco antes, por exemplo, durante o ataque do inimigo e deixar quieto que ele vai atacar.Se você observar o sistema, verá que isso é feito por switchs.Um ADD-ON que eu coloquei é o INFO.Ele exibe o dano do personagem, o dano do inimigo e o HP do personagem.Você que escolhe se quer colocar ou não e em qual inimigo colocar.Outro ADD-ON é que Você não tem muito trabalho.Defina se a switch INFO vai ficar ON ou não (ON mostra, OFF não.) Defina em variáveis o ataque, a defesa e o HP do inimigo.Coloque o evento comun e os resultados da batalha.Pronto!O inimigo está feito.Agora é só dar ctrl c e espalhar os inimigos pelo mapa com ctrl v.Qualquer dúvida, veja os mosntros da DEMO.O ABS sempre abrirá uma janelinha informando quanto EXP e Gold você adquiriu.

Screens
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Pack 2: (3 Imagens)
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ABSC - Action Battle System + Combo
É o mesmo ABS anterior, porém, com um ADD-ON, o combo.O combo é quando o personagem acerta um ataque e logo depois acerta outro antes do ataque inimigo, dando dois ataques consecutivos e deixando o inimigo "P da vida" porque o Adam descobriu mais um jeito de bater nele.Você vai ter 3 frames para apertar o "S" depois do ataque normal para fazer o combo e mais 10 frames para apertar o "Z" para fazer um combo triplo.

ADD-ON's
Um ADD-ON que vem com o combo é o "acrescentar dano", onde você acrescenta 15, 30, 50 ou nada de dano conforme o combo.Se você souber usar o sistema bem você pode fazer o personagem soltar um Hadouken depois de mecher um pouco.Outro ADD-ON é que o sistema vem com 2 Animações feitas por min.A de ataque duplo e a de ataque triplo.

Screens
Acho que desnecessárias, vide as screens do ABS original.

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CTBS - Chrono Trigger Battle System e não Custom Tatical Battle System
O CTBS é baseado no sistema de batalha do Chrono Trigger.Você chega em um local e, ao se aproximar do monstro, os dois se preparam para a batalha.Você pode usar skills (habilidades) itens ou atacar ou tomar um café e depois voltar para batalhar.O sistema é cheio de janelinhas informativas, quando você ataca, quando o inimigo ataca, quando você usa poção, para informar o desavisado que ele não tem poção (vide screens) ou para informar que você tacou fogo no inimigo.

ADD-ON's
Um ADD-ON muito legal é que quando você usa as habilidades, o dano é aumentado conforme sua inteligência.Na habilidade de fogo se você tem 30 de ataque e 10 de inteligência, vai tirar 40, deixando as habilidades mais reais e legais.Assim, você não tem o atributo inteligência só de bonito ou pra ter um cabeção e tirar 10 na prova.

Screens
Pack 1: (3 Imagens)
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Pack 2: (3 Imagens)
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Pack 3: (1 Imagen)
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Clique Aqui.




Para baixar o pack com os 6 sistemas, clique aqui.
É somente 2MB.




Então pessoal, demorei 2~3 horas escrevendo esse tópico mas acho que valeu a pena.
Espero que gostem dos sistemas e então, testem, leiam, divirtam-se, usem os sistemas e comentem!
Qualquer BUG ou Problema me avisem.
Até.


Última edição por xX Alemao Xx em Seg Jul 19, 2010 11:52 am, editado 1 vez(es)
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[RMVX] 5 Sistemas de Batalha Empty Re: [RMVX] 5 Sistemas de Batalha

Mensagem por Princesa de Drinlândia Seg Jul 19, 2010 8:33 am

Caramba, cara!

Muuuito maneiro! E o melhor é que você fez isso só com eventos! Eu amo eventos e amei muito o seu tópico e todos esses sistemas!

Meus parabéns! Baixarei imediatamente! =DDDD
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[RMVX] 5 Sistemas de Batalha Empty Re: [RMVX] 5 Sistemas de Batalha

Mensagem por arrout123 Seg Jul 19, 2010 8:52 am

No meu novo jogo Secreto eu tava precisando de sistemas de batalha, mas, sem a MRM, eu tava perdido ;B

Valew's aí por postar, você irá fazer muitas pessoas felizes ! SHUASHUSAH ' , sempre quis dizer isso *-*

Flw'z
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[RMVX] 5 Sistemas de Batalha Empty Re: [RMVX] 5 Sistemas de Batalha

Mensagem por Guyts Seg Jul 19, 2010 10:36 am

Cara, acabei de testar um por um. São excelentes e até então sem nenhum bug.
Valeu mesmo por disponibilizar.

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[RMVX] 5 Sistemas de Batalha Empty Re: [RMVX] 5 Sistemas de Batalha

Mensagem por xX Alemao Xx Seg Jul 19, 2010 11:32 am

Opa, valeu pessoal.
Demorou um tempinho pra programar tudo isso mas está aí né?
Agradeço os elogios...
Até.
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[RMVX] 5 Sistemas de Batalha Empty sistemas de batalha

Mensagem por Mister Rpg mk Seg Jul 19, 2010 12:28 pm

Opa vi meu nome nos creditos XD.

Gostei muito do CAVBS pois foi uma ideia inedita, e que ajuda os cansados de ficar batalhando.

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[RMVX] 5 Sistemas de Batalha Empty Re: [RMVX] 5 Sistemas de Batalha

Mensagem por RayquazaBR Seg Jul 19, 2010 12:33 pm

Muito bom mesmo, eu achei que a batalha não fosse acabar no cavbs, mas não vem ao caso XD
Gostei pakas da batalha estilo chronno trigger, eu usaria se eu não usasse rmxp...
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[RMVX] 5 Sistemas de Batalha Empty Re: [RMVX] 5 Sistemas de Batalha

Mensagem por xX Alemao Xx Seg Jul 19, 2010 12:40 pm

Valeu pessoal, os elogios e tudo.
Que bom que gostaram, bom mesmo.
Até.
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[RMVX] 5 Sistemas de Batalha Empty Re: [RMVX] 5 Sistemas de Batalha

Mensagem por pitoquinho Seg Jul 19, 2010 1:01 pm

nossa,adorei
alemão,

gostei principalmente doCAVBS,

continue assim!!
pitoquinho
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[RMVX] 5 Sistemas de Batalha Empty Re: [RMVX] 5 Sistemas de Batalha

Mensagem por xX Alemao Xx Seg Jul 19, 2010 1:05 pm

pitoquinho escreveu:nossa,adorei
alemão,

gostei principalmente doCAVBS,

continue assim!!
Valeu...
Eu também gostei mais do CAV...
Deixar o personagem se ralando batalhando é legal Hahahahah
Até.
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[RMVX] 5 Sistemas de Batalha Empty Re: [RMVX] 5 Sistemas de Batalha

Mensagem por Kingdom Maker Seg Jul 19, 2010 1:17 pm

Wow! Muito bom Ale, superou as expectativas! E o CABS tambem significa: Acabei de Acordar Battle System. O nome PPBS (Para Preguiçosos Battle System)tambem caia bem! AHuaHauhAU, Exelente!

@edit: ips... Era CAVBS, então é Cabei de Acordar Viu? Battle System


Última edição por Kingdom Maker em Seg Jul 19, 2010 1:21 pm, editado 1 vez(es)

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[RMVX] 5 Sistemas de Batalha Empty Re: [RMVX] 5 Sistemas de Batalha

Mensagem por xX Alemao Xx Seg Jul 19, 2010 1:18 pm

Kingdom Maker escreveu:Wow! Muito bom Ale, superou as expectativas! E o CABS tambem significa: Acabei de Acordar Battle System. O nome PPBS (Para Preguiçosos Battle System)tambem caia bem! AHuaHauhAU, Exelente!
HUShassuasuhsauasuuhass
VAleu cara, vou pensar nas sugestões.
Até.
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[RMVX] 5 Sistemas de Batalha Empty Re: [RMVX] 5 Sistemas de Batalha

Mensagem por dante spore Seg Jul 19, 2010 1:33 pm

nossa, por scripts ja é um pouco dificil, imagina por eventos, cara parabens msm
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[RMVX] 5 Sistemas de Batalha Empty Re: [RMVX] 5 Sistemas de Batalha

Mensagem por xX Alemao Xx Seg Jul 19, 2010 1:34 pm

dante spore escreveu:nossa, por scripts ja é um pouco dificil, imagina por eventos, cara parabens msm
Por min, eventos é mais fácil que scripts xD
Até.
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Mensagem por iderval Seg Jul 19, 2010 1:43 pm

tbm acho xD. eu ja tinha baixado o CAVBS sendo que demorou tanto pra derrotar o enemy que eu deletei o sistema xD. muito bom mesmo....

t+ [RMVX] 5 Sistemas de Batalha Sleep
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[RMVX] 5 Sistemas de Batalha Empty Re: [RMVX] 5 Sistemas de Batalha

Mensagem por xX Alemao Xx Seg Jul 19, 2010 2:01 pm

iderval escreveu:tbm acho xD. eu ja tinha baixado o CAVBS sendo que demorou tanto pra derrotar o enemy que eu deletei o sistema xD. muito bom mesmo....

t+ [RMVX] 5 Sistemas de Batalha Sleep
...
É só baixar a defesa ou HP do inimigo...
Acho que eu coloquei uns 300 xD
Mas valeu!
Até.
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[RMVX] 5 Sistemas de Batalha Empty Re: [RMVX] 5 Sistemas de Batalha

Mensagem por Kyle Seg Jul 19, 2010 11:25 pm

Antes de mais nada, todos estão muito bons, principalmete o CTBS.
Só que há um probleminha com ele(o CTBS):
Depois que você mata o inimigo, se você voltar para aquele mesmo tile em que você pisou para lutar com o inimigo, você batalha contra o vento o/.
Mas, fora isso, estão ótimos seus sistemas.
Falou.


Última edição por Kyle em Ter Jul 20, 2010 2:56 pm, editado 1 vez(es)

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[RMVX] 5 Sistemas de Batalha Empty Re: [RMVX] 5 Sistemas de Batalha

Mensagem por lierbag Ter Jul 20, 2010 7:20 am

Nada a declarar...
ótimos Sistemas Alemão.
Não xeguei a baixar todos mais os que eu vi gostei bastante ^_^
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[RMVX] 5 Sistemas de Batalha Empty Re: [RMVX] 5 Sistemas de Batalha

Mensagem por xX Alemao Xx Ter Jul 20, 2010 12:02 pm

Valeu pessoal.
Agradeço os elogios.
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[RMVX] 5 Sistemas de Batalha Empty Re: [RMVX] 5 Sistemas de Batalha

Mensagem por iderval Ter Jul 20, 2010 1:24 pm

Kyle escreveu:Antes de mais nada, todos estão muito bons, principalmete o CTBS.
Só que há um probleminha com ele(o CTBS):
Depois que você mata o inimigo, se você voltar para aquele mesmo tile em que você pisou para lutar com o inimigo, você batalha contra o vento o/.
Mas, fora isso, estão ótimos seus sistemas.
Falou.

simples amigo...é só fazer assim:

láááá embaixo(fim do ciclo)o germânico não botou "switch local A ON" . bote isso...na 2ª bote condição "switch local A ON" blablabla...lá embaixo ele botou ao pressionar tecla,bote em paralelo e só!

não que vc não saia disso ,mas tudo bem xD!
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[RMVX] 5 Sistemas de Batalha Empty Re: [RMVX] 5 Sistemas de Batalha

Mensagem por xX Alemao Xx Ter Jul 20, 2010 2:23 pm

iderval escreveu:
Kyle escreveu:Antes de mais nada, todos estão muito bons, principalmete o CTBS.
Só que há um probleminha com ele(o CTBS):
Depois que você mata o inimigo, se você voltar para aquele mesmo tile em que você pisou para lutar com o inimigo, você batalha contra o vento o/.
Mas, fora isso, estão ótimos seus sistemas.
Falou.

simples amigo...é só fazer assim:

láááá embaixo(fim do ciclo)o germânico não botou "switch local A ON" . bote isso...na 2ª bote condição "switch local A ON" blablabla...lá embaixo ele botou ao pressionar tecla,bote em paralelo e só!

não que vc não saia disso ,mas tudo bem xD!
Hahhahah germânico...
É...Foi um erro de iniciante, afinal, fiz isso quando era iniciante, mas well...
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[RMVX] 5 Sistemas de Batalha Empty Re: [RMVX] 5 Sistemas de Batalha

Mensagem por xX Alemao Xx Ter Jul 20, 2010 2:24 pm

iderval escreveu:
Kyle escreveu:Antes de mais nada, todos estão muito bons, principalmete o CTBS.
Só que há um probleminha com ele(o CTBS):
Depois que você mata o inimigo, se você voltar para aquele mesmo tile em que você pisou para lutar com o inimigo, você batalha contra o vento o/.
Mas, fora isso, estão ótimos seus sistemas.
Falou.

simples amigo...é só fazer assim:

láááá embaixo(fim do ciclo)o germânico não botou "switch local A ON" . bote isso...na 2ª bote condição "switch local A ON" blablabla...lá embaixo ele botou ao pressionar tecla,bote em paralelo e só!

não que vc não saia disso ,mas tudo bem xD!
Hahhahah germânico...
É...Foi um erro de iniciante, afinal, fiz isso quando era iniciante, mas well...
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[RMVX] 5 Sistemas de Batalha Empty Re: [RMVX] 5 Sistemas de Batalha

Mensagem por Kyle Ter Jul 20, 2010 2:27 pm

Eu só falei do bug porque além do xX Alemao Xx pedir para falar dos bugs que fossem encontrados, para ele concertar e atualizar o tópico para quando alguém mais for baixar, baixe sem esse bug.
Falou.

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[RMVX] 5 Sistemas de Batalha Empty Re: [RMVX] 5 Sistemas de Batalha

Mensagem por iderval Ter Jul 20, 2010 3:28 pm

ou senão concerte o bug por si mesmo,pq quem baxa PROVAVELMENTE vai comentar e vai ler isso q eu disse...foi apenas pra alertar xD.


@alemão: na hora q eu tava fazendo o post ia botar o strike no germânico sendo q me equeci xD.


grato,iderval.

até o prox. post
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[RMVX] 5 Sistemas de Batalha Empty Re: [RMVX] 5 Sistemas de Batalha

Mensagem por megamaker Qua Jul 21, 2010 6:41 pm

Ei uma pergunta,posso ussar um de seus sitemas para meu jogo comercial?,nao sei fasser o sistema de batalha Very Happy

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[RMVX] 5 Sistemas de Batalha Empty Re: [RMVX] 5 Sistemas de Batalha

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