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Pedido de Script de criar eventos

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Pedido de Script de criar eventos Empty Pedido de Script de criar eventos

Mensagem por felipe101997 Sex Ago 20, 2010 10:57 am

Eu queria um script para rmvx que pode-se chamar um evento em outro mapa. (Comoum sistema de ferramentas). Por favor! ME AJUDEM, RESPONDAM ESTE TÓPICO!
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Pedido de Script de criar eventos Empty Re: Pedido de Script de criar eventos

Mensagem por Kyo Panda Sex Ago 20, 2010 11:54 am

Utilize este aqui, tá tudo explicado no script:

Código:
#==============================================================================#
#= = = = = = = = = = = = = = = = Event Spawner = = = = = = = = = = = = = = = = #
#----------------#=============================================================#
# por : Hideo    #
# 16/07/10      #
# v : 3.0        #
#----------------#

#==============================================================================#
#  ×Instruções×
#    - Para criar um evento no mapa, use o comando 'chamar script' com o
#      seguinte código:
#      criar_evento(mapa,id,x,y)
#        mapa = id do mapa do evento
#        id  = id do evento
#        x,y  = coordenadas X e Y do evento
#    - Para deletar um evento no mapa, use o comando 'chamar script' com o
#      seguinte código:
#      deletar_evento(id,permanente)
#        id  = id do evento
#        permanente = o evento será apagado pemanentemente do mapa(true/false)
#==============================================================================#

class Game_Interpreter
  def criar_evento(mapa,id,x=0,y=0)
    $scene.spriteset.refresh_character($game_map.create_event(mapa,id,x,y))
  end
  def deletar_evento(id,permanente)
    $game_map.delete_event(id,permanente)
  end
end
class Game_Map
  def add_event(map,id,new_id)
    map_data = load_data(sprintf("Data/Map%03d.rvdata", map))
    @map.events[new_id] = map_data.events[id].dup
    @map.events[new_id].id = new_id
    map_data = nil
  end
  def create_event(map_id,id,x,y)
    new_id = @map.events.keys.max + 1
    add_event(map_id,id,new_id)
    @events[new_id] = Game_Event.new(@map_id,@map.events[new_id])
    @events[new_id].moveto(x,y)
    @need_refresh = true
    return @events[new_id]
  end
  def delete_event(id,forever)
    @events[id].erase
    @map.events.delete(id) if forever
    @need_refresh  = true
  end
  def map
    return @map
  end
end

class Scene_Map
  attr_accessor  :spriteset
end

class Spriteset_Map
  def refresh_character(char)
    sprite = Sprite_Character.new(@viewport1, char)
    @character_sprites.push(sprite)
  end
end
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Pedido de Script de criar eventos Empty Re: Pedido de Script de criar eventos

Mensagem por felipe101997 Sex Ago 20, 2010 12:28 pm

Valeu cara, irei testar agora.
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Pedido de Script de criar eventos Empty Re: Pedido de Script de criar eventos

Mensagem por Akina Sex Ago 20, 2010 12:56 pm

Acho que uma switch(devo ter escrito errado)também poderia resolver o problema.


Última edição por Akina em Sex Ago 20, 2010 1:24 pm, editado 1 vez(es)
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Pedido de Script de criar eventos Empty Re: Pedido de Script de criar eventos

Mensagem por NightMate Sex Ago 20, 2010 1:15 pm

Akina escreveu:Acho que uma swith(devo ter escrito errado)também poderia resolver o problema.

Concordo, uma switch resolveria o problema! =]
Se quiser ajuda usando a switch ao em vez do script eer só falar! =D
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Pedido de Script de criar eventos Empty Re: Pedido de Script de criar eventos

Mensagem por felipe101997 Sex Ago 20, 2010 6:09 pm

Já pensei em usar uma switch, mas eu preciso do gráfico do evento, não sei se pode trazer um evento pronto de um mapa para o outro com um switch.
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Pedido de Script de criar eventos Empty Re: Pedido de Script de criar eventos

Mensagem por arrout123 Sáb Ago 21, 2010 7:34 am

Só colocar os comandos em outra página, e configurar ela pra ativar quando switch tal for ativada . Facinho :B
Qualquer coisa da CTRL C e CTRL V nos comandos do evento e cola na página que vai ser ativada com a switch '-'
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Pedido de Script de criar eventos Empty Re: Pedido de Script de criar eventos

Mensagem por felipe101997 Sáb Ago 21, 2010 9:47 am

Não entendi o que você falaou, mas a minha idéia é essa:
Uma tecla é pressionada em um campo de batalha e um guerreiro em outro mapa é teletransportado deste outro mapa para a batalha, e ele é enviado várias vezes porque é uma unidade comum (o jogo será parecido com warcraft em relação a montar seu exército). Eu poderia fazer até mesmo com eventos comuns, mas é necessário um gráfico, e eu não posso criar milhares de eventos com um switch de recutar, entendeu? Por isso eu preciso de um script que COPIE um evento de um mapa para OUTROS mapas, mas eu acho que o script do início do tópico irá funcionar.
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Pedido de Script de criar eventos Empty Re: Pedido de Script de criar eventos

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