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Ajuda com jogo com 10 FPS!

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Mensagem por Nelson William Qua Jul 14, 2010 10:23 pm

Estou utilizando RMVX e... Depois de um tempo de edição no projeto, ele começou a dar um lag, pressionando F2 vi que quando dava esse lag, o jogo ficava 10FPS, depois de um tempo voltava ao normal, e depois ficava lento novamente, uma espécie de ciclo. Queria saber o que pode estar causando este problema. Criei um novo projeto e não de problemas.

O mapa em que testei e deu lag não possui muitos eventos, menos de 10 e utilizo os seguintes scripts:

Vampyr SBABS
Light Effects VX (nem cheguei a utilizar ainda)
Clima Avançado VX
Neo Message System 3.0 Beta
Scene_Press_Start (faz parte de um title criado por Criado por VitorJ)

Creio que seja problema com scripts, pois no novo projeto sem scripts personalizados não deu problema. Mais não apareçe nenhuma mensagem de erro e possuem poucos scripts, já fiz projetos com muito mais scripts e não deu lag.

Alguem pode me ajudar?

Abraços,
Nelson William.
Nelson William
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Mensagem por Davipb Qui Jul 15, 2010 8:34 am

Tente usar um Anti-Lag
Encontrei um pesquisando no ggole (Saudade da MRM Sad )
Código:
#==========================================================================
# Anti-Lag Script
#==========================================================================
# Criado por: Sandgolem
# Baseado no script de RMXP original de Near Fantastica's
# Versão Beta
# Tradução e Divulgação: LegendsX
#==========================================================================

module GameBaker
  AntiLagDisable = 0
  AntiLagModifierX = 408
  AntiLagModifierWidth = 272
  AntiLagModifierY = 272
  AntiLagModifierHeight = 408
  AntiLagNeverEvent = '@'
end

class Game_CommonEvent
  alias gamebaker_antilag_commonrefresh refresh
  def refresh
    gamebaker_antilag_commonrefresh
    #if self.trigger == 1
    #  gamebaker_antilag_add if $game_switches[common_event.switch_id]
    #  gamebaker_antilag_remove if !$game_switches[common_event.switch_id]
    #else
      gamebaker_antilag_add if @interpreter
      gamebaker_antilag_remove if !@interpreter
    #end
  end
 
  def gamebaker_antilag_remove
    return if !$game_map.gb_antilagcommons.include?(@common_event_id)
    $game_map.gb_antilagcommons -= [@common_event_id]
  end
 
  def gamebaker_antilag_add
    return if $game_map.gb_antilagcommons.include?(@common_event_id)
    $game_map.gb_antilagcommons += [@common_event_id]
  end
end

class Game_Event
  alias gamebaker_antilag_init initialize
  def initialize(map_id, event)
    gamebaker_antilag_init(map_id, event)
    if event.name.include?(GameBaker::AntiLagNeverEvent)
      $game_map.gb_antilagnever += [@id]
    end
  end
 
  alias gamebaker_antilag_evsetup setup
  def setup(new_page)
    gamebaker_antilag_evsetup(new_page)
    if @trigger == 3 or @trigger == 4
      if !$game_map.gb_antilagevents.include?(@id)
        $game_map.gb_antilagevents += [@id]
      end
    else
      if $game_map.gb_antilagevents.include?(@id)
        $game_map.gb_antilagevents -= [@id]
      end
    end
    if @character_name == "" && @tile_id == 0
      if !$game_map.gb_antilagnever2.include?(@id)
        $game_map.gb_antilagnever2 += [@id]
      end
    else
      if $game_map.gb_antilagnever2.include?(@id)
        $game_map.gb_antilagnever2 -= [@id]
      end
    end
  end
end

class Game_Map
  attr_accessor :gb_antilagcommons, :gb_antilagevents,
                :gb_antilagnever, :gb_antilagnever2
 
  def gamebaker_antilag?(sg)
    return false if sg.real_x < @gb_antilagscreen_x or
                    sg.real_x > @gb_antilagscreen_width or
                    sg.real_y < @gb_antilagscreen_y or
                    sg.real_y > @gb_antilagscreen_height
    return true
  end
 
  def gamebaker_antilag2?(sg)
    return @gb_antilagevents.include?(sg.id)
  end
 
  alias gamebaker_antilag_setupev setup_events
  def setup_events
    gamebaker_antilag_getscreen
    @gb_antilagevents = []
    @gb_antilagnever = []
    @gb_antilagnever2 = []
    @gb_antilagcommons = [] if !@gb_antilagcommons
    gamebaker_antilag_setupev
  end
 
  def gamebaker_antilag_getscreen
    @gb_antilagscreen_x = @display_x - GameBaker::AntiLagModifierX
    @gb_antilagscreen_y = @display_y - GameBaker::AntiLagModifierY
    @gb_antilagscreen_width =
      @display_x + (Graphics.width * 8) + GameBaker::AntiLagModifierWidth
    @gb_antilagscreen_height =
      @display_y + (Graphics.height * 8) + GameBaker::AntiLagModifierHeight
  end
 
  alias gamebaker_antilag_ue update_events
  def update_events
    return gamebaker_antilag_ue if $game_switches[GameBaker::AntiLagDisable]
    gamebaker_antilag_getscreen
    if @gb_antilagnever != []
      for i in @events.values
        next if @gb_antilagnever.include?(i.id)
        i.update if gamebaker_antilag?(i) or @gb_antilagevents.include?(i.id)
      end
    else
      for i in @events.values
        i.update if gamebaker_antilag?(i) or @gb_antilagevents.include?(i.id)
      end
    end
    for i in 0...@gb_antilagcommons.size
      @common_events[@gb_antilagcommons[i]].update
    end
  end
end

class Spriteset_Map
  alias gamebaker_antilag_uc update_characters
  def update_characters
    return gamebaker_antilag_uc if $game_switches[GameBaker::AntiLagDisable]
    sg = $game_map.gb_antilagnever2
    for sprite in @character_sprites
      next if sg.include?(sprite.character.id)
      if $game_map.gamebaker_antilag?(sprite.character) or
        $game_map.gamebaker_antilag2?(sprite.character)
        sprite.update
      end
    end
  end
end
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Mensagem por Nelson William Qui Jul 15, 2010 2:03 pm

Testei o anti-lag e os monstros do Vampyr SBABS simplismente ficaram com os gráficos parados, e uma espécie de fantasma transparante deles andando e atacando. Acho que esse anti-lag não vai servir...

Mais mesmo assim,
obrigado pela ajuda.
Nelson William
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Mensagem por lasso Sáb Jul 31, 2010 2:08 pm

deve ser algum script q vc tra usando


Última edição por lasso em Seg Ago 16, 2010 6:23 pm, editado 2 vez(es)

lasso

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Mensagem por joaovitor2763 Sáb Jul 31, 2010 2:34 pm

Procure no google por "farenhit ant-lag" 9ou algo parecido) ele e enorme porém e muito compativel e quase perfeito.
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Mensagem por Nelson William Dom Ago 01, 2010 3:09 pm

• joaovitor2763:
Não consegui achar nenhum anti-lag com este nome... Crying or Very sad

Mas acho que o problema deve ser com o sistema de spawn aleatório da ABS, pois quando faço mapas com os inimigos por eventos, não tem nenhum problema (exeto se por mais de 40 inimigos, mais ai já é de mais né?!)

Obrigado pela ajuda,
Abraços.
Nelson William
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Mensagem por marquet Seg Ago 02, 2010 4:20 pm

Pow me passem esse tal de farenreit?
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