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Duvida de seguir evento

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Duvida de seguir evento Empty Duvida de seguir evento

Mensagem por marcosx Qui Ago 05, 2010 11:18 am

Eu queria saber se tem como fazer para um evento seguir o outro.
Eu já procurei essa opção e não achei.
Se tiver como mesmo que seja por script me ajudem! Sad
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Duvida de seguir evento Empty Re: Duvida de seguir evento

Mensagem por Shephiroth Qui Ago 05, 2010 11:29 am

Ola chará !

Qual maker voc usa?
Bom , realmente agora fikei curioso , tbm naum sei como fazer isso ,sempre que tem cenas com mais de um evento eu movo todos um por um..
Se aguem souber , nos conte , tbm quero saber ^^
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Duvida de seguir evento Empty Re: Duvida de seguir evento

Mensagem por marcosx Qui Ago 05, 2010 1:19 pm

Eu uso o XP , "chará".
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Duvida de seguir evento Empty Re: Duvida de seguir evento

Mensagem por Madajuv Qui Ago 05, 2010 1:29 pm

Tcham:

Código:
#=================================================================
# Mais movimentos para eventos
# Autor: Madajuv
#-----------------------------------------------------------------
# O script adiciona mais 4 comandos para os eventos:
# - Seguir um outro evento
# - Seguir uma posição do mapa
# - Fugir de outro evento
# - Fugir de uma posição do mapa
#-----------------------------------------------------------------
# Para usar:
# Dentro de mover evento, selecione script e digite:
# seguir(tipo, ID ou X, Y)
# ou
# fugir(tipo, ID ou X, Y)
#
# tipo: Se tipo for igual a 0 (zero) o parâmetro será um evento
#  se tipo for diferente de zero o paraâmetro será uma posição
#  do mapa.
# ID: id do evento que se deseja perseguir ou fugir
# X, Y: Coordenadas do mapa.
#
# Exemplos:
#
# seguir(0, 4) --> Isso fará o evento seguir o evento de ID 4.
# fugir(0, 1) --> Isso fará o evento fugir do evento de ID 1.
# seguir(1, 14, 10) --> Isso fará o evento seguir a
#                      posição (14,10) do mapa. 14 = X / 10 = Y
# fugir(99, 45, 72) --> Isso fará o evento fugir da posição
#                      (45,72) do mapa. 45 = X/ 72 = Y
#=================================================================
class Game_Character
  def seguir(tipo, pos_x_id, posy=0)
    if tipo == 0
      sx = @x - $game_map.events[pos_x_id].x
      sy = @y - $game_map.events[pos_x_id].y
    else
      sx = @x - pos_x_id
      sy = @y - posy
    end
    return if sx == 0 && sy == 0
    abs_sx = sx.abs
    abs_sy = sy.abs
    (rand(2) == 0 ? abs_sx += 1 : abs_sy += 1) if abs_sx == abs_sy
    if abs_sx > abs_sy
      sx > 0 ? move_left : move_right
      (sy > 0 ? move_up : move_down) if !moving? && sy != 0
    else
      sy > 0 ? move_up : move_down
      (sx > 0 ? move_left : move_right) if !moving? && sx != 0
    end
  end
  def fugir(tipo, pos_x_id, posy=0)
    if tipo == 0
      sx = @x - $game_map.events[pos_x_id].x
      sy = @y - $game_map.events[pos_x_id].y
    else
      sx = @x - pos_x_id
      sy = @y - posy
    end
    return if sx == 0 && sy == 0
    abs_sx = sx.abs
    abs_sy = sy.abs
    (rand(2) == 0 ? abs_sx += 1 : abs_sy += 1) if abs_sx == abs_sy
    if abs_sx > abs_sy
      sx > 0 ? move_right : move_left
      (sy > 0 ? move_down : move_up) if !moving? && sy != 0
    else
      sy > 0 ? move_down : move_up
      (sx > 0 ? move_right : move_left) if !moving? && sx != 0
    end
  end
end

Eu disponibilizei esse na MRM tem um tempo... xD
Instruções no script.
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Duvida de seguir evento Empty Re: Duvida de seguir evento

Mensagem por marcosx Qui Ago 05, 2010 1:50 pm

Madajuv escreveu:Tcham:

Código:
#=================================================================
# Mais movimentos para eventos
# Autor: Madajuv
#-----------------------------------------------------------------
# O script adiciona mais 4 comandos para os eventos:
# - Seguir um outro evento
# - Seguir uma posição do mapa
# - Fugir de outro evento
# - Fugir de uma posição do mapa
#-----------------------------------------------------------------
# Para usar:
# Dentro de mover evento, selecione script e digite:
# seguir(tipo, ID ou X, Y)
# ou
# fugir(tipo, ID ou X, Y)
#
# tipo: Se tipo for igual a 0 (zero) o parâmetro será um evento
#  se tipo for diferente de zero o paraâmetro será uma posição
#  do mapa.
# ID: id do evento que se deseja perseguir ou fugir
# X, Y: Coordenadas do mapa.
#
# Exemplos:
#
# seguir(0, 4) --> Isso fará o evento seguir o evento de ID 4.
# fugir(0, 1) --> Isso fará o evento fugir do evento de ID 1.
# seguir(1, 14, 10) --> Isso fará o evento seguir a
#                      posição (14,10) do mapa. 14 = X / 10 = Y
# fugir(99, 45, 72) --> Isso fará o evento fugir da posição
#                      (45,72) do mapa. 45 = X/ 72 = Y
#=================================================================
class Game_Character
  def seguir(tipo, pos_x_id, posy=0)
    if tipo == 0
      sx = @x - $game_map.events[pos_x_id].x
      sy = @y - $game_map.events[pos_x_id].y
    else
      sx = @x - pos_x_id
      sy = @y - posy
    end
    return if sx == 0 && sy == 0
    abs_sx = sx.abs
    abs_sy = sy.abs
    (rand(2) == 0 ? abs_sx += 1 : abs_sy += 1) if abs_sx == abs_sy
    if abs_sx > abs_sy
      sx > 0 ? move_left : move_right
      (sy > 0 ? move_up : move_down) if !moving? && sy != 0
    else
      sy > 0 ? move_up : move_down
      (sx > 0 ? move_left : move_right) if !moving? && sx != 0
    end
  end
  def fugir(tipo, pos_x_id, posy=0)
    if tipo == 0
      sx = @x - $game_map.events[pos_x_id].x
      sy = @y - $game_map.events[pos_x_id].y
    else
      sx = @x - pos_x_id
      sy = @y - posy
    end
    return if sx == 0 && sy == 0
    abs_sx = sx.abs
    abs_sy = sy.abs
    (rand(2) == 0 ? abs_sx += 1 : abs_sy += 1) if abs_sx == abs_sy
    if abs_sx > abs_sy
      sx > 0 ? move_right : move_left
      (sy > 0 ? move_down : move_up) if !moving? && sy != 0
    else
      sy > 0 ? move_down : move_up
      (sx > 0 ? move_right : move_left) if !moving? && sx != 0
    end
  end
end

Eu disponibilizei esse na MRM tem um tempo... xD
Instruções no script.
Valeu!!!Brigadão!!!
E tem como fazer para quando um evento tocar no outro evento, algo acontecer?
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Duvida de seguir evento Empty Re: Duvida de seguir evento

Mensagem por leonardo98 Dom Nov 27, 2011 4:38 pm

tem sim,por eventos
coloca assim

condição:variavel(evento 1 x)=variavel(evento 2 x)
condição:variavel(evento 1 y)=variavel(evento 2 y)
*aqui voce coloca o que deve acontecer*
Exeção:nada

só isso,qualquer duvida é só perguntar,se quiser eu fasso uma demo amanha pra vc.
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Duvida de seguir evento Empty Re: Duvida de seguir evento

Mensagem por Cezar Seg Nov 28, 2011 5:58 am

Procure agora pelo script de colisão entre eventos do João neto. Ele vai resolver sua segunda dúvida.
Agora que eu to em casa, tá aí o Script:
Código:
=begin
#######################################################
Sistema de Colisão integrado aos Eventos

E foi Desenvolvido por JoãoNeto -
#######################################################
# Vantagens em relação ao método por eventos:
* Não necessita de declaração de variáveis
* pode ser usado por TODOS os eventos do jogo ao mesmo tempo.
#######################################################
Este sistema permite verificar a colisão de eventos,
seja com sobreposição(um sobre o outro) ou aproximação
(um do lado do outro).

Coloque este Script acima do Main apenas.

Para usar, O evento obstáculo deve ser um processo
paralelo, com uma condição -> Quarta aba -> Script:
#####
colisao(id_do_obstáculo,id_do_objeto,tipo_de_verificação)
#####

Sendo que:

*id_do_obstáculo - O ID do objeto que conterá a condição
*id_do_objeto = O ID do objeto que colidirá com o obstáculo
*tipo_de_verificação =  Se for 0(zero) será de sobreposição
( um sobre o outro), se for 1 será de aproximação( um ao lado
do outro).

De brinde, uma declaração para facilitar encontrar "este objeto"
Basta declarar "this_id", onde seria o ID do objeto, no caso
do sistema acima, o obstáculo. Pode ser usado por qualquer evento
para qualquer outra coisa, como uma verificação, assim:

$game_map.events[this_id].direction - retorna a direção
atual deste evento.

#######################################################
#######################################################
=end

class Interpreter
  def this_id
    return @event_id.to_i
  end
  def colisao(obstaculo=@event_id,objeto=@event_id,tipo = 0)
    obst = (obstaculo >= 1 ? $game_map.events[obstaculo] : $game_player)
    objt = (objeto >= 1 ? $game_map.events[objeto] : $game_player)
    case tipo
      when 0 # um emcima do outro
        if obst.x == objt.x and obst.y == objt.y
          return true
        else
          return false
        end
      when 1 # um do lado do outro, não importa o lado
        objt_direc = objt.direction
        obj_x = objt.x + (objt_direc == 6 ? 1 : objt_direc == 4 ? -1 : 0)
        obj_y = objt.y + (objt_direc == 2 ? 1 : objt_direc == 8 ? -1 : 0)
        if obst.x == obj_x and obst.y == obj_y
          return true
        else
          return false
        end
    end
  end
end
 

Santa mãe (Facepalm) . Estava Revivido e eu não vi.


Última edição por Cezar em Ter Nov 29, 2011 1:17 pm, editado 1 vez(es)
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Duvida de seguir evento Empty Re: Duvida de seguir evento

Mensagem por mitani Ter Nov 29, 2011 10:09 am

Hmm, essa dúvida foi de 2010 xD

Esses tópicos misturados estão causando muita confusão. Pelo menos alguem que tiver a mesma dúvida já vai ter material pra encontrar.
mitani
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Duvida de seguir evento Empty Re: Duvida de seguir evento

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