Lua RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

duvida onde eu posso hospedar meu jogo RMXP 24hs ????

5 participantes

Ir para baixo

duvida onde eu posso hospedar meu jogo RMXP 24hs ???? Empty duvida onde eu posso hospedar meu jogo RMXP 24hs ????

Mensagem por jiraya Seg Ago 02, 2010 8:44 pm

oi tudo bom a duvida é eu to em 99% do meu jogo online produzido no RMXP pronto e gostaria de saber se alguem conhece quem hospedaria meu jogo pra ficar online 24hs
Se alguem tiver o link e puder postar pra mim ficar ciente dos preços e palnos eu agradesso...^^.
jiraya
jiraya

Mensagens : 77
Data de inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

duvida onde eu posso hospedar meu jogo RMXP 24hs ???? Empty Re: duvida onde eu posso hospedar meu jogo RMXP 24hs ????

Mensagem por TanatosMaker Seg Ago 02, 2010 10:23 pm

Qualquer hospedagem gratuita é 24 horas hoje em dia

um exemplo,você acessa a Lua Rpg Maker quando quiser, pois ela está hospedada num host 24 hs(forumeiros).

O que você deve tá falando é o servidor do jogo, pra isso você tem que enteder como manter o jogo rodando sem hamachi através de um IP e pegaro ip da tua hospedagem e colocar na configuração do jogo.

Não adianta muito tentar se você não for crânio no assunto NetPlay.
TanatosMaker
TanatosMaker

Mensagens : 215
Data de inscrição : 15/07/2010
Idade : 38
Localização : Uruguai - Viva lo Tango

Ir para o topo Ir para baixo

duvida onde eu posso hospedar meu jogo RMXP 24hs ???? Empty Re: duvida onde eu posso hospedar meu jogo RMXP 24hs ????

Mensagem por jiraya Ter Ago 03, 2010 5:00 pm

vc sabe como fazer?
jiraya
jiraya

Mensagens : 77
Data de inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

duvida onde eu posso hospedar meu jogo RMXP 24hs ???? Empty Re: duvida onde eu posso hospedar meu jogo RMXP 24hs ????

Mensagem por ferula Ter Ago 03, 2010 5:27 pm

Tenta por esse Tutorial:





O primeiro passo para a criação de um jogo online no RMXP é baixar o Netplay, que é, basicamente, um conjunto de scripts RGSS que configura algumas funções para o seu projeto.
Para este tutorial iremos usar o Netplay versão 1.7, a mais simples e fácil de utilizar.
Para baixar o Netplay v1.7, clique aqui!

Após baixar e descompactar o arquivo, você verá duas pastas: uma contendo um projeto de RMXP e outra com o arquivo do servidor. Vamos configurá-lo.

*

1) Abra o projeto do RMXP clicando no ícone “Game.rxproj”, e em seguida aperte F11 para acessar o editor de scripts, ou clique no respectivo ícone.

duvida onde eu posso hospedar meu jogo RMXP 24hs ???? Tutobotaoeditorscripts

*

2) Abrindo-o, você verá o “READ ME” em inglês. Clique no script logo abaixo, “User Edits”, conforme a imagem:

duvida onde eu posso hospedar meu jogo RMXP 24hs ???? Tutoonlinexp2

*

3) Procure pela linha 115, você verá isto:

duvida onde eu posso hospedar meu jogo RMXP 24hs ???? Tutoonlinexp3
Acesse o site www.whatsmyip.org para ver qual é o número do IP do seu computador (aparece após a frase “Your IP Address is”). Copie esse número e cole no lugar destacado na imagem acima, substituindo o que antes era 127.0.0.1.
Dê OK no editor de scripts e salve seu projeto.

*
4) Vá para a pasta “Netplay Plus Server 0.84” e clique no ícone “NetPlay” (o dos prédios azuis):

duvida onde eu posso hospedar meu jogo RMXP 24hs ???? Tutoonlinexp4

*

5) Ao iniciar, coloque o seu IP onde diz “Nome do servidor” (ou “Server Name”) e clique e clique em “Arquivo > Iniciar Servidor“. Se algum aviso do Firewall do Windows aparecer, clique em “Desbloquear”, para o servidor rodar normalmente.

6) Inicie agora o seu Jogo clicando no ícone “Game.exe” ou pelo botão “Testar Jogo” do RPG Maker XP (F12). Você verá seu servidor online prontinho para logar e jogar.

*

Configurando o NO-IP

Um dos problemas para quem cria um servidor no jogo online é que toda vez que se reconecta à internet seu IP muda, precisando assim refazer a edição no script para deixar online novamente.
A solução para isto está no NO-IP, um programa muito prático que irá driblar este inconveniente.
1) Acesse o site www.no-ip.com e clique em “Create Account“:

duvida onde eu posso hospedar meu jogo RMXP 24hs ???? Tutoonlinexp5

2) Preencha todos os campos (e-mail, senha, etc) e complete o registro.

3) Confirme o e-mail de ativação que foi enviado para o e-mail que você informou. Em seguida, selecione o sistema operacional que você usa nesta conta (Windows, Linux, Mac) e faça o download do arquivo.

4) Instale o programa, abra-o e vá em YOUR NO-IP. Clique em MANAGE no menu à esquerda. Sua conta aparecerá. Clique em Modify e você verá “IP Address“, com o seu número de IP.

5) Vá ao seu servidor do NetPlay, no script “User Edits”, linha 115 (aquela mesma em que você colocou seu IP). Coloque agora o nome do seu host do NO-IP (no formato “seuhost.no-ip.com”). Faça a substituição também no arquivo do NetPlay.

OBS.: Agora basta que toda vez que iniciar o computador você acesse o seu host do NO-IP e atualize-o, clicando duas vezes no ícone de carinha.

Créditos:

Ao portal MRM^^
ferula
ferula

Mensagens : 32
Data de inscrição : 27/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

duvida onde eu posso hospedar meu jogo RMXP 24hs ???? Empty Re: duvida onde eu posso hospedar meu jogo RMXP 24hs ????

Mensagem por jiraya Ter Ago 03, 2010 5:34 pm

eu ja baixei o net play ja fiz o jogo mais quero colocar ele 24hs online como eu fasso ?
jiraya
jiraya

Mensagens : 77
Data de inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

duvida onde eu posso hospedar meu jogo RMXP 24hs ???? Empty Re: duvida onde eu posso hospedar meu jogo RMXP 24hs ????

Mensagem por ferula Ter Ago 03, 2010 5:52 pm

ae vc prescisa manter o servidor online ligado 24 hrs, ou seja, prescisa deixar o pc ligado 24 hrs, ou combinar com alguem pra vcs poderem revesar...
Ex: 1 liga das 10:00 as 16:00, outro deixa das 16:00 as 24:00, outro deixa das 24:00 as 10:00...
Isso deixa o server 24hrs online^^
e nao tem outro jeito...^^
ferula
ferula

Mensagens : 32
Data de inscrição : 27/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

duvida onde eu posso hospedar meu jogo RMXP 24hs ???? Empty Re: duvida onde eu posso hospedar meu jogo RMXP 24hs ????

Mensagem por [Executor] Ter Ago 03, 2010 5:54 pm

claro, que tem mais tem que sabe ruma Linguagem especifica. Os cara da Maker Brasil deixa de boa mais cobram.
[Executor]
[Executor]

Mensagens : 172
Data de inscrição : 16/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

duvida onde eu posso hospedar meu jogo RMXP 24hs ???? Empty Re: duvida onde eu posso hospedar meu jogo RMXP 24hs ????

Mensagem por ferula Ter Ago 03, 2010 5:55 pm

nao, sim mais gratis nao tem outro jeito
ferula
ferula

Mensagens : 32
Data de inscrição : 27/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

duvida onde eu posso hospedar meu jogo RMXP 24hs ???? Empty Re: duvida onde eu posso hospedar meu jogo RMXP 24hs ????

Mensagem por jiraya Ter Ago 03, 2010 6:08 pm

[Executor] escreveu:claro, que tem mais tem que sabe ruma Linguagem especifica. Os cara da Maker Brasil deixa de boa mais cobram.
mais é muito caro???
jiraya
jiraya

Mensagens : 77
Data de inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

duvida onde eu posso hospedar meu jogo RMXP 24hs ???? Empty Re: duvida onde eu posso hospedar meu jogo RMXP 24hs ????

Mensagem por [Executor] Ter Ago 03, 2010 6:39 pm

Não ,tem varios pacotes. Mais é muito Barato.

http://ds.makersbrasil.com/planos.php

Tem até de 7,00 real cara
[Executor]
[Executor]

Mensagens : 172
Data de inscrição : 16/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

duvida onde eu posso hospedar meu jogo RMXP 24hs ???? Empty Re: duvida onde eu posso hospedar meu jogo RMXP 24hs ????

Mensagem por jiraya Ter Ago 03, 2010 7:13 pm

7 reais O.O
jiraya
jiraya

Mensagens : 77
Data de inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

duvida onde eu posso hospedar meu jogo RMXP 24hs ???? Empty Re: duvida onde eu posso hospedar meu jogo RMXP 24hs ????

Mensagem por [Executor] Ter Ago 03, 2010 7:18 pm

é mais é bem Limitado. Tipo o maximo de registrado é 20 pessoas e talz.
[Executor]
[Executor]

Mensagens : 172
Data de inscrição : 16/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

duvida onde eu posso hospedar meu jogo RMXP 24hs ???? Empty Re: duvida onde eu posso hospedar meu jogo RMXP 24hs ????

Mensagem por jiraya Ter Ago 03, 2010 8:22 pm

tipo só 20 pessoas vão poder jogar???
jiraya
jiraya

Mensagens : 77
Data de inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

duvida onde eu posso hospedar meu jogo RMXP 24hs ???? Empty Re: duvida onde eu posso hospedar meu jogo RMXP 24hs ????

Mensagem por [Executor] Ter Ago 03, 2010 8:24 pm

mais se pegar os Mais caros, mais pessoas vão poder jogar. Tem um que é 24,99
[Executor]
[Executor]

Mensagens : 172
Data de inscrição : 16/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

duvida onde eu posso hospedar meu jogo RMXP 24hs ???? Empty Re: duvida onde eu posso hospedar meu jogo RMXP 24hs ????

Mensagem por jiraya Ter Ago 03, 2010 8:39 pm

mais quantas pessoas podem se registrar nesse plano?
jiraya
jiraya

Mensagens : 77
Data de inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

duvida onde eu posso hospedar meu jogo RMXP 24hs ???? Empty Re: duvida onde eu posso hospedar meu jogo RMXP 24hs ????

Mensagem por [Executor] Ter Ago 03, 2010 8:41 pm

90 players
[Executor]
[Executor]

Mensagens : 172
Data de inscrição : 16/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

duvida onde eu posso hospedar meu jogo RMXP 24hs ???? Empty Re: duvida onde eu posso hospedar meu jogo RMXP 24hs ????

Mensagem por eduardo333 Ter Ago 03, 2010 8:52 pm

Olha, não entendi muito bem sua pergunta mais acho que você quer hospedar um jogo do rmxp online certo? Bem se for isso fica dificil, sugiro você deixar no seu pc mesmo.

eduardo333

Mensagens : 13
Data de inscrição : 22/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

duvida onde eu posso hospedar meu jogo RMXP 24hs ???? Empty Re: duvida onde eu posso hospedar meu jogo RMXP 24hs ????

Mensagem por jiraya Ter Ago 03, 2010 8:53 pm

pq? pode me explicar?
jiraya
jiraya

Mensagens : 77
Data de inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

duvida onde eu posso hospedar meu jogo RMXP 24hs ???? Empty Re: duvida onde eu posso hospedar meu jogo RMXP 24hs ????

Mensagem por TanatosMaker Ter Ago 03, 2010 9:43 pm

jiraya escreveu:vc sabe como fazer?

Sim sei.


jiraya escreveu:7 reais O.O
E você acha caro?

jiraya escreveu:tipo só 20 pessoas vão poder jogar???
Afinal de contas qual é o teu problema, você pergunta uma coisa que já tem resposta.


Exemplo:
-Com limite de 20 players!
VocÊ: Só 20 players?

Não é 40, só coloquei 20 pra ver se você fazia essa pergunta... ¬¬"


Cara presta atenção numa coisa, você quer montar um jogo online sem saber nem direto mecher no rpgmaker!
Você faz um pergunta diferente pra cada resposta que te dão da dúvida anterior.
Sinceramente se o cara te explicou dos planos pagos basta entrar no site e ler sobre o assunto ao invés de ficar fazendo perguntinhas uma de cada vez, ou faça todas de uma ves só, não enrola, se não você não faz esse jogo nunca.
TanatosMaker
TanatosMaker

Mensagens : 215
Data de inscrição : 15/07/2010
Idade : 38
Localização : Uruguai - Viva lo Tango

Ir para o topo Ir para baixo

duvida onde eu posso hospedar meu jogo RMXP 24hs ???? Empty Re: duvida onde eu posso hospedar meu jogo RMXP 24hs ????

Mensagem por jiraya Ter Ago 03, 2010 10:22 pm

TanatosMaker escreveu:
jiraya escreveu:vc sabe como fazer?

Sim sei.
R:pode me mostrar como ...

jiraya escreveu:7 reais O.O
E você acha caro?
R: não achei muito barato ..
jiraya escreveu:tipo só 20 pessoas vão poder jogar???
Afinal de contas qual é o teu problema, você pergunta uma coisa que já tem resposta.
R: o que eu perguntei é só 20 pessoas poderam jogar mais tipo assim online só 20 isso eu entendi mais ex: no jogo mu oonline tem muito resgistraos mais de 23000 pessoas e no meu só vai poder ter 20 pessoas resgistradas????

Exemplo:
-Com limite de 20 players!
VocÊ: Só 20 players?

Não é 40, só coloquei 20 pra ver se você fazia essa pergunta... ¬¬"


Cara presta atenção numa coisa, você quer montar um jogo online sem saber nem direto mecher no rpgmaker!
Você faz um pergunta diferente pra cada resposta que te dão da dúvida anterior.
Sinceramente se o cara te explicou dos planos pagos basta entrar no site e ler sobre o assunto ao invés de ficar fazendo perguntinhas uma de cada vez, ou faça todas de uma ves só, não enrola, se não você não faz esse jogo nunca.

bom tenho mais entaum eu hospedar la tenho que ter uma conta bancaria como vai funcionar as contas vips
te mais uma ou duas perguntas mais esqueci agora ...
jiraya
jiraya

Mensagens : 77
Data de inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

duvida onde eu posso hospedar meu jogo RMXP 24hs ???? Empty Re: duvida onde eu posso hospedar meu jogo RMXP 24hs ????

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos