Lua RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[RGSS]HUD baseada na do KH II

+2
RayquazaBR
Kyle
6 participantes

Ir para baixo

[RGSS]HUD baseada na do KH II Empty [RGSS]HUD baseada na do KH II

Mensagem por Kyle Sex Jul 23, 2010 7:32 pm

Introdução
Este é meu primeiro script, então, peguem leve nas críticas.
Trata-se de uma HUD baseada na do jogo Kingdom Hearts II.
Eu sei que não ficou muito parecido, pois não consegui fazer aquela barra de HP que nem a do KH, mas, mesmo assim, estarei disponibilizando para vocês avaliarem, e se quiserem usar em seus projetos, não esqueça dos devidos créditos.


Screens
Aqui vão algumas screens:
screens:


Código e Imagens necessárias
Segue abaixo o código do Script:
Código:
class HUD < Window_Base
  def initialize
  super(300, 360, 350, 150)
  self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
  self.opacity = 0
  @ator = 0
  refresh
 end
 def refresh
  self.contents.clear
  heroi = $game_party.actors[0]
  draw_actor_graphic(heroi, 173, 52)
  barrahp = RPG::Cache.picture("Barra_HP")
  barrahpw = barrahp.width * heroi.hp / heroi.maxhp
  barrahph = barrahp.height
  barrahp_rect = Rect.new(0, 0, barrahpw, barrahph)
  self.contents.blt(37, 65, barrahp, barrahp_rect)
  barramp = RPG::Cache.picture("Barra_MP")
  barrampw = barramp.width * heroi.sp / heroi.maxsp
  barramph = barramp.height
  barramp_rect = Rect.new(0, 0, barrampw, barramph)
  self.contents.blt(33, 52, barramp, barramp_rect)
  barraovd = RPG::Cache.picture("Barra_OVD")
  barraovdw = barraovd.width * $game_variables[1] / 100
  barraovdh = barraovd.height
  barraovd_rect = Rect.new(0, 0, barraovdw, barraovdh)
  self.contents.blt(65, 28, barraovd, barraovd_rect)
  hudbase = RPG::Cache.picture("Hud_Base")
  hudbasew = hudbase.width
  hudbaseh = hudbase.height
  hudbase_rect = Rect.new(0, 0, hudbasew, hudbaseh)
  self.contents.blt(0, 0, hudbase, hudbase_rect)
   
  end
end
class Scene_Map
  alias hud_main main
  def main
    @Hud = HUD.new
    hud_main
    @Hud.dispose
  end
  alias hud_update update
  def update
    hud_update
    @Hud.update
    @Hud.refresh
  end
end
E agora as imagens necessárias(para baixá-las clique com o botão direito nelas e depois clique em "salvar imagem como").

Imagens necessárias:


DEMO
Para baixar a DEMO, é só você clicar na frase abaixo:

Download da DEMO


Créditos
Kyle(eu): Por criar o script, este tópico e o design da HUD(eu sei, o design está uma droga)
Marlos Gama: Por ter feito um scirpt que eu fiquei fuçando para aprender a criar uma HUD.
Lumina Fox: Por ter me ajudado a fazer o script da HUD.
À este Site, que foi da onde eu peguei a fonte usada(se quiser baixá-la, é só clicar na palavra site).




Kyle

Mensagens : 17
Data de inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[RGSS]HUD baseada na do KH II Empty Re: [RGSS]HUD baseada na do KH II

Mensagem por RayquazaBR Sáb Jul 24, 2010 12:25 pm

Acho que daria pra melhorar um pouco a questão gráfica dela... Mas é um ótimo sistema ;D
Mais uma pedra lunar pra você
RayquazaBR
RayquazaBR

Mensagens : 218
Data de inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[RGSS]HUD baseada na do KH II Empty Re: [RGSS]HUD baseada na do KH II

Mensagem por lierbag Sáb Jul 24, 2010 4:05 pm

Cocordo com o Rayquaza..
Mas tirando isso ta ótimo ^.^
+1 Pedra lunar pra vc
lembrando que as imagens devem ir pra pasta "Graphics" e dps Coloque as na pasta "Pictures"
See ya
lierbag
lierbag

Mensagens : 338
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 113
Localização : Depende...meu modo Shinigami?Meu bushin?Meu corpo com uma Mod-Soul?

Ir para o topo Ir para baixo

[RGSS]HUD baseada na do KH II Empty Re: [RGSS]HUD baseada na do KH II

Mensagem por Snakin Sáb Jul 24, 2010 5:11 pm

Concordo com os dois aí, seu eu soubesse te daria uma pedra lunar

Não vou usar em meu projeto, porém, foi bem feito. Apesar da simplicidade ficou xeq. Só q ainda dá para melhorar a parte gráfica³...

Véio posta os scripts q vc estudou por pm, para eu dar uma "olhada".
Flw
Snakin
Snakin

Mensagens : 13
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 29
Localização : Shadow Moses

Ir para o topo Ir para baixo

[RGSS]HUD baseada na do KH II Empty Re: [RGSS]HUD baseada na do KH II

Mensagem por Vivens Ter Jul 27, 2010 3:38 pm

Legal cara... vlw po postar.. não irei usar, mas aprecio este tipo de HUD, pois se eu quiser modificar os gráficos é fácil e rápido, é totalmente personalizável e essa é uma das vantagens das HUDs feitas com imagens... vlw
Vivens
Vivens

Mensagens : 125
Data de inscrição : 26/07/2010
Idade : 28
Localização : Cratera 2910, Lua

Ir para o topo Ir para baixo

[RGSS]HUD baseada na do KH II Empty Re: [RGSS]HUD baseada na do KH II

Mensagem por Clown Ter Jul 27, 2010 3:45 pm

O sistema esta ótimo, só melhorar a parte gráfica mesmo Smile
Clown
Clown

Mensagens : 103
Data de inscrição : 26/07/2010
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

[RGSS]HUD baseada na do KH II Empty Re: [RGSS]HUD baseada na do KH II

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos