Lua RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Chuva de icones

3 participantes

Ir para baixo

Chuva de icones Empty Chuva de icones

Mensagem por Miguel arcanjo Sex Jan 13, 2012 7:22 pm

Feito por: Alexander Erneset Crosslight
Maker Utilizado: RMVX

Descrição:
Cria um tipo de clima configurado no script utilizando um icone que tambem pode ser configurado!

Funções:
Pode se criar mais de 1 clima utilizando icones diversos.

ScreenShots
Spoiler:

Script
Código:
=begin

Chuva de Icones VX

por Alexander Erneset Crosslight

http://ateliercross.6te.net

###################################################

Esse script permite criar uma chuva usando um determinado icone do iconset
como pingo.

###################################################

Basta colar acima do main e usar as seguintes sintaxes no chamar script:

> $game_system.icon_rain = X
> $game_map.screen.weather(4, 100, 0)

> Onde X é o ID do icone no iconset
> 4 é a ID do clima
> 100 (Pode ser trocado) é a força do clima
> 0 (Pode ser trocado) é o tempo de espera para mudança

####################################################

=end

#==============================================================================

class Game_System

attr_accessor :icon_rain

alias cross_initialize initialize
def initialize
cross_initialize
@icon_rain = 0
end
end

class Spriteset_Weather
#--------------------------------------------------------------------------
def type=(type)
return if @type == type
@type = type
case @type
when 1
bitmap = @rain_bitmap
when 2
bitmap = @storm_bitmap
when 3
bitmap = @snow_bitmap
when 4
bitmap = Cache.system("iconset")
else
bitmap = nil
end
for i in 0...@sprites.size
sprite = @sprites[i]
sprite.visible = (i <= @max)
sprite.bitmap = bitmap
index_rain = $game_system.icon_rain
sprite.src_rect = Rect.new(index_rain % 16 * 24, index_rain / 16 * 24, 24, 24) if @type == 4
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
def update
return if @type == 0
for i in 1..@max
sprite = @sprites[i]
if sprite == nil
break
end
if @type == 1
sprite.x -= 2
sprite.y += 16
sprite.opacity -= 8
end
if @type == 2
sprite.x -= 8
sprite.y += 16
sprite.opacity -= 12
end
if @type == 3
sprite.x -= 2
sprite.y += 8
sprite.opacity -= 8
end
if @type == 4
sprite.x -= 2
sprite.y += 8
sprite.opacity -= 8
end
x = sprite.x - @ox
y = sprite.y - @oy
if sprite.opacity < 64
sprite.x = rand(800) - 100 + @ox
sprite.y = rand(600) - 200 + @oy
sprite.opacity = 255
end
end
end
end
coloque o Script acima do main

Créditos
Miguel Arcanjo por disponibilizar
Alexander Erneset Crosslight por criar

Miguel arcanjo
Miguel arcanjo

Mensagens : 43
Data de inscrição : 17/12/2011
Localização : Dark world

Ir para o topo Ir para baixo

Chuva de icones Empty Re: Chuva de icones

Mensagem por afonsobr Sáb Jan 14, 2012 12:22 pm

lecal

afonsobr

Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Chuva de icones Empty Re: Chuva de icones

Mensagem por Kurosu Dom Jan 15, 2012 12:18 pm

Fico feliz que alguém que disponibilize algum sistema meu tenha a decência de criar um tópico ^^

Obrigado por disponibiliza-lo auqi, em breve farei novas correções \o
Kurosu
Kurosu

Mensagens : 8
Data de inscrição : 15/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Chuva de icones Empty Re: Chuva de icones

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos