Lua RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Pedido][RMVX Ace]Dicas de 12 classes.

3 participantes

Ir para baixo

[Pedido][RMVX Ace]Dicas de 12 classes. Empty [Pedido][RMVX Ace]Dicas de 12 classes.

Mensagem por TV2101 Qua Jan 04, 2012 2:59 pm

Oi gente, beleza? Very Happy

To fazendo aqui um RPG ((Nãaaao? =O)), e o personagem vai poder escolher entre 4 classes, e 3 ramificações de cada classe. Mas eu to com dificuldade de fazer os atributos, e os poderes das classes. Geral vai ter poderes, por que, logo depois que o manolo escolher a classe, ele vai ganhar armas magicas, que vão permitir a ele que use os poderes. Alguem pode me dar uma ajudinha ai?

Classe: Lutador
Geral da classe: HP medio, sem mais.
Ramificações:
  • Artes marciais: Pensei em alguem que tivesse golpes rapidos e precisos, de força media. Teria uma certa resistencia a todo tipo de atributo, e uma grande resistencia a ataques fisicos. Alem de uma otima esquiva. Teria a personalidade de um oriental, ou seja, muito relax. ((Se alguem quiser tambem me falar o nome de quem luta artes marciais, a vontade ^^))
  • Boxeador: Pensei em alguem com golpes precisos, de alta força, mas nao muito fortes. Teria tambem uma alta defesa. Inteligencia baixa, personalidade de um boxeador, ou seja, burro e agressivo.
  • (?): Nao consegui pensar na 3ª ramificação de lutador, help please D:


Classe: Espadachin
Geral da classe: HP alto, lentos por usar uma armadura pesada. Fortes.
Ramificações:
  • Espada e escudo: Um guerreiro que usa espada e escudo, meio obvio. Pensei que ele teria golpes fortes, nao muito rapidos e nao muito precisos. De algum jeito, ele iria conseguir defender totalmente 30% dos golpes, aleatoriamente. E tivesse uma boa defesa contra os outros golpes. Uma personalidade "normal", assim por se dizer
  • Espada de duas maos: Seus ataques seriam lentos, e pouco precisos, porem, fatais. Não teria uma defesa lá muito boa. Seria meio orgulhoso.
  • Duas espadas: Seria muito bom: combos poderosos, boas defesas, agil e preciso. Seu fraco seria a evolução, que seria beeem lenta. Teria uma personalidade de uma pessoa desconfiada.


Classe: Arqueiro
Geral da classe: HP baixo, ageis.
Ramificações:
  • Arco comum: Seria equilibrado, unindo precisão, força e velocidade. Esses 3 atributos seriam um pouco fracos. Em compensação, ele teria uma evolução rapida. Uma personalidade "normal"
  • Arco longo: Precisão e força altas, com uma velocidade muuito lenta. Dificil evolução. Seria bem exibido, se achando o tal por ter um arco longo.
  • Balista: Ataques rapidos, fracos, e de precisão media. Seria um pouco medroso, nao querendo sair de perto de sua balista.


Classe: Mago
Geral da classe: HP muito baixo. Sem ataques "normais". No lugar deles, pretendo fazer com que, ao apertar o botao de ataque, ele gaste o turno curando 10% de seu MP. A unica forma de atacar seria com as skills.
[list][*]Elemental: Suas skills usariam os elementos basicos: agua, terra, fogo e ar. Agua teria ataques mais precisos, terra ataques mais equilibrados, fogo ataques mais fortes e ar ataques mais rapidos.
[*]Invocador: Invocaria varios monstros, que lutariam na sua equipe. Cada monstro teria seu poder
[*]Transformador: Na verdade, acho que essa ramificação ficou horrivel, mas nao pensei em nada melhor. O cara teria o poder de transformar as coisas ao redor da luta, transformando por exemplo, o chão em gelo, o sangue em alcool, e por ai vai. Se alguem tiver uma dica de uma classe melhor, grato.


Coloquei ali no titulo do topico que eu queria dicas de como fazer essas classes, mas se alguem quiser fazer as classes para mim e me mandar, eu seria, tipo MUUUUITO grato. Se alguem tiver interessado em participar do projeto, adiciona no
MSN: TV2101@hotmail.com.

Obrigado por ter lido isso tudo.


Última edição por TV2101 em Qua Jan 04, 2012 5:04 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Esqueci de falar dos poderes :S)

TV2101

Mensagens : 13
Data de inscrição : 02/01/2012
Idade : 26
Localização : Belzonthi

Ir para o topo Ir para baixo

[Pedido][RMVX Ace]Dicas de 12 classes. Empty Re: [Pedido][RMVX Ace]Dicas de 12 classes.

Mensagem por Jack_Sephiroth Qua Jan 04, 2012 5:37 pm

Vou dar algumas dicas, no meu projeto há algo parecido.

Ex: Clérigo ou Sacerdote, basicamente habilidades simples de cura.
Especializações: 1 - Adoração, pode usar summons; 2 - Devoção, habilidades de suporte, como a magias que reduzem danos mágicos ou físicos, ressureição; 3 - Astrologista, controle de magias de tempo e fluxo; 4 - Sacerdotisa Negra, uso de magias com dano de trevas, drenar vida, osmose (drenar MP).

Ex. 2: Mago.
Especializações: 1 - Elemental é legal, pode acerscentar magias elementais mais fortes ou apenas desbloqueio de novos elementos. 2 - Destruição - Especialização em magias não elementais. 3 - Xamanismo - Uso de magias relacionadas à natureza; 4 - Arcanista - Magias variadas de status negativos, como poison, silêncio.

Vou pensar em novas especializações que não irei usar no meu projeto e te dou umas dicas, até!
Jack_Sephiroth
Jack_Sephiroth

Mensagens : 33
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Pedido][RMVX Ace]Dicas de 12 classes. Empty Re: [Pedido][RMVX Ace]Dicas de 12 classes.

Mensagem por TV2101 Qui Jan 05, 2012 10:53 am

Obrigado Jack, me ajudou bastante, mas o que eu estava precisando mesmo era de alguem para fazer as classes para mim, tipo, eu abro o banco de dados, fico meia hora olhando para aquele monte de opções, e nao consigo fazer nada D:

TV2101

Mensagens : 13
Data de inscrição : 02/01/2012
Idade : 26
Localização : Belzonthi

Ir para o topo Ir para baixo

[Pedido][RMVX Ace]Dicas de 12 classes. Empty Re: [Pedido][RMVX Ace]Dicas de 12 classes.

Mensagem por Anderson Porto Qui Jan 05, 2012 11:48 am

Adoro modelar classes, vai minhas sugestões *-*


Classe: Lutador
Geral da classe: HP medio, sem mais. Tem vários mais possíveis, lutadores são classes tanques, alto str e hp, podem usar stamina nos golpes ao invés de mana se vc for ter isso, tem aumento de vida mais rápido q as demais classes
Ramificações:
  • Artes marciais: Pensei em alguem que tivesse golpes rapidos e precisos, de força media. Teria uma certa resistencia a todo tipo de atributo, e uma grande resistencia a ataques fisicos. Alem de uma otima esquiva. Teria a personalidade de um oriental, ou seja, muito relax. ((Se alguem quiser tambem me falar o nome de quem luta artes marciais, a vontade ^^)) seria algo como um ninja certo? Ninjas me levam a um tipo de classe rogue, alta destreza, força média, magia baixa e hp médio, grande poder de evasão, baixo poder der de defesa e resistencia, muitas skills de alteração de status
  • Boxeador: Pensei em alguem com golpes precisos, de alta força, mas nao muito fortes. Teria tambem uma alta defesa. Inteligencia baixa, personalidade de um boxeador, ou seja, burro e agressivo. boxeadores tem muito agilidade e força, grande hp e resistencia física, baixa resistencia mágica, inteligencia baixa, mas não necessariamente ruins ou desonestos, podem se guiar por valores como um guerreiro
  • (?): Nao consegui pensar na 3ª ramificação de lutador, help please D: Possibilidades: bárbaro, armas massivas (tacapes, machados...), são tanques, alta hp, defesa e str o resto tudo baixo; mercenários, ferreiros, mercadores e por ai vai


Classe: Espadachin
Geral da classe: HP alto, lentos por usar uma armadura pesada. Fortes. acho q hp médio e maior resistencia, realmente, mais lentos
Ramificações:
  • Espada e escudo: Um guerreiro que usa espada e escudo, meio obvio. Pensei que ele teria golpes fortes, nao muito rapidos e nao muito precisos. De algum jeito, ele iria conseguir defender totalmente 30% dos golpes, aleatoriamente. E tivesse uma boa defesa contra os outros golpes. Uma personalidade "normal", assim por se dizer. Essa é a ramificação padrão, vai para templários, paladinos, cavaleiros e afins, hp média, defesa alta pelo escudo, baixa velocidade, mas são os usuários de espada com maior precisão, podem ter uma personalidade mais autruista, skills físicas sem range e um a um
  • Espada de duas maos: Seus ataques seriam lentos, e pouco precisos, porem, fatais. Não teria uma defesa lá muito boa. Seria meio orgulhoso. barbaros, paladinos, lanceiros e sim, poder massivo, baixa precisão, normalmente os mais brutos, os q partem pra cima com tudo, dano alto, defesa e agilidade baixas, skills de dano massivo por impacto a curta distancia (ex.: marreta batendo no chão)
  • Duas espadas: Seria muito bom: combos poderosos, boas defesas, agil e preciso. Seu fraco seria a evolução, que seria beeem lenta. Teria uma personalidade de uma pessoa desconfiada. guerreiros, soldados, batedores, alta agilidade, precisão média, golpes rápidos de baixo dano, skills massivas de range curto a médio, convencidos, espertos e inconsequentes (me lembra um geurreiro de duas mãos q tem no filme Rei Arthur, recomendo)


Classe: Arqueiro
Geral da classe: HP baixo, ageis.
Ramificações:
  • Arco comum: Seria equilibrado, unindo precisão, força e velocidade. Esses 3 atributos seriam um pouco fracos. Em compensação, ele teria uma evolução rapida. Uma personalidade "normal" classe ranged, arqueiro mesmo, alta destreza, hp baixo e força média, ágeis, com capacidade de se camuflar, podem usar adagas e golpes do tipo rogue em caso de contato a curta distancia, skills massivas de tiro rápido (ex, atira a flexa para cima e ela se divide em várias caindo em toda uma região do mapa)
  • Arco longo: Precisão e força altas, com uma velocidade muuito lenta. Dificil evolução. Seria bem exibido, se achando o tal por ter um arco longo. lembra classes como high elf, muito competentes e inteligentes, skills de dano maior, mas em alvos unicos, flexas elementais, skills de cura para batalhas em grupos
  • Balista: Ataques rapidos, fracos, e de precisão media. Seria um pouco medroso, nao querendo sair de perto de sua balista. vc sabia q a balista foi proibida nas guerras medievais pq os inimigos naum tinham chance??? balistas tem dano alto, força absurda e são capazes de dar muitos tiros em pouco tempo, quem usa pode ser muito fraco, só depende de agilidade, skills de penetração (dano em linha), personalidade de poder. Na idade média começaram a criar balistas gigantes, eles usavam pra atacar os exércitos inimigos matando grupos de soldados de uma vez!


Classe: Mago
Geral da classe: HP muito baixo. Sem ataques "normais". No lugar deles, pretendo fazer com que, ao apertar o botao de ataque, ele gaste o turno curando 10% de seu MP. A unica forma de atacar seria com as skills.
[list][*]Elemental: Suas skills usariam os elementos basicos: agua, terra, fogo e ar. Agua teria ataques mais precisos, terra ataques mais equilibrados, fogo ataques mais fortes e ar ataques mais rapidos. não concordo com tudo, mas, magos são sabios, tem ligação com elfos caso tenha no teu game, tem uma personalidade mais "zen" pela sua ligação com a natureza, golpes de dano em grupo praticamente sempre
[*]Invocador: Invocaria varios monstros, que lutariam na sua equipe. Cada monstro teria seu poder ou seja, druidas/necromancers/summoners, usuários de magias de grande gasto de mana, fechados e meio atormentados
[*]Transformador: Na verdade, acho que essa ramificação ficou horrivel, mas nao pensei em nada melhor. O cara teria o poder de transformar as coisas ao redor da luta, transformando por exemplo, o chão em gelo, o sangue em alcool, e por ai vai. Se alguem tiver uma dica de uma classe melhor, grato. a idéia da classe é muito boa, mas difícil de colocar na prática, vc naum tem nenhuma classe de suporte, seja um healer/sacerdote ou um berserker sei la eu, classes com skills de cura, mudança de status da party e dos inimigos, é muito importante ter classes assim para balancear o jogo

sinceramente, acho q estão faltando coisas ai pra ter um jogo completo e equilibrado, faltam healers, faltam rogues, classes com afinidade a magias dark e outras light, tem elementos, mas onde estão as magias de gelo, raio, luz, energia, usuários de magias de sangue, invocadores de dragões (dragonmancers), lanceiros, necromancers, sacerdotes, nossa. eu posso ficar dias aqui falando de classes e de todas as suas ramificações possíveis. O que você precisa é esolher um ponto de equilibrio, dividir as classes entre classes de suporte, de combate, de magia, classes de ataque a curta distancia, longa distancia, de ataques massivos ou de alvos únicos e por ai vai, faça uma tabela com isso tudo e adicione os tipos de armas que você tem no jogo, espadas normais, duas mãos, espadas mágicas, escudos normais, escudos grandes, adagas, marretas, machados, cajados, lanças, maças, foices, chicotes, correntes, armas para punhos e bla..bla..bla, oq vc tiver a disposição e divida em quem vai usar oq, veja se sobra, veja se falta e ai vc adiciona ou remove classes e uma dica!!! ONDE ESTÃO AS CLASSES SECRETAS!!?!?! um bom game tem coisas escondidas, cada linha dessas poderia ter uma classe secreta, disponível depois de alguma quest escondida, fazendo algum cheat, botando fim no jogo, sei la ^^, tuas classes naum estão ruins viu, vc tem umas bem incomuns como o transformador ou o boxeador, mas vc pod explorar mais as idéias e fazer um sistema de classes mais profundo e mais imersivo!

Anderson Porto

Mensagens : 92
Data de inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Pedido][RMVX Ace]Dicas de 12 classes. Empty Re: [Pedido][RMVX Ace]Dicas de 12 classes.

Mensagem por TV2101 Qui Jan 05, 2012 12:05 pm

Nossa Anderson Porto, muito obrigado, me ajudou de mais cara. Vou começar a trabalhar nas classes agora mesmo, por que o projeto ta impacado, precisava de faze-las antes de prosseguir. Essas classes vão ser só as iniciais, dos 2 chars iniciais, mas eu vou colocar mais classes. Tipo, vao ser 4 chars na equipe, os 2 chars que vao entrar depois vao ter essas classes que você deu falta. Vao ser varias opções desses 2 chars de depois, que vao poder ser trocados constantemente. Ainda nao tenho a menor ideia de como fazer isso, mas enfim.

Cara, queria te convidar para entrar no meu projeto, to precisando de alguem tipo você, com conhecimento na area de RPGs. Eu gosto de RPGs, mas nao sou do tipo de ficar horas e horas na internet lendo sobre os mesmos, e nem de baixar um por que teve varias indicações positivas. Fora que, foram poucos os RPG's de classe que eu ja joguei. Alias, acho que so teve um: 7th saga ((super nintendo)). Mas enfim, eu so tenho a criatividade, pra fazer o roteiro, e até que to saindo-me bem com os eventos. Mas to precisando muito de alguem para poder comparar meus jogos com outros, falar o que ta faltando, enfim, essas coisas que você falou no seu post. Se estiver interessado, entra em contato ai, meus contatos tao todos na minha assinatura.

VALEU MESMO CARA!

TV2101

Mensagens : 13
Data de inscrição : 02/01/2012
Idade : 26
Localização : Belzonthi

Ir para o topo Ir para baixo

[Pedido][RMVX Ace]Dicas de 12 classes. Empty Re: [Pedido][RMVX Ace]Dicas de 12 classes.

Mensagem por Anderson Porto Qui Jan 05, 2012 1:14 pm

bom, eu naum tenho muito tempo para ajudar com scripts e essas coisas pq eu ja estou criando para o meu projeto XD
mas aqui no trabalho sempre sobra um tempinho pra ler coisas e escrever tb e eu posso ajudar sim, ficarei muito feliz em participar do projeto, só tem um problema, quando eu começo a ter idéias eu não paro mais ashuasuh
o pessoal me conhece muito pelos meus scripts, mas no fim, eu acabo tendo outros pontos q são bem fortes, enredo, montagem de database, planejamento de dungeons, skills, classes, personagens e etc XD, eu tenho um txt de rascunhos pro meu projeto q ja esta enorme
ahm e eu tb curto batizar coisas hehehe, quando criei o LdM eu usei nomes de entidades gregas pegas de contos, fábulas e outras coisas do tipo q tinham caracteristicas parecidas com as q eu queria para meus personagens.
no meu novo projeto, como vc pode ver pela minha assinatura, estou fazendo referência a personagens do final fantasy, dungeons and dragons, warcraft e usando termos tirados do idioma élfico (do Tolkien, o kra do senhor dos anéis) ja batizei algumas cidades com palavras em letão e árabe tb Wink
vou t mandar meus emails por pm e ai agente conversa sobre algumas idéias q eu ja estou tendo para vc Wink ahushuasusa

Anderson Porto

Mensagens : 92
Data de inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Pedido][RMVX Ace]Dicas de 12 classes. Empty Re: [Pedido][RMVX Ace]Dicas de 12 classes.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos