Lua RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lua da Colheita - De volta à Natureza

+2
keuboleichon
kress
6 participantes

Ir para baixo

Lua da Colheita - De volta à Natureza Empty Lua da Colheita - De volta à Natureza

Mensagem por kress Qua Jan 04, 2012 5:48 am

Lua da Colheita - De volta à Natureza CapaUpload2
Detalhes Técnicos

Nome: Lua da Colheita;
Título: De volta à Natureza;
Desenvolvedora: CindieSoft;
Produtora: Cferraz;
Distribuição: CindieSoft;
Gênero: Simulação;
Modos de Jogo: Único Jogador;
Plataformas: PC - Windows;
Forma de Distribuição: CD/ Download ;
Data de Início: 20/12/10;
Controles: Teclado ou/e Mouse;
Classificação: Todo Mundo, Maker;
Tipo: Fã Game/Remix/Código Aberto;
Equipe: Não Formada;
Prêmios: Nenhum;
Site Oficial: MRM / Cferraz.co.cc;
Versão: Carrot Engine / Farm4Fun 3.

Introdução do Tópico
Lua da Colheita - De volta à Natureza não é mais um fã game interminável que copia as versões Back To Nature ou Friends of Mineral Town da grande franquia de games “Harvest Moon”. Ele se passa em um mundo completamente novo, longe de qualquer cópia da série.
Mas antes de tacarem pedras e ascenderem as tochas, calma, este jogo segue o rumo de vários jogos novos da série mantendo o estilo principal de Back to Nature, seguindo principalmente exemplo de Animal Parade (Wii), que para mim, foi o melhor Harvest Moon que foi lançado até agora(após o BTN). Este pequeno, mas ambicioso fã game brasileiro leva você ao grande continente de Luna, que contém diversas vilas, cidades e fazendas.








Lua da Colheita - De volta à Natureza Header


Progresso do Jogo
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Progresso da Carrot Engine
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Progresso do Editor
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||



Lua da Colheita - De volta à Natureza Mech

As mecânicas desse jogo são as mesmas da maioria dos HM já lançados.

    [li]Sistema de plantar, elaborado ao nível do HM Sunshine Islands, porém com fertilizante;
  • Sistema de amizade com animais estilo Animal Parade;
  • Sistemas de pesca e bla bla bla, coisas de harvest moon e bla bla bla;
  • Finalmente um sistema de fome que se preze;
  • Sistema de necessidades, parecido com The Sims;
  • "" de relacionamentos parecido com The Sims, sem perder o estilo do HM[


Lua da Colheita - De volta à Natureza NovaEquip

Não, não possuímos equipe, por enquanto (ainda vou construir uma). Mas eu gostaria de agradecer aqui aos principais cooperadores do projeto: Pedro(HCDO), por me introduzir ao ruby, além de me ajudar com várias coisas; PedroHLC, por sempre ter me ajudado sem perceber; Judy Meurer, deu várias ideias quando eu não sabia nem o que por no jogo; Twinsen, me motivou a refazer todo o sistema sem usar nenhum evento; Max Hero, por ser um grande amigo e nunca duvidar do projeto. Todas essas pessoas que citei ajudaram no projeto desde o início, não cabe a eu dizer quanto ou até quando elas ajudaram, mas posso dizer que seus esforços valeram a pena.

A Nova Equipe é um projeto maluco que inventei, e provavelmente funcionará bem nas comunidades mais movimentadas. Para entrar na Nova Equipe, basta apenas completar um survey nas necessidades do projeto, assim você estará ajudando o projeto e ganhando seu nome num grande projeto ao mesmo tempo.

Lua da Colheita - De volta à Natureza Surveys

Para ter seu nome na lista de créditos, basta completar uma survey abaixo, você pode completar quantas quiser, e estará ajudando no andamento do jogo.Só um detalhe, não complete surveys terminadas ou já respondidas, porém com o tópico não atualizado, sempre procure checar se já não a completaram, porém na dúvida, poste do mesmo jeito.

  • Não há nenhuma survey no momento.


Lua da Colheita - De volta à Natureza Intro

Cuidar da fazenda demora uma vida inteira em Luna, seu objetivo é cuidar de uma grande fazenda que reside na Província da Lua, mas não se preocupe. Cultivar amizades e crescer sua família é o foco neste grande continente.

  • As sementes de mais valor nesta aventura são as sementes da amizade, neste mundo repleto de vilas e cidades, existem mais de 100 pessoas para conhecer.
  • Os moradores possuem objetivos, mas estes não são concluídos há anos, quem sabe você não possa dar uma mãozinha?
  • A liberdade neste mundo é imensa, mas sem perder o roteiro, mesmo que não linear, vários subobjetivos encantam este jogo, mantendo vários roteiros rolando ao mesmo tempo, que se moldam conforme você se torna amigo de mais pessoas.
  • Vários modos de jogo, além do modo história, há também o modo desafio, e o modo sandbox, que não contem vila ou pessoas, apenas a fazenda.


Lua da Colheita - De volta à Natureza Personagens

Lua da Colheita - De volta à Natureza Marke
Marke, um jovem nascido em um continente distante, e decide ajudar a cidade Verde, que passa por problemas desde que o dono da grande fazenda morreu. Ele é valente, e deixou a casa de seus primos mais novos(na própria cidade Verde) para entrar nesta grande aventura. Um detalhe legal sobre o nome de Marke, é que ele foi criado misturando a palavra Maker, formando assim Marke.[/box]
por equanto sem arte
[box]Pony, uma garota que veio de uma distante cidade ao norte do continente, buscando passar sua primavera e verão numa grande fazenda. Ela desejava saber como é a vida em um clima quente no centro-sul de Luna, e na como é a praia e o mar no incrível clima tropical, porém para seu desanimo, a fazenda estava arruinada, e o anuncio sobre a fazenda era só uma jogada de marketing para tentar arrumar um dono para ela. Pony terá 2 meses para cuidar da fazenda, e no final, o prefeito pode ou não perguntar se ela quer ou não quer ser a dona da fazenda.

Lua da Colheita - De volta à Natureza Multimídia

Detesto trazer conteúdo incompleto ao tópico, mas no estado que a Carrot Engine está, não dá pra postar muita coisa, a não ser screens do Farm4Fun 2, que são bem parecidas com o resultado que terei, mas ainda assim são resultados de 2011.
Lua da Colheita - De volta à Natureza Thumbnails?53623344_FXXxaLua da Colheita - De volta à Natureza Thumbnails?53623332_iW4tLLua da Colheita - De volta à Natureza Thumbnails?53623337_lsqNTLua da Colheita - De volta à Natureza Thumbnails?53623343_yEzUM
*Clique para abrir em tamanho real!

Lua da Colheita - De volta à Natureza Download

Não há versão para download disponível, mas eu posso lhe assegurar que assim que terminar o mínimo para se poder jogar, teremos uma versão disponível aqui, e além disso, será opensource e virá com auto updater.

Lua da Colheita - De volta à Natureza NovaList

Até agora não há ninguém na nova lista de créditos, lembrando que, créditos técnicos como, por exemplo, scripts de terceiros estão com créditos no source do projeto.





Só para lembrar, o projeto está sendo desenvolvido em RPG Maker VX Ace, com o tilemap do poccil para importar mapas do RPG Maker XP, e também utilizando o framework Carrot Engine, ou Farm4Fun3(para quem acompanhou as sources do Farm4Fun desde o início. E Sim, o nome antigo é baseado do nome do MMORPG Fly4Fun, porém esse nome foi substituído pela cenourinha ai ^^.

A Carrot Engine é um conjunto com todo o sistema do RPG Maker reformulado para um jogo de fazenda, compatível com XP, VX e Ace (utilizando o ace neste jogo, por sua velocidade maior), sem evento nenhum(e muito menos mapas no VXA, ou interpreter), que utiliza dados de um editor chamado Carrot Engineer, que estou produzindo agora mesmo. Este editor será liberado ao público e possibilitará que vocês makers possam fazer pacotes de expansão e melhorias em algumas coisas por conta própria(e risco xD), mas o principal é que ela vai acelerar todo o desenvolvimento, uma vez que já está 40% pronta, e 60% pronta se considerar as gambiarras (lol).


Última edição por kress em Qua Jan 04, 2012 8:02 am, editado 1 vez(es)

kress

Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Lua da Colheita - De volta à Natureza Empty Re: Lua da Colheita - De volta à Natureza

Mensagem por keuboleichon Qua Jan 04, 2012 6:09 am

PERFECT! Os Sistemas São Muito Bons, Mapeamento Não precisa
Não precisa Melhorar! Mas acho que aquele Mapa-mundi
Precisa Melhorar um Pouco, Ta Meio Vazio, Belo Trabalho!
Espero Ver Mais ScreenShots!


Última edição por keuboleichon em Qua Jan 04, 2012 6:11 am, editado 1 vez(es)
keuboleichon
keuboleichon

Mensagens : 22
Data de inscrição : 03/01/2012
Idade : 25
Localização : Não lhe Entereça

Ir para o topo Ir para baixo

Lua da Colheita - De volta à Natureza Empty Re: Lua da Colheita - De volta à Natureza

Mensagem por kress Qua Jan 04, 2012 6:10 am

Eu sei que ele tá vazio, eu já planejei todo o mapa mundi em texto, falta desenhar os desertos e florestas. O problema mesmo é que to trabalhando sozinho xD.

kress

Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Lua da Colheita - De volta à Natureza Empty Re: Lua da Colheita - De volta à Natureza

Mensagem por keuboleichon Qua Jan 04, 2012 6:13 am

kress escreveu:Eu sei que ele tá vazio, eu já planejei todo o mapa mundi em texto, falta desenhar os desertos e florestas. O problema mesmo é que to trabalhando sozinho xD.

Neste Caso, Espero Ver o Projeto Crescendo, e Novidades.
Boa Sorte Com o Projeto!

keuboleichon
keuboleichon

Mensagens : 22
Data de inscrição : 03/01/2012
Idade : 25
Localização : Não lhe Entereça

Ir para o topo Ir para baixo

Lua da Colheita - De volta à Natureza Empty Re: Lua da Colheita - De volta à Natureza

Mensagem por kress Qua Jan 04, 2012 6:14 am

Não se preocupe, como o projeto é open source, é provável que em poucas semanas já tenha uma demo aqui. E claro, alguns pedaços do editor do jogo, e lembrando que este é um projeto do Ace.

kress

Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Lua da Colheita - De volta à Natureza Empty Re: Lua da Colheita - De volta à Natureza

Mensagem por ceds555 Sex Jan 06, 2012 1:23 am

Parece ser um otimo trabalho parabens a todos, o mapa tah um pouco vago mesmo, porem o estilo de desenho na minha opniao, tah muito bacana, o mapa do jogo tem lá seus traços, naturais de mapa do rmvx, para melhor aperfeiçoamento, com um mapa propio de voces esse jogo ficaria em uma grande escala de otimos jogos em rpg maker...na minha opniao claro, abrass, continuem e nao parem...
ceds555
ceds555

Mensagens : 130
Data de inscrição : 19/12/2011
Idade : 36
Localização : Bertioga-SP

http://nada.ainda

Ir para o topo Ir para baixo

Lua da Colheita - De volta à Natureza Empty Re: Lua da Colheita - De volta à Natureza

Mensagem por Drakonis Sex Jan 06, 2012 6:49 am

Incrivel sou muito fan de harvest moon (viciado em harvest moon)
Se o seu jogo funfar sou o primeiro a jogar XD
Drakonis
Drakonis

Mensagens : 182
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 28
Localização : Itaquaquecetuba/Piratininga

Ir para o topo Ir para baixo

Lua da Colheita - De volta à Natureza Empty Re: Lua da Colheita - De volta à Natureza

Mensagem por kress Sex Jan 06, 2012 8:36 am

ceds555 escreveu:Parece ser um otimo trabalho parabens a todos, o mapa tah um pouco vago mesmo, porem o estilo de desenho na minha opniao, tah muito bacana, o mapa do jogo tem lá seus traços, naturais de mapa do rmvx, para melhor aperfeiçoamento, com um mapa propio de voces esse jogo ficaria em uma grande escala de otimos jogos em rpg maker...na minha opniao claro, abrass, continuem e nao parem...
Gostaria de deixar claro que o mapeamento é feito no rpg maker xp Very Happy , os traços do VX são propositais, mas pode perceber que eu deixei ele menos chibi.(créditos ao template VXP e aos tilesets Celianna).
Outro detalhe interessante, é que o projeto usará um editor programado no rpg maker xp, então o VXA e o XP estão cooperando entre si neste projeto. Já que o jogo é programado no VX Ace.

Incrivel sou muito fan de harvest moon (viciado em harvest moon)
Se o seu jogo funfar sou o primeiro a jogar XD

É bem complexo por eventos. Mais difícil do que fazer um sistema de fazenda por scripts, é refazer o rpg maker. E antes de qualquer coisa, eu estou refazendo o rpg maker neste projeto(com o Ore Framework, uma produção minha, que acabou se tornando Carrot Engine neste projeto).
(As imagens estão fora do ar por problemas técnicos do servidor onde elas estão hospedadas, assim que for possível acessar www.opendrive.com, as imagens voltarão)

kress

Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Lua da Colheita - De volta à Natureza Empty Re: Lua da Colheita - De volta à Natureza

Mensagem por ceds555 Sex Jan 06, 2012 12:43 pm

Pode ser feito em, VX XP ACE, nos 3 ao mesmo tempo misturando tudo ou nem isso, mas nao terá seus traços no mapa, foi isso que disse, que para uma melhor originalidade seria legal os mapas todos desde o chao ateh a mais alta torre partirem de voces, mapers e disigners, abrass bjoos e vao....
ceds555
ceds555

Mensagens : 130
Data de inscrição : 19/12/2011
Idade : 36
Localização : Bertioga-SP

http://nada.ainda

Ir para o topo Ir para baixo

Lua da Colheita - De volta à Natureza Empty Re: Lua da Colheita - De volta à Natureza

Mensagem por kress Sex Jan 06, 2012 1:07 pm

Não saquei, você tá pedindo pra mim desenhar os tiles do zero...?

Esses tiles são celianna misturados com VX/A e XP xD, o traço dos mapas é meu mesmo '-' eu que os desenhei, que eu saiba, a menos que algum devloper do vx tenha vindo aqui mapear por mim...

Calma ae, tu tá falando pra deixar os tiles de lado e fazer tudo em paralax mapping?
(que nome vulgar, prefiro chamar sprite mapping)

Até é facil de fazer, mas não vou poder pensar nisso agora, até porque o tilemap do poccil vai pro saco se eu tentar isso, e ainda não fiz o sistema de colisões por collision map.

Eu quis fazer os mapas simples assim mesmo, porque eu detesto os mapas super elaborados, só precisa de um pouco mais que o básico '-' sem contar que só tem screens da fazenda ai...

Esse é o estilo do jogo, até porque sou fã de gráficos estilo os RPG's antigos, gráficos de pokémon mesmo, e até os primeiros harvest moons que são bem simples(os de GBC e o de SNES).

Naverdade eu acho que coloquei até detalhe demais ai, mas da pro gasto.

[espero não ofender em nada, mas lembre-se que esse jogo está sendo produzido por um exército de um homem só. Se eu tivesse um pixel artist e um mapper...]

Spoiler:


Última edição por kress em Sex Jan 06, 2012 2:44 pm, editado 1 vez(es)

kress

Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Lua da Colheita - De volta à Natureza Empty Re: Lua da Colheita - De volta à Natureza

Mensagem por ceds555 Sex Jan 06, 2012 2:18 pm

Se vc tivesse, pararia de falar asneiras e começaria a ententer oq eu quis dizer...
voce precisa "na minha opniao" de um mapa propio seu desenhando no seu estilo, pode ser jogos antigos, pokemon ou ateh mesmo o harvest, FUCK OFF!, porem desenhe-os, a partir do 0 sim, se preciso, ou vc acha que o pokemon e o mega ultra harvest foi criado pelo mapa que ja vem no rpg makers...
nao se ofenda eh soh uma sugestao, nao fique bravo ou irritado quer continuar com o mapa cliche do rpg maker, pois bem continue!...
ceds555
ceds555

Mensagens : 130
Data de inscrição : 19/12/2011
Idade : 36
Localização : Bertioga-SP

http://nada.ainda

Ir para o topo Ir para baixo

Lua da Colheita - De volta à Natureza Empty Re: Lua da Colheita - De volta à Natureza

Mensagem por Blitz Dom Jan 08, 2012 6:41 pm

Cara,adorei o projeto.Sempre joguei Harvest Moon no meu velho Super Nintendo e sou fan assíduo do game.Porque você não faz uma Fan Bar para o projeto?(Eu mesmo usaria)
Fora isso,sorte ai no projeto,quando o demo ou a versão beta sair garanto que vou baixar.
Blitz
Blitz

Mensagens : 9
Data de inscrição : 08/01/2012
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Lua da Colheita - De volta à Natureza Empty Re: Lua da Colheita - De volta à Natureza

Mensagem por Trutas95 Dom Jan 22, 2012 12:00 pm

Cara eu tambem estava tentando criar um jogo estilo hm se quiser eu posso te ajudar sou muito fã de hm me amarro muito!!!
Posso ajudar com mapas eventos e outras coisas. Não sei se ajuda vai ser grande mas queria ajudar entaum tah ai se quiser me mande um mp tabom vlw.

Trutas95

Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lua da Colheita - De volta à Natureza Empty Re: Lua da Colheita - De volta à Natureza

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos