Lua RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[RMXP][RESOLVIDO] Apenas um personagem inicial

3 participantes

Ir para baixo

[RMXP][RESOLVIDO] Apenas um personagem inicial  Empty [RMXP][RESOLVIDO] Apenas um personagem inicial

Mensagem por Lupus Ter Jan 03, 2012 6:19 pm

E aí galera, beleza?
Sou meio novo nesse negócio de criar jogos, porém gostei muito do rpg maker xp, e queria saber como que eu faço para começar o jogo com apenas um personagem e ao longo da história ir adicionando outros ao grupo.
Já dei uma geral no programa e não encontrei, pode ser que não tenha visto.
Alguém pode me ajudar??

obs: sou novo aqui no fórum, então caso minha dúvida esteja no lugar errado, peço desculpas e se já houver algum tópico assim me desculpem também , é que não encontrei um jeito certo para encontrar a solução da minha dúvida.
Lupus
Lupus

Mensagens : 22
Data de inscrição : 03/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[RMXP][RESOLVIDO] Apenas um personagem inicial  Empty Re: [RMXP][RESOLVIDO] Apenas um personagem inicial

Mensagem por MusphelheinPvH Ter Jan 03, 2012 6:35 pm

Aperte "F9", e depois vá na aba de "Sistema", e então logo você verá um quadrado com os personagens, basta remover os personagens que você não que que inicie no jogo.
MusphelheinPvH
MusphelheinPvH

Mensagens : 17
Data de inscrição : 19/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[RMXP][RESOLVIDO] Apenas um personagem inicial  Empty Re: [RMXP][RESOLVIDO] Apenas um personagem inicial

Mensagem por Hagrifield Ter Jan 03, 2012 7:30 pm

Te recomendo estudar o programa lendo o GUIA BÁSICO DO RPG MAKER XP, mas:

-Para começar com somente uma personagem, vá na DATABASE clicando F9, e depois vá
na aba SISTEMA, lá você poderá alterar as funções iniciais.

-Para adicionar novos heróis, simplesmente vá nos eventos e escolha MUDAR GRUPO declarando uma nova ação dentro de algum evento, lá terá a opção de REMOVER/ADICIONAR herói.

Hagrifield

Mensagens : 13
Data de inscrição : 02/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[RMXP][RESOLVIDO] Apenas um personagem inicial  Empty Re: [RMXP][RESOLVIDO] Apenas um personagem inicial

Mensagem por Lupus Qua Jan 04, 2012 2:14 pm

Valeu mesmo!! Smile
Lupus
Lupus

Mensagens : 22
Data de inscrição : 03/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[RMXP][RESOLVIDO] Apenas um personagem inicial  Empty Re: [RMXP][RESOLVIDO] Apenas um personagem inicial

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos