Lua RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[RPGVXAce] Dúvida no mapeamento!! [RESOLVIDO]

3 participantes

Ir para baixo

[RPGVXAce] Dúvida no mapeamento!! [RESOLVIDO] Empty [RPGVXAce] Dúvida no mapeamento!! [RESOLVIDO]

Mensagem por voca-on!! Sáb Dez 31, 2011 3:52 pm

[RPGVXAce] Dúvida no mapeamento!! [RESOLVIDO] 1234cb

1- Como faço isso no tapete? Já tentei de várias formas e não consegui...

2- Aqui, é possível subir para um plano mais alto. ( Não sei se é do VX Ace, mas no VX eu não conseguia fazer...) O personagem pode andar livremente no andar de cima sem ter o problema de "cair" para o outro chão mais abaixo. .-. *Pegando faca e se matando* Era só olhar um pouco mais os tilesets....

Question Ai fica uma das minhas dúvidas... Question


Última edição por voca-on!! em Ter Jan 03, 2012 10:05 pm, editado 2 vez(es)
voca-on!!
voca-on!!

Mensagens : 16
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 27
Localização : Lua RPG Maker

Ir para o topo Ir para baixo

[RPGVXAce] Dúvida no mapeamento!! [RESOLVIDO] Empty Re: [RPGVXAce] Dúvida no mapeamento!! [RESOLVIDO]

Mensagem por Pessoa Sáb Dez 31, 2011 4:16 pm

1 - É um truque onde você tem que apertar SHIFT e clicar com o botão direito no quadrado e quando for colar ele em outro lugar, clicar segurando SHIFT e o quadrado saí igual a como foi copiado.

2 - Isso é feito por eventos invisíveis que estão ao mesmo nível do herói impedindo ele de passar. Você pode usar switchs se tiver um jeito de descer ali embaixo para desligar os eventos e criar novos impedindo que o herói suba.
Pessoa
Pessoa

Mensagens : 46
Data de inscrição : 15/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[RPGVXAce] Dúvida no mapeamento!! [RESOLVIDO] Empty Re: [RPGVXAce] Dúvida no mapeamento!! [RESOLVIDO]

Mensagem por voca-on!! Sáb Dez 31, 2011 4:22 pm

Pessoa escreveu:1 - É um truque onde você tem que apertar SHIFT e clicar com o botão direito no quadrado e quando for colar ele em outro lugar, clicar segurando SHIFT e o quadrado saí igual a como foi copiado.

2 - Isso é feito por eventos invisíveis que estão ao mesmo nível do herói impedindo ele de passar. Você pode usar switchs se tiver um jeito de descer ali embaixo para desligar os eventos e criar novos impedindo que o herói suba.

1-Já tentei o SHIFT e nada... posso estar usando errado eu acho... Resolvido... Estava usando SHIFT de forma errada..., obrigado Pessoa.

2-Não é, isso foi criado a partir do gerador automático de Mapas do RPG maker VX Ace, não existe evento algum...

Parece uma espécie de Layer acima do mapeamento original...

EDIT:
Pessoa escreveu:A me desculpe, eu confundi com o VX. Eu ainda não explorei muito o Ace, pois tem poucos scripts e eu fiquei com o VX por enquanto.

Ok, me ajudou com a 1ª dúvida. Agora so falta a 2ª scratch


Última edição por voca-on!! em Sáb Dez 31, 2011 4:36 pm, editado 1 vez(es)
voca-on!!
voca-on!!

Mensagens : 16
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 27
Localização : Lua RPG Maker

Ir para o topo Ir para baixo

[RPGVXAce] Dúvida no mapeamento!! [RESOLVIDO] Empty Re: [RPGVXAce] Dúvida no mapeamento!! [RESOLVIDO]

Mensagem por Pessoa Sáb Dez 31, 2011 4:33 pm

A me desculpe, eu confundi com o VX. Eu ainda não explorei muito o Ace, pois tem poucos scripts e eu fiquei com o VX por enquanto.
Pessoa
Pessoa

Mensagens : 46
Data de inscrição : 15/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[RPGVXAce] Dúvida no mapeamento!! [RESOLVIDO] Empty Re: [RPGVXAce] Dúvida no mapeamento!! [RESOLVIDO]

Mensagem por headhunter Sáb Jan 07, 2012 12:11 am

A única opção que eu sei é:
Você criar um charset, onde um tile (onde fica um frame do personagem) contenha essa parte da parede
Você mapeia o chão normalmente e usa esse tile do charset que tu fez, como gráfico de uma série de eventos (um do lado do outro)
shuahsuahsuas é a única solução que eu vejo, tentei de diversas formas aqui e não consegui reproduzir isso a não ser dessa forma...

headhunter

Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/12/2011
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

[RPGVXAce] Dúvida no mapeamento!! [RESOLVIDO] Empty Re: [RPGVXAce] Dúvida no mapeamento!! [RESOLVIDO]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos