Lua RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Layer's do RPGMAKERXP

2 participantes

Ir para baixo

Layer's do  RPGMAKERXP Empty Layer's do RPGMAKERXP

Mensagem por aprendizrpgmaker Qui Dez 29, 2011 1:14 pm

alguem me ajuda ai ,eu quaro criar meu primeiro jogo no RPGMAKERXP mas eu ainda não entendi aqueles 3 layer's que tem ,onde devo colocar os tilesets ?

aprendizrpgmaker

Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Layer's do  RPGMAKERXP Empty Re: Layer's do RPGMAKERXP

Mensagem por Anderson Porto Qui Dez 29, 2011 1:20 pm

as camadas servem para você criar os mapas do jogo
vc acessa uma camana, clica em um tile da palheta (no lado esquerdo da tela tem uma palheta com o seu tileset) e "pinta" no mapa.
As camadas servem para você sobrepor vários tiles, por exemplo, na 1 vc coloca um tile de chão, na 2 vc coloca uma flor com fundo transparente e voalá!
vc pode selecionar vários tiles da palheta, por exemplo, uma arvore inteira e colocar ela em uma aba 3 por exemplo e na 2, como se fosse atras da arvore, coloca um tronco, ai vc vai na camada de eventos ou entra no jogo para ver os efeitos!
leva um tempo para pegar o jeito afu, mas depois q vc aprender, vai ver q é muito legal XD

Anderson Porto

Mensagens : 92
Data de inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Layer's do  RPGMAKERXP Empty Re: Layer's do RPGMAKERXP

Mensagem por aprendizrpgmaker Qui Dez 29, 2011 1:24 pm

Anderson Porto escreveu:as camadas servem para você criar os mapas do jogo
vc acessa uma camana, clica em um tile da palheta (no lado esquerdo da tela tem uma palheta com o seu tileset) e "pinta" no mapa.
As camadas servem para você sobrepor vários tiles, por exemplo, na 1 vc coloca um tile de chão, na 2 vc coloca uma flor com fundo transparente e voalá!
vc pode selecionar vários tiles da palheta, por exemplo, uma arvore inteira e colocar ela em uma aba 3 por exemplo e na 2, como se fosse atras da arvore, coloca um tronco, ai vc vai na camada de eventos ou entra no jogo para ver os efeitos!
leva um tempo para pegar o jeito afu, mas depois q vc aprender, vai ver q é muito legal XD
okay ,obrigado !

aprendizrpgmaker

Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Layer's do  RPGMAKERXP Empty Re: Layer's do RPGMAKERXP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos