Lua RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Dúvida] ABS Terg Criando monstros[XP]

2 participantes

Ir para baixo

[Dúvida] ABS Terg Criando monstros[XP] Empty [Dúvida] ABS Terg Criando monstros[XP]

Mensagem por BlueGem Qui Dez 22, 2011 6:54 pm

Estou usando o sistema ABS Terg em um projeto, encontrei tutoriais de criação de armas, itens, skills, mas nenhum de monstros.
Observando o sistema percebi como colocar os monstros no mapa e até aí tudo bem. Mas eles permanecem parados quando estão fora dos mapas da demo. Em alguns deles há eventos de processo paralelo onde se chama scripts, com estes os monstros funcionam.
Porém como modificar a skill de cada monstro e sua respectiva movimentação? O que as variáveis do script querem dizer?

Aqui segue o link do sistema para quem não conhecer:
http://www.santuariorpgmaker.com/forum/index.php?topic=3943
BlueGem
BlueGem

Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] ABS Terg Criando monstros[XP] Empty Re: [Dúvida] ABS Terg Criando monstros[XP]

Mensagem por ceds555 Sex Dez 23, 2011 1:41 pm

Ja tentou ver no database do seu game...
me desculpe nunca usei esse, mas a grande maioria tem no evento de monstro o seguinte comando, "MONSTER ID 01" ou "ID 01" algo do genero, isso quer dizer que ele retira da detabese de monster do game 01 no caso os ataques força xp e etc...
ceds555
ceds555

Mensagens : 130
Data de inscrição : 19/12/2011
Idade : 36
Localização : Bertioga-SP

http://nada.ainda

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] ABS Terg Criando monstros[XP] Empty Re: [Dúvida] ABS Terg Criando monstros[XP]

Mensagem por BlueGem Sáb Dez 24, 2011 9:08 pm

Obrigado por responder, mas acho que não é bem esse o problema.
O database funciona tranquilamente, crio o mostro diferente e ele funciona normalmente.
O problema é quando qualquer um dos monstros está fora do mapa criado dentro da demo, eles ficam parados e não atacam,apesar de eu poder matá-los.
Mexendo na demo, percebi eventos com processo paralelo que chamam scripts, e eles que fazem os monstros atacarem/se mexerem. Mas fico limitado ao que já está programado para fazerem.
BlueGem
BlueGem

Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] ABS Terg Criando monstros[XP] Empty Re: [Dúvida] ABS Terg Criando monstros[XP]

Mensagem por ceds555 Sáb Dez 24, 2011 11:12 pm

Entendi BlueGem, voce tem duas opçoes que eu lhe informo, a primeira vc pode me passar o game e dizer oq quer eu mudo pra vc o script ou ajudo-te, a segunda eh abandonar esse game com esse script e procurar ou fazer outro que lhe caia melhor...

abrass, feliz natal ;D
ceds555
ceds555

Mensagens : 130
Data de inscrição : 19/12/2011
Idade : 36
Localização : Bertioga-SP

http://nada.ainda

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] ABS Terg Criando monstros[XP] Empty Re: [Dúvida] ABS Terg Criando monstros[XP]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos