Lua RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Esse pepino é muito grande

4 participantes

Ir para baixo

Esse pepino é muito grande Empty Esse pepino é muito grande

Mensagem por Mobyduck Ter Dez 20, 2011 11:38 am

Esquecendo os duplo-sentidos por um momento, me encontro com um enorme pepino nas mãos. Veja bem, a MRM não apoia que as pessoas disponibilizem gratuitamente softwares pagos. Também conhecido como pirataria, isso não é legal, porque as pessoas que trabalharam no programa deixam de ganhar dinheiro quando você pega o software gratuitamente ao invés de pago. Eu sei que a MRM não aceita esse tipo de atitude, chamada de pirataria, pois foi falado nesse tópico.

O problema é, como vai ficar a seção de downloads da MRM quando ela voltar? Já que a disponibilização de software gratuitamente não é aceita, tenho que certeza que irão remover os downloads do RPG Maker de lá. Além do mais, a seção de entretenimento e divulgação deve dar uma esvaziada, já que terão que banir as pessoas que pedem e disponiblizam links para o download gratuito de softwares, como jogos e programas de edição de imagem, já que isso é anti-ético. Uma pena para as pessoas que divulgam servidores piratas de seus jogos, pois esses também terão que ser banidos, já incentivam a pirataria.

Vai ser uma mudança e tanto, mas apoio a MRM por essa mudança de ideias. Espero que as outras pessoas aceitem bem que não poderão mais fazer o download do RPG Maker direto da MRM, assim como não poderão trocar links de torrents para jogos piratas, pois isso é algo que a MRM não aceita.
Mobyduck
Mobyduck

Mensagens : 12
Data de inscrição : 14/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Esse pepino é muito grande Empty Re: Esse pepino é muito grande

Mensagem por Gab! Ter Dez 20, 2011 11:56 am


De certo modo eu concordo contigo, mas tem aquela velha história de que o RPG Maker pirateado no Brasil não se qualifica como crime. Quanto aos ideais da MRM, eu não tenho um conhecimento profundo, então não posso falar muito sobre esse ponto.

A seção de downloads deve continuar a mesma, acho. Apesar do fato apresentado por ti, deve-se considerar que é ela também que mantém os 60000 membros da comunidade, não? Sobre os programas de edição de imagem e afins, creio eu que a MRM não apoia a disponibilização, tenta combater até, mas as vezes sofre por desinteresse em moderar aquela área, afinal, tem 1 tópico por milésimo de segundo, se é que me entende.

Por fim, acho que você está mais certo do que errado, afinal, você segue os ideais corretos. Mas considerando todo o contexto onde se encontra, não será algo tããão bem aceito.
Gab!
Gab!
Administrador

Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 27
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Esse pepino é muito grande Empty Re: Esse pepino é muito grande

Mensagem por Mobyduck Ter Dez 20, 2011 12:28 pm

Mas eles deixaram bem claro naquele tópico que foi trancado que acham isso anti-ético. Pensei que estivessem falando a verdade. quando, você sabe, trancaram o tópico.
Mobyduck
Mobyduck

Mensagens : 12
Data de inscrição : 14/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Esse pepino é muito grande Empty Re: Esse pepino é muito grande

Mensagem por Gab! Ter Dez 20, 2011 1:39 pm

You won. x)
De qualquer modo, eu ainda mantenho o que eu disse, é a área de downloads que sustenta parte dos membros da MRM. Tirando-a, ou mesmo tirando somente a parte 'anti-ética', aposto que o crescimento, em questão de membros, seria reduzido, senão negativado.
Gab!
Gab!
Administrador

Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 27
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Esse pepino é muito grande Empty Re: Esse pepino é muito grande

Mensagem por mitani Ter Dez 20, 2011 6:02 pm

Olha, errado. A MRM não disse isso, quem falou foi UM coordenador dela, e não a equipe inteira.

Nós não apoiamos pirataria mas se postam algum tipo de crack ou algo assim eu pelo menos nunca vi ser deletado ou trancado, porque é responsabilidade do membro que postou. Já a área de download tem a questão da pirataria..

Então a equipe não está sendo hipócrita (foi o que eu entendi pelo propósito do tópico), apenas um de nós fez aquilo, alem disso, analisemos as situações para ver se é a mesma. ( na minha opinião é)
mitani
mitani

Mensagens : 202
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Esse pepino é muito grande Empty Re: Esse pepino é muito grande

Mensagem por Skull Knight Ter Dez 20, 2011 8:27 pm

mitani escreveu:Olha, errado. A MRM não disse isso, quem falou foi UM coordenador dela, e não a equipe inteira.

Nós não apoiamos pirataria mas se postam algum tipo de crack ou algo assim eu pelo menos nunca vi ser deletado ou trancado, porque é responsabilidade do membro que postou. Já a área de download tem a questão da pirataria..

Então a equipe não está sendo hipócrita (foi o que eu entendi pelo propósito do tópico), apenas um de nós fez aquilo, alem disso, analisemos as situações para ver se é a mesma. ( na minha opinião é)
Exatamente. Conversasse com este coordenador, antes de criar o tópico. Foi bem desnecessário, mas espero que isto tinha esclarecido possíveis dúvidas. Agora, tópico trancado ~le adorador de barracos~.

Skull Knight

Mensagens : 74
Data de inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Esse pepino é muito grande Empty Re: Esse pepino é muito grande

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos