Lua RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvidas em Geral RPG Maker VX

5 participantes

Ir para baixo

Duvidas em Geral RPG Maker VX Empty Duvidas em Geral RPG Maker VX

Mensagem por KillerZero Sáb Nov 26, 2011 10:57 am

Bem não sei se ha algum topico sobre isso mas vamos la, tenho varias duvidas pois baixei o RPG Maker VX nessa quinta e não sei quase nada tongue

1- Como colocar novas armas, tipo eu sei colocar personagens, musicas sei que tem de importar e talz mas como faz com armas não achei um local pra importar?

2-Tipo queria fazer um NPC falar uma coisa e dar um iten ao personagen(sei fazer isso) mas quando o personagen falar novamente com o NPC queria que ele(NPC) falase outra coisa e não desse o iten, como faz?

3- Err... Como fazer um NPC se movimentar? tongue

KillerZero

Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas em Geral RPG Maker VX Empty Re: Duvidas em Geral RPG Maker VX

Mensagem por Cezar Sáb Nov 26, 2011 12:12 pm

ora vejamos uma forma simples para cada questão...
1 » Depende se você está falando de adicionar novos gráficos de armas, daí você precisará criar um Iconset novo, Para isto recomendo que espere voltar o Fórum Oficial, mundorpgmaker , pois lá tem muitos tutoriais de como fazer isto. Se for apenas fazer uma arma nova, procure pelo database e na guia armas você pode criar armas novas, alterar o gráfico e etc...

2» Quando cria um novo evento, você tem uma "Página" em branco que é aonde ficarão todos os comandos para o evento. Coloque um gráfico neste evento para ele ser o NPC, de 2 cliques na página em branco, e abrirá todos os comandos de eventos. Você pode explorar por ali e ver tudo que os eventos podem oferecer, lembrando que são 3 Páginas de comandos de eventos. Para o NPC Falar, por exemplo, Você usa o comando "Mostrar Mensagem" . Para ele dar um Item, Você usa o comando "Mudar Item". Após Fazeros eventos que seu NPC fará, Procure pelo Comando "Switch Local" . Neste comando você pode definir uma Switch (Interruptor) como ON(Ligado) ou OFF (Desligado). Selecione pela Switch Local "A" , e defina ela como "ON".

Feito isto, procure na página de eventos, lá em cima, o botão "Nova Página" . Isto fará com que você tenha 2 Páginas de eventos diferentes, sendo que cada uma faz uma coisa. Só que para a segunda página funcionar, Procure na Segunda página de eventos mais ou menos no Canto esquerdo Superior, As condições iniciais da página. Procure ali e verá uma que diz "Switch Local". Ali você coloca a Switch Local A. Basicamente, quando a Primeira página acontecer, Ao final dela irá ativar a Switch Local A. E Quando a Switch Local A é ativada, a segunda página é a que passa a valer. Então você pode colocar os comandos que quiser na segunda página, tipo uma mensagem "Já te dei o Item, Cai fora!".

3» Esta é a mais fácil. No evento do NPC, Bem próximo ao Quadro aonde se Define o Gráfico do NPC, tem a opção "Tipo de movimento". Ali você define vários movimentos, Aleatório, Seguir Herói, Ou pré-definido .

Outra opção é procurar entre os comandos de eventos o Comando "Mover evento" , nele você escolhe na parte de cima qual evento que quer mover, e faz o Movimento personalizado dele.

Leia com atenção o Tutorial acima, e você não terá problemas. Os primeiros passos podem parecer complicado, mas depois verá que é tudo bem fácil.

Abraços.

¢
Cezar
Cezar

Mensagens : 16
Data de inscrição : 25/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas em Geral RPG Maker VX Empty Re: Duvidas em Geral RPG Maker VX

Mensagem por KillerZero Sáb Nov 26, 2011 1:08 pm

Obrigado mesmo, ajudou muinto principalmente na 2 Very Happy na 1 estava falando do grafico de arma vou esperar a MRM voltar. Smile

KillerZero

Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas em Geral RPG Maker VX Empty Re: Duvidas em Geral RPG Maker VX

Mensagem por Patho Sáb Nov 26, 2011 1:11 pm

O gráfico da arma você altera no iconset, que são vários ícones juntos. Como a MRM esta off, não posso te enviar algumas aqui, mais dá uma pesquisada legal no google que tu vai encontrar muitos resultados. study
Patho
Patho

Mensagens : 21
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 109
Localização :                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas em Geral RPG Maker VX Empty Re: Duvidas em Geral RPG Maker VX

Mensagem por KillerZero Sáb Nov 26, 2011 5:02 pm

Bem tenho masi algumas duvidas e resolvi ostar no mesmo topico Smile

1 e unica Razz - Bem queria saber como coloco um sistema de batalha, tipo ja tenho um sistema que escolhi mas n sei colocar tongue bem o nome é "Chrono Trigger Battle System" feito por xX Alemao Xx bem sei (Axo) qeu tenho de copiar os comandos/condiçoes de evento e colar no meu ou algo assim, agora como mudo as opções de skills? e outra depois da batalha o monstro n some...

Comandos:
Axava qeu dava pra colcoar ams n da Razz

KillerZero

Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas em Geral RPG Maker VX Empty Re: Duvidas em Geral RPG Maker VX

Mensagem por Cezar Sáb Nov 26, 2011 5:11 pm

Se é um sistema de batalha por Eventos, é Obrigatório você ter um Vasto Conhecimento em Programação de eventos, ou o Criador precisará ter deixado Tudo Muito Bem explicado no Sistema em Geral, pois afinal Sistemas de batalhas por eventos são Em geral mais complexos e Mais causadores de Bugs do que Os por scripts (Levando em conta que você esteja usando um sistema feito por outra pessoa).

¢
Cezar
Cezar

Mensagens : 16
Data de inscrição : 25/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas em Geral RPG Maker VX Empty Re: Duvidas em Geral RPG Maker VX

Mensagem por KillerZero Sáb Nov 26, 2011 6:17 pm

Bem então por enquanto vou usar sistema em Script(prontos e tambem aprendendo m pouco) enquanto me aprofundo na parte de eventos Smile

KillerZero

Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas em Geral RPG Maker VX Empty Re: Duvidas em Geral RPG Maker VX

Mensagem por GustavoAntoniassix Sáb Nov 26, 2011 7:39 pm

Pô, isso foi preguiça de explicar pro cara?
Pra botar iconsets é só você carregar uma imagem com o nome de 'IconSet' na pasta Pictures. Infelizmente o VX só suporta um iconset (não sei se algum script burla isso), mas tenho aqui um pack gigante de icons, todos unificados em uma imagem. Vai demorar pra carregar, dependendo da sua net.
Spoiler:
Aí é só baixar, renomear para 'Iconset' e importar pro maker Wink
GustavoAntoniassix
GustavoAntoniassix

Mensagens : 9
Data de inscrição : 26/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas em Geral RPG Maker VX Empty Re: Duvidas em Geral RPG Maker VX

Mensagem por G@briel! Sáb Nov 26, 2011 8:04 pm

GustavoAntoniassix escreveu:Pô, isso foi preguiça de explicar pro cara?
Pra botar iconsets é só você carregar uma imagem com o nome de 'IconSet' na pasta Pictures. Infelizmente o VX só suporta um iconset (não sei se algum script burla isso), mas tenho aqui um pack gigante de icons, todos unificados em uma imagem. Vai demorar pra carregar, dependendo da sua net.
Spoiler:
Aí é só baixar, renomear para 'Iconset' e importar pro maker Wink
Ou senão é pressa pra ter posts.
G@briel!
G@briel!

Mensagens : 104
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 26
Localização : Posto de chegada na base lunar

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas em Geral RPG Maker VX Empty Re: Duvidas em Geral RPG Maker VX

Mensagem por KillerZero Sáb Nov 26, 2011 8:38 pm

GustavoAntoniassix, obrigado vlw mesmo otimo pack , vai ajudar muuuuuuinto, aqui nem demorou muinto mesmo minha net sendo ruin Smile

KillerZero

Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas em Geral RPG Maker VX Empty Re: Duvidas em Geral RPG Maker VX

Mensagem por Cezar Qua Nov 30, 2011 10:32 am

GustavoAntoniassix escreveu:Pô, isso foi preguiça de explicar pro cara?
Pra botar iconsets é só você carregar uma imagem com o nome de 'IconSet' na pasta Pictures. Infelizmente o VX só suporta um iconset (não sei se algum script burla isso), mas tenho aqui um pack gigante de icons, todos unificados em uma imagem. Vai demorar pra carregar, dependendo da sua net.
Spoiler:
Aí é só baixar, renomear para 'Iconset' e importar pro maker Wink
Se isto foi para mim, lembre-se de que nem todos usam o VX, eu mesmo não uso, então eu não lembrava como fazer.. E Lembre-se de que fui eu quem respondi ás respostas do amigo. E se foi para o outro cara de cima, ele também tentou explicar da maneira dele. Não sia acusando os outros de preguiçosos, não vi motivo nenhum em parte alguma para isto.

@G@briel "Ou senão é pressa pra ter posts." , ãaa, pra que serviu este seu post mesmo? .

Abraços.

¢
Cezar
Cezar

Mensagens : 16
Data de inscrição : 25/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas em Geral RPG Maker VX Empty Re: Duvidas em Geral RPG Maker VX

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos