Lua RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ME AJUDEM GALERA DUVIDA GRANDE

4 participantes

Ir para baixo

ME AJUDEM GALERA DUVIDA GRANDE Empty ME AJUDEM GALERA DUVIDA GRANDE

Mensagem por Sword4x Sex Nov 25, 2011 9:45 pm

Ola a todos sou novo aqui, em criar topicos, alias novo em tudo queria umas dicas, por exemplo de como eu faco um bom jogo e se eu posso faze-lo sozinho ou apenas com a ajuda de mais um amigo se puderem ajudar fico grato. Very Happy

E tambem queria saber qual maker eh melhor XP ou VX.
Sword4x
Sword4x

Mensagens : 19
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

ME AJUDEM GALERA DUVIDA GRANDE Empty Re: ME AJUDEM GALERA DUVIDA GRANDE

Mensagem por ashmq Sáb Nov 26, 2011 7:18 am

A equipe não interessa, o que interessa é o jogo. Sendo sozinho ou com 5 pessoas, você é capaz de fazer um bom jogo, depende muito de cada maker.

Sobre o RPG Maker, a mesma coisa. Não dá para saber qual é o melhor antes de tentar. Tente todas as engines que quiser, é difícil encontrar a perfeita para você, por isto podenão ser a primeira.

Tebbayo,
ashmq
ashmq
ashmq

Mensagens : 20
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 26
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ME AJUDEM GALERA DUVIDA GRANDE Empty Re: ME AJUDEM GALERA DUVIDA GRANDE

Mensagem por mitani Sáb Nov 26, 2011 7:29 am

Para fazer um bom jogo, precisa ter experiencia, você não vai conseguir criar um jogo bom de cara. Mas você pode começar fazendo coisas simples e logo você evolui.

O VX e o XP possui pequenas diferenças, eu prefiro o XP.
No portal da MRM tinha uma matéria sobre isso, quando ele voltar você pode da uma olhada lá.

Outra dica é ler os tutoriais iniciantes que estão no portal. Depois é só usar a criatividade.
mitani
mitani

Mensagens : 202
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ME AJUDEM GALERA DUVIDA GRANDE Empty Re: ME AJUDEM GALERA DUVIDA GRANDE

Mensagem por Shephiroth Sáb Nov 26, 2011 9:45 am

você pode fazer um jogo sozinho ou com uma equipe.. vou resumir os Pros e Contras.

Fazendo sozinho - Pros - Total liberdade de escolher o enredo/historia/personagnes/etc. Adquiri mais experiencia no maker.

Contras - Demora mais e é mais cansativo. É mais dificil de concluir um jogo Bom.




Fazendo com uma equipe - Pros - Mais facilidade em terminar um jogo bom. Aumenta o contato social com outros makers, é mais facil e mais divertido fazer um jogo.

Contras - Não pode escolher tudo sozihno, deve perguntar a todos primeiro, tem que esperar por outros membros pra poder dar continuidade ao projeto, não adquiri tanta experiencia.
Shephiroth
Shephiroth

Mensagens : 212
Data de inscrição : 15/07/2010
Idade : 29
Localização : AREA - 51

Ir para o topo Ir para baixo

ME AJUDEM GALERA DUVIDA GRANDE Empty OBG

Mensagem por Sword4x Sáb Nov 26, 2011 11:37 am

Mt obg msm ajudaram eu vou tentar ler alguns tutos dar uma olhada em projetos e me familiarizar com uma das engines Very Happy Very Happy
Sword4x
Sword4x

Mensagens : 19
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

ME AJUDEM GALERA DUVIDA GRANDE Empty Re: ME AJUDEM GALERA DUVIDA GRANDE

Mensagem por mitani Sáb Nov 26, 2011 12:40 pm

Shephiroth- Existe uma coisa que você não citou que é defeito de fazer jogos em equipe. È muito difícil uma equipe terminar um projeto, muito mesmo, as pessoas desistem, não entregam o que foi pedido e tal, é bem mais fácil terminar um jogo sozinho. Pouquissimas equipes deram certo.
mitani
mitani

Mensagens : 202
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ME AJUDEM GALERA DUVIDA GRANDE Empty Sozinho

Mensagem por Sword4x Sáb Nov 26, 2011 3:14 pm

Entao eu acho q vou fazer sozinho pra aprender a mexer em coisas basicas e talz mas obg a vcs lol!
Sword4x
Sword4x

Mensagens : 19
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

ME AJUDEM GALERA DUVIDA GRANDE Empty Re: ME AJUDEM GALERA DUVIDA GRANDE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos