Lua RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Porque não na MRM ?

+3
Siquieri
thyfl
Patho
7 participantes

Ir para baixo

Porque não na MRM ? Empty Porque não na MRM ?

Mensagem por Patho Sáb Nov 26, 2011 10:40 am

Estive lendo algumas coisas da Lua RPG Maker, e vi que aqui tem o acesso a códigos que não tem, ou pelo menos nunca tive a oportunidade de testar que são os BBCodes de efeitos visuais na MRM.

Existem alguns códigos que não tem na MRM. Antes da volta total da MRM, porque não adicionar o código do Flash ? não sei se já foi sugerido alguma vez, mais dá um toque ótimo ao tópico.

Como não tenho permissão de postar links, não posso mostrar um exemplo de como ficaria o efeito no tópico, mais vejam o FAQ do BBCode, fica abaixo dos smileys em uma postagem "completa" aqui mesmo no fórum.
Patho
Patho

Mensagens : 21
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 109
Localização :                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               

Ir para o topo Ir para baixo

Porque não na MRM ? Empty Re: Porque não na MRM ?

Mensagem por thyfl Sáb Nov 26, 2011 10:51 am

eu também acho que seria legal. eu até fiz uma sign com flash, e os clássicos music players. dai num podia postar links kkkkkkk

isso é fácil de se implantar, basta mudar uma linha de código, imagino eu. e se der muito errado, basta desabilitar, e tudo volta ao normal.

a maior vantagem seria agente deixar o forum mais leve e mais bonito. o flash é uma linguagem bem agradável de se programar, eu recomendo, mesmo que ele esteja decaindo. porque eu recomendo: o que irá substituir o flash será o html5. porém, o que irá substituir o actionscript não será o javascript, mas o dart, que é basicamente¹ o script do flash utilizando o html5.

1 - basicamente que eu quis dizer é 'parecido'
thyfl
thyfl

Mensagens : 40
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 30
Localização : Itabira/Marília

http://www.git.io/thy

Ir para o topo Ir para baixo

Porque não na MRM ? Empty Re: Porque não na MRM ?

Mensagem por Patho Sáb Nov 26, 2011 10:59 am

Botões bonitos e chamativos, porque não adicionar ? não vejo nenhum peso, eu que tecnicamente uso uma internet discada não tive problemas em esperar carregar 1 segundo para poder visualizar um Flash feito pelo próprio FAQ do BBCode.
Patho
Patho

Mensagens : 21
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 109
Localização :                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               

Ir para o topo Ir para baixo

Porque não na MRM ? Empty Re: Porque não na MRM ?

Mensagem por thyfl Sáb Nov 26, 2011 11:29 am

até mesmo assinaturas mais minimalísticas, mais divertidas. lembro-me que em um forum de flash eu tinha uma assinatura onde uma larva de luz seguia o mouse com um som de fundo, e a galera gostou, um até disse que de vez em quando parava no meio da página e ficava brisando com a larvinha rsrsrs

as assinaturas podem sim ficarem legais, e nem é porque tem flash que todos usam.
hacredsall.forumeiros.com/t770-quem-e-abner

porém há uma desvantagem: loads, musicas e processos. e podemos trabalhar pra minimizar todas elas:
- se elas não chegarem a acontecer, no problem at all.
- dar bons exemplos, utilizando a tecnologia corretamente.
- posts sobre a tecnologia. o que não fazer; ou como fazer, sobre as coisas mais populares

se nada disso resolver o problema, sem pensar em bans, pode-se:
- utilizar um swf padrão. este na verdade carrega o .swf postado na tag, quando o mouse passa sobre ele. isso resolve todos os problemas.

se, não sei como, o problema continuar, pode-se simplesmente desabilitar a tecnologia, e todos voltarmos a utilizar gif's e png's.
thyfl
thyfl

Mensagens : 40
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 30
Localização : Itabira/Marília

http://www.git.io/thy

Ir para o topo Ir para baixo

Porque não na MRM ? Empty Re: Porque não na MRM ?

Mensagem por Patho Sáb Nov 26, 2011 11:32 am

Correto, mais não só utilizar em assinaturas, e também nos próprios tópicos, na qual é a minha principal intenção, isso dá um ar muito profissional a MRM. Nada como uma grande novidade antes da volta, não acham ?
Patho
Patho

Mensagens : 21
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 109
Localização :                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               

Ir para o topo Ir para baixo

Porque não na MRM ? Empty Re: Porque não na MRM ?

Mensagem por thyfl Sáb Nov 26, 2011 11:40 am

sim, essas tecnologias que podem rodar em um forum, elas podem ser uma área por si só, como alguém que simplesmente está fazendo alguns experimentos utilizando a tecnologia.

outras possibilidades inclui criar tópicos mais dinâmicos de um jogo, um sistema; tipo, o post do jogo poderia ter botões que levassem à história do jogo, outro pros chars. quando clicar no char, aparecer informações sobre o mesmo. poderia aparecer o char andando em algum mapa exemplo, e poder controlar ele.

criar ferramentas que auxiliam no dia a dia, como um char maker que alguém fez pra utilizar no projeto dele. vamos imaginar: um char maker que você consegue andar com ele ao mesmo tempo que o constrói, no mesmo lugar, a cada nova atualização de pixel do char. melhoraria ou não?
thyfl
thyfl

Mensagens : 40
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 30
Localização : Itabira/Marília

http://www.git.io/thy

Ir para o topo Ir para baixo

Porque não na MRM ? Empty Re: Porque não na MRM ?

Mensagem por Patho Sáb Nov 26, 2011 11:47 am

E muito, as possibilidades são grandes, depende da imaginação de cada um.
Patho
Patho

Mensagens : 21
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 109
Localização :                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               

Ir para o topo Ir para baixo

Porque não na MRM ? Empty Re: Porque não na MRM ?

Mensagem por Siquieri Sáb Nov 26, 2011 12:01 pm

É uma boa.

Mais flash, tem seu peso.

Arquivos em SWF são bem masi pesados que um simples GIF, tudo bem que flash tem suas vantagenss, como vetores, hovers etc...
Mais acho que deixaria, tanto o topico, como o host da MRM mais pesado, além de que não teriamos um bom site para hospedar esses flashs.

Logo, não é uma tão boa, e se quer flash, coloque em um link, assim quem tem pc ruim não teria perigo de travar, e so abre quem quer.
Siquieri
Siquieri

Mensagens : 24
Data de inscrição : 26/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Porque não na MRM ? Empty Re: Porque não na MRM ?

Mensagem por Patho Sáb Nov 26, 2011 12:04 pm

Só postando o link não teria a graça nenhuma em desenvolver isso. E em relação a hospedagem, damos um jeito. A propósito, somos brasileiros. study
Patho
Patho

Mensagens : 21
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 109
Localização :                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               

Ir para o topo Ir para baixo

Porque não na MRM ? Empty Re: Porque não na MRM ?

Mensagem por thyfl Sáb Nov 26, 2011 12:35 pm

ele pode ser bem mais leve quanto um .gif, e pode pesar tanto quanto um, mas não pesa mais.

sobre o host, é só utilizar o swfcabin (uso pra swf), ou algum site que você criar no freewebs (uso pra swf e mp3), há mais outras 9000 possibilidades.
thyfl
thyfl

Mensagens : 40
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 30
Localização : Itabira/Marília

http://www.git.io/thy

Ir para o topo Ir para baixo

Porque não na MRM ? Empty Re: Porque não na MRM ?

Mensagem por Patho Sáb Nov 26, 2011 12:38 pm

Assim que a MRM voltar, vou criar uma sugestão lá. Ai só esperar a resposta dos administradores. Razz
Patho
Patho

Mensagens : 21
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 109
Localização :                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               

Ir para o topo Ir para baixo

Porque não na MRM ? Empty Re: Porque não na MRM ?

Mensagem por TanatosMaker Sáb Nov 26, 2011 1:36 pm

já foi sugerido isso de flash mais de 3 vezes, e logo recusado.
O excesso de BBCODE pode prejudicar na hora de criar um tópico. Além do mais o pessoal nem lembra de usar
[CODE] pra postar Scripts\RGSS
e nem [B], [U] etc que são simples e dão algum efeito.
TanatosMaker
TanatosMaker

Mensagens : 215
Data de inscrição : 15/07/2010
Idade : 37
Localização : Uruguai - Viva lo Tango

Ir para o topo Ir para baixo

Porque não na MRM ? Empty Re: Porque não na MRM ?

Mensagem por Patho Sáb Nov 26, 2011 1:43 pm

Hum, então a sugestão fica de lado. E isso é verdade, mais a questão é que além dos códigos [box class=catbg] deixarem o tópico muito gato flash também é ótimo para projetos profissionais que querem dá uma valorização a mais no tópico.
Patho
Patho

Mensagens : 21
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 109
Localização :                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               

Ir para o topo Ir para baixo

Porque não na MRM ? Empty Re: Porque não na MRM ?

Mensagem por TanatosMaker Sáb Nov 26, 2011 1:46 pm

já falaram isso também, e a STAFF volto a negar, e foi a mesma explicação em todos os tópicos.
TanatosMaker
TanatosMaker

Mensagens : 215
Data de inscrição : 15/07/2010
Idade : 37
Localização : Uruguai - Viva lo Tango

Ir para o topo Ir para baixo

Porque não na MRM ? Empty Re: Porque não na MRM ?

Mensagem por thyfl Sáb Nov 26, 2011 2:32 pm

Tanatos, não vejo problema algum na hora de colocar o bbc, basta o cara ver um exemplo que dê certo e adaptá-lo, eu sempre fiz assim. ou seja, basta ter uma boa documentação/orientação, ou seja, um tópico.
thyfl
thyfl

Mensagens : 40
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 30
Localização : Itabira/Marília

http://www.git.io/thy

Ir para o topo Ir para baixo

Porque não na MRM ? Empty Re: Porque não na MRM ?

Mensagem por dante spore Sáb Nov 26, 2011 2:48 pm

Porque simplesmente não deixam a opção de flash somente na primeira mensagem do tópico (no caso, quem vai criar o tópico será o único a usar), e em assinaturas se der, não vai ser todas as mensagens que vão botar um flash na assinatura não é? ;-;
dante spore
dante spore

Mensagens : 523
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 94

Ir para o topo Ir para baixo

Porque não na MRM ? Empty Re: Porque não na MRM ?

Mensagem por omnimon Sáb Nov 26, 2011 2:52 pm

Na resposta normal, tem os mesmos comandos da mrm, mas não tem os lohans, acho que ele não gosta da lua xD
Mas a resposta rapida, tem poucos comandos mesmo.
omnimon
omnimon

Mensagens : 10
Data de inscrição : 26/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Porque não na MRM ? Empty Re: Porque não na MRM ?

Mensagem por dante spore Sáb Nov 26, 2011 2:53 pm

@omnimon: Que eu saiba, na mrm não têm flash e nem outros comandos aqui presentes.
dante spore
dante spore

Mensagens : 523
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 94

Ir para o topo Ir para baixo

Porque não na MRM ? Empty Re: Porque não na MRM ?

Mensagem por TanatosMaker Sáb Nov 26, 2011 2:54 pm

@thyfl
Se fosse tão básico já teriam feito, garanto ;D

@dante
Se aparecer um MOD de SMF que faça isso, talvez eles pensem em colocar.
TanatosMaker
TanatosMaker

Mensagens : 215
Data de inscrição : 15/07/2010
Idade : 37
Localização : Uruguai - Viva lo Tango

Ir para o topo Ir para baixo

Porque não na MRM ? Empty Re: Porque não na MRM ?

Mensagem por Sasuke_Uchiha Sáb Nov 26, 2011 3:32 pm

O problema é o que podem fazer com flash, o meliante pode colocar na assinatura para reproduzir um som alto e contínuo, por exemplo. Essa sugestão já foi dada umas cinco vezes na mundo e recusada, portanto está trancado.
Sasuke_Uchiha
Sasuke_Uchiha

Mensagens : 188
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 26
Localização : Ouro Preto do Oeste - Rondonia

Ir para o topo Ir para baixo

Porque não na MRM ? Empty Re: Porque não na MRM ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos