Lua RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens

+7
rvidal
-Felipe,
T-Rex
Thy
Princesa de Drinlândia
cristianoforce
BielLadislau
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens Empty [Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens

Mensagem por BielLadislau Qui Jul 15, 2010 11:36 am

Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens.
Por BielLadislau

O homem, desde seus primórdios vem observando algo que um dia, talvez, será sua salvação(ou não),
não, não, não falo do dinheiro (que por sinal pode trazer a destruição, mas enfim.) e sim dos astros, mais especificamente os planetas, os antigos davam diversos nomes a eles, estudavam eles como curiosos macacos de circo, e esse estudo parece não apenas continuar, mas evoluir(ou seria regredir?).
Hoje temos tecnologia para descobrir os atuais 700 exoplanetas(planetas fora do nosso sistema solar) conhecidos(pleonasmo proposital, errado, mas proposital), sim, há em média 700 planetas conhecidos fora do nosso pequeno sistema solar, será que alguns deles tem água? Uma salvação para o nosso terrível futuro? Talvez, mas pouco me importa, todo o dinheiro investido na descoberta desses, nossa, 700 exoplanetas, poderiam ser investidos em coisas mais importantes, na nossa Terra, não acham? “Mas a tecnologia espacial vem trazendo vários benefícios para o nosso planeta” Eu discutiria comigo mesmo, e até concordaria se isso fosse apresentado a mim mesmo, mas, onde achar exoplanetas irá melhorar a vida na terra? Para que descobrir o universo se nem ao menos conhecemos o interior de nosso planeta (se acha que conhecemos, pergunte ao seu professor de geografia quantos homens foram ao centro da terra, por exemplo.)? Penso que, os grandes (Pessoas ricas e afins) pensam apenas em lucrar com o descobrimento de exoplanetas, nada mais, vários recursos inatingíveis (com a nossa atual
tecnologia) em planetas há 20 anos luz da terra, com provavelmente, água, ferro e outros recursos terrestres, e o que essa busca irá trazer para a Terra, afinal? Não acho que seja sua salvação...


Fontes de pesquisa:
http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=43574&op=all Primeiro acesso no dia 1 de julho de 2010 às
8:20pm

http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI1571809-EI301,00.html
Primeiro acesso no dia 1 de julho de 2010 às 8:39pm

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=descobertos-32-novos-planetas-fora-sistema-solar
Primeiro acesso no dia 1 de julho de 2010 às 8:27pm
BielLadislau
BielLadislau

Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 29
Localização : Base Recifense na lua

Ir para o topo Ir para baixo

[Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens Empty Re: [Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens

Mensagem por cristianoforce Qui Jul 15, 2010 11:40 am

Ficou bem interessante a materia.
É um assunto bem delicado de se discutir e que causa muitas duvidas e contradições.
Mas gostei de ter lido a materia.
Quem sabe um dia conseguiremos descobrir a verdade.

Falou [Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens Icon_smile
cristianoforce
cristianoforce

Mensagens : 54
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

[Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens Empty Re: [Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens

Mensagem por Princesa de Drinlândia Qui Jul 15, 2010 1:06 pm

Cara, eu amei essa matéria e tenho que concodar porque a Terra tinha que investir mais aqui e se nós conseguíssemos fazer um planeta mais sustentável, nós nem precisaríamos buscar recursos de outros planetas! Deixa quieto os setecentos e tantos planetas, eu hein... XDD
Princesa de Drinlândia
Princesa de Drinlândia

Mensagens : 281
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

[Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens Empty Re: [Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens

Mensagem por Thy Qui Jul 15, 2010 1:20 pm

Li toda a matéria, achei interessante Very Happy
Mas cara.. toda a astronomia, ou aeronáutica espacial não vive só de descobrir planetas, muitos aviões vêm de estudos aeroespacial, ou outras coisas, como GPS, por exemplo.

Falei isso, mas não tenho certeza de que estamos falando a mesma coisa. Talvez você tenha destacado apenas a função de 'descobrir planetas', aí sem problemas Very Happy
Thy
Thy

Mensagens : 61
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens Empty Re: [Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens

Mensagem por T-Rex Qui Jul 15, 2010 9:09 pm

É o seguinte... Achei muito interessante sua matéria e o fato de você ter pesquisado para construir a mesma. Porém, vamos destacar alguns pontos...

O que seria da humanidade sem a evolução da ciência? Todo o investimento que fazemos nessa área, representa um avanço para todos nós... Tanto na Medicina, Meio Ambiente (se bem que esses assuntos não entram nessa discussão).

A pesquisa nos "exoplanetas" podem não significar nada atualmente. Mas no futuro, o conhecimento dos mesmos será de extrema importância! ^^

Enfim, gostei dos pontos citados por você... Muito interessante mesmo! [Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens Icon_biggrin
T-Rex
T-Rex

Mensagens : 7
Data de inscrição : 15/07/2010
Idade : 30
Localização : Natal

Ir para o topo Ir para baixo

[Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens Empty Re: [Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens

Mensagem por BielLadislau Sex Jul 16, 2010 10:34 am

Que bom que gostaram!

T-Rex escreveu:É o seguinte... Achei muito interessante sua matéria e o fato de você ter pesquisado para construir a mesma. Porém, vamos destacar alguns pontos...

O que seria da humanidade sem a evolução da ciência? Todo o investimento que fazemos nessa área, representa um avanço para todos nós... Tanto na Medicina, Meio Ambiente (se bem que esses assuntos não entram nessa discussão).

A pesquisa nos "exoplanetas" podem não significar nada atualmente. Mas no futuro, o conhecimento dos mesmos será de extrema importância! ^^

Enfim, gostei dos pontos citados por você... Muito interessante mesmo! [Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens Icon_biggrin

Só me citar argumentos que fazem os exoplanetas importantes, apenas dizer qualquer um pode, sem querer ser grosso ou um cara "sempre certo", como descrevi, a importância da pesquisa "espacial" vem trazendo benefícios, mas não todos os tipos de pesquisas irão trazer tantos benefícios assim...
BielLadislau
BielLadislau

Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 29
Localização : Base Recifense na lua

Ir para o topo Ir para baixo

[Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens Empty Re: [Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens

Mensagem por -Felipe, Sáb Jul 17, 2010 4:07 pm

A água na terra não é infinita, contudo se investirmos mais nisso poderemos preservá-la por muitos e muitos anos... É um assunto delicado mesmo...
-Felipe,
-Felipe,

Mensagens : 294
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

[Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens Empty Re: [Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens

Mensagem por rvidal Dom Jul 18, 2010 5:00 pm

Investir na procura de planetas é um investimento a longo prazo. É como optar entre comprar um saco de arroz ou um pacote de grãos. O arroz preparado na hora vai matar a tua fome naquele momento, mas os grãos plantados podem dar início a uma plantação toda, dentro de um tempo.

Nem tão certo nem tão errado, mas é importante pesquisar sobre esses planetas. Até pq, dentre uma infinidade de planetas, pq só o nosso haveria de ter as condições necessárias para a vida?

Sobre o centro da Terra, é quase (para não dizer 100% impossível). E seria pesquisar e disperdiçar recursos da mesma maneira que você diz ser um disperdício a pesquisa de planetas, e isso invalida todo o seu texto.
rvidal
rvidal

Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens Empty Re: [Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens

Mensagem por BielLadislau Dom Jul 18, 2010 5:12 pm

Certo, invista em planetas enquanto o povo morre, a água acaba e a energia se esvai, e esse é o ponto abordado pelo texto, além de que, essas pesquisas visam mais o lucro do que a sobrevivência humana e quanto ao centro da terra, foi um exemplo, levando a crer que nem conhecemos nosso planeta para ajuda-lo a melhorar como planetas distantes que provavelmente nunca conheceremos ajudarão a humanidade?

E quanto a possibilidade de vida, e o que importaria a vida em outro planeta se a nossa mesma está ameaçada? Tantos cientistas famosos dizem ser um grande risco achar vida inteligente e superior e faze-los achar a terra( Stephen Hawking é um desses), essa mania humana de saber o porque de sua existência no universo está trazendo nada mais do que nossa própria destruição.
BielLadislau
BielLadislau

Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 29
Localização : Base Recifense na lua

Ir para o topo Ir para baixo

[Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens Empty Re: [Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens

Mensagem por Devonico Dom Jul 18, 2010 5:17 pm

Escreva o que quiser,
Haja como quiser mas isso não vai mudar nada ;D

Rumo aos Exoplanetas!
Devonico
Devonico

Mensagens : 61
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens Empty Re: [Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens

Mensagem por BielLadislau Dom Jul 18, 2010 5:18 pm

É, não mudarei nada, mas fiz minha parte.

Então devonico, seja o primeiro, quando você chegar aos exoplanetas você me avisa ;D
BielLadislau
BielLadislau

Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 29
Localização : Base Recifense na lua

Ir para o topo Ir para baixo

[Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens Empty Re: [Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens

Mensagem por Princesa de Drinlândia Dom Jul 18, 2010 5:23 pm

Concordo plenamente!

Primeiro deveriam pesquisar por aqui mesmo formas mais sustentáveis de vida, que consumisse bem menos do meio ambiente e fisesse com que o planeta gastasse menos recursos para salvar a nossa pele e parar com o samba do crioulo doido que a natureza está fazendo.

Deeeepois de conseguirmos salvar a nós mesmos, aíííí sim a gente vê.


Mas buscar outros planetas? Para quê? Só para ver se existem outras formas de vida?
Que se dane as outras formas! Nós temos que nos preocupar é com a gente! ù_u

PS: Atropelada duas vezes, acrescentarei alguns comentários.
Quem disse que ele não está fazendo nada? Ele postou uma reportagem para falar desse assunto com outras pessoas. E se as pessoas pensarem mais no assunto e se reunirem para mudar alguma coisa? E se alguém importante ler? E se alguma coisa acontecer com a reportagem? Ele fez, sim, alguma coisa para mudar. Ele fez a parte dele. Wink
E daí que existem exoplanetas? Problema é deles. Não quero ir para nenhum mesmo... ._.

ETs... É cada uma que inventam...
Princesa de Drinlândia
Princesa de Drinlândia

Mensagens : 281
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

[Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens Empty Re: [Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens

Mensagem por cristianoforce Dom Jul 18, 2010 5:27 pm

Princesa de Drinlândia escreveu:Concordo plenamente!

Primeiro deveriam pesquisar por aqui mesmo formas mais sustentáveis de vida, que consumisse bem menos do meio ambiente e fisesse com que o planeta gastasse menos recursos para salvar a nossa pele e parar com o samba do crioulo doido que a natureza está fazendo.

Deeeepois de conseguirmos salvar a nós mesmos, aíííí sim a gente vê.


Mas buscar outros planetas? Para quê? Só para ver se existem outras formas de vida?
Que se dane as outras formas! Nós temos que nos preocupar é com a gente! ù_u

PS: Atropelada duas vezes, acrescentarei alguns comentários.
Quem disse que ele não está fazendo nada? Ele postou uma reportagem para falar desse assunto com outras pessoas. E se as pessoas pensarem mais no assunto e se reunirem para mudar alguma coisa? E se alguém importante ler? E se alguma coisa acontecer com a reportagem? Ele fez, sim, alguma coisa para mudar. Ele fez a parte dele. Wink
E daí que existem exoplanetas? Problema é deles. Não quero ir para nenhum mesmo... ._.

ETs... É cada uma que inventam...

Totalmente apoiada! Faço da suas as minhas palavras.

Os ETs que se danem agente tem coisa mmuito pior para se preocupar XD
cristianoforce
cristianoforce

Mensagens : 54
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

[Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens Empty Re: [Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens

Mensagem por rvidal Dom Jul 18, 2010 5:27 pm

Certo, invista em planetas enquanto o povo morre, a água acaba e a energia se esvai, e esse é o ponto abordado pelo texto, além de que, essas pesquisas visam mais o lucro do que a sobrevivência humana e quanto ao centro da terra, foi um exemplo, levando a crer que nem conhecemos nosso planeta para ajuda-lo a melhorar como planetas distantes que provavelmente nunca conheceremos ajudarão a humanidade?

E quanto a possibilidade de vida, e o que importaria a vida em outro planeta se a nossa mesma está ameaçada? Tantos cientistas famosos dizem ser um grande risco achar vida inteligente e superior e faze-los achar a terra( Stephen Hawking é um desses), essa mania humana de saber o porque de sua existência no universo está trazendo nada mais do que nossa própria destruição.
Nem 8 nem 80, né...

Quem financia esses projetos espaciais é a NASA, que é subsidiada pelo governo norte-americano. Claro, com esforços e contribuições estrangeiras, mas basicamente é um esforço norte-americano.

Então, não é parando de olhar para o espaço que vai resolver os problemas de fome, miséria e etc. Esses problemas já existiam antes de qualquer pensamento em ir para o espaço.

Aliás, não se pode temer o que vem do espaço, se fechando dentro de si. Não é a melhor maneira de se proteger de uma ameaça externa. A China resolveu se proteger de ameaças externas, por séculos, em um período em que ela estava progredindo na navegação... mas foi achado melhor que ela desse prioridade a ela mesma em vez de procurar progredir. O resultado foi uma atrofiação chinesa por séculos, e agora ela consegue se 'desenvolver'.

É de conhecimento que o centro da terra é feito de magma, enfim.

E é aquela coisa. Você olha para um mendigo, você para e ajuda ele, ou passa reto? Então como quer julgar outras pessoas? Entende?


Última edição por rvidal em Dom Jul 18, 2010 5:29 pm, editado 1 vez(es)
rvidal
rvidal

Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens Empty Re: [Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens

Mensagem por Devonico Dom Jul 18, 2010 5:28 pm

Sério,
Isso não tem coerência.

Vocês acham que nada é feito? Claro que é, existe cientistas para descobrir o nosso planeta e cientistas para descobrir coisas fora do nosso planeta. Pode parecer não importante agora, mas quem sabe num futuro a gente precisar de informações sobre isso?

Vocês acham que, a gente tá depositando 100% nos exoplanetas e que nada é feito para nós mesmos? me poupe.

Devonico
Devonico

Mensagens : 61
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens Empty Re: [Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens

Mensagem por rvidal Dom Jul 18, 2010 5:30 pm

Sério,
Isso não tem coerência.

Vocês acham que nada é feito? Claro que é, existe cientistas para descobrir o nosso planeta e cientistas para descobrir coisas fora do nosso planeta. Pode parecer não importante agora, mas quem sabe num futuro a gente precisar de informações sobre isso?

Vocês acham que, a gente tá depositando 100% nos exoplanetas e que nada é feito para nós mesmos? me poupe.
Exato.

Não é pq está sendo feito pesquisas fora do planeta, que não estão sendo feitas pesquisas para o planeta também.

Ou são alienados demais para saber sobre, por exemplo, o biodiesel?
rvidal
rvidal

Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens Empty Re: [Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens

Mensagem por BielLadislau Dom Jul 18, 2010 5:39 pm

Agora amigos me digam, onde dissemos que 100% das verbas são voltadas em exoplanetas, por exemplo?

Primeiro, a pesquisas com exoplanetas é totalmente desnecessária atualmente, não temos tecnologia para ir a um planeta aqui no nosso próprio sistema solar, quem diria ir a planetas a 20mil anos luz de distancia?
Eu estou dizendo que, ao invés de investirmos nos exoplanetas, poderíamos investir no nosso proprio planeta, o dinheiro investido na pesquisa dos exoplanetas poderia ter sido voltado para a áfrica, por exemplo, mas pelo que parece, que se dane a humanidade eu quero mais o meu futuro.
Agora sobre a china, assimilando aos povos, os maias se abriram pros espanhóis e onde estão os maias agora? Enquanto a China ta ai... Uma das maiores potencias do mundo....
BielLadislau
BielLadislau

Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 29
Localização : Base Recifense na lua

Ir para o topo Ir para baixo

[Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens Empty Re: [Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens

Mensagem por Devonico Dom Jul 18, 2010 5:40 pm

Dinheiro é o que não falta.
Devonico
Devonico

Mensagens : 61
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens Empty Re: [Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens

Mensagem por BielLadislau Dom Jul 18, 2010 5:42 pm

Talvez para você não, agora vai lá na África vê, dinheiro não apenas falta como mata, agora me parece que quem está desinformado aqui não sou eu....
BielLadislau
BielLadislau

Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 29
Localização : Base Recifense na lua

Ir para o topo Ir para baixo

[Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens Empty Re: [Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens

Mensagem por Devonico Dom Jul 18, 2010 5:44 pm

Certo amigo, o que você sabe sobre o que é feito na Africa? O que você ver em internet e TV? ¬¬' Porra velho! Daonde tiraram dinheiro pra copa da africa do sul? do cu? Se eles não gastam o dinheiro corretamente o problema é deles.
Devonico
Devonico

Mensagens : 61
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens Empty Re: [Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens

Mensagem por BielLadislau Dom Jul 18, 2010 5:48 pm

Você acaba de generalizar africa do sul = africa, o que não é verdade.
Eu não assisto TV, vejo índices, coisa que pelo que parece você nem ao menos faz.
BielLadislau
BielLadislau

Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 29
Localização : Base Recifense na lua

Ir para o topo Ir para baixo

[Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens Empty Re: [Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens

Mensagem por Devonico Dom Jul 18, 2010 5:53 pm

Certo. Mas pensa comigo quem poderia a ajudar a áfrica se não ela mesma? Se a áfrica do Sul que teve dinheiro para gastar na Copa do Mundo porque não ajudou os outros países? Ai é com eles.

Devonico
Devonico

Mensagens : 61
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens Empty Re: [Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens

Mensagem por BielLadislau Dom Jul 18, 2010 6:03 pm

Certo, a áfrica pode ajudar a ela mesma, mas a copa teve mais investimentos externos(categoria privada) do que a publica e que a copa não tem la muito haver com o assunto abordado, mas já que você quer....

E se ajudarmos a áfrica a se recuperar? Cade a humanidade da humanidade? É isso? Que se dane os outros, eu quero é saber apenas de mim, o resto que se fod*? Se os investimentos nesses exoplanetas fossem investidos na sustentação não apenas da áfrica, como do mundo ou achas que estamos na sombra com água fresca? O Nosso atual mundo está em colapso e devemos investir para melhorar nossa própria situação ao invés de ficar pensando em outros planetas com possíveis vida/recursos que nem ao menos poderemos alcançar(provavelmente).
BielLadislau
BielLadislau

Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 29
Localização : Base Recifense na lua

Ir para o topo Ir para baixo

[Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens Empty Re: [Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens

Mensagem por T-Rex Dom Jul 18, 2010 8:38 pm

rvidal escreveu:
Certo, invista em planetas enquanto o povo morre, a água acaba e a energia se esvai, e esse é o ponto abordado pelo texto, além de que, essas pesquisas visam mais o lucro do que a sobrevivência humana e quanto ao centro da terra, foi um exemplo, levando a crer que nem conhecemos nosso planeta para ajuda-lo a melhorar como planetas distantes que provavelmente nunca conheceremos ajudarão a humanidade?

E quanto a possibilidade de vida, e o que importaria a vida em outro planeta se a nossa mesma está ameaçada? Tantos cientistas famosos dizem ser um grande risco achar vida inteligente e superior e faze-los achar a terra( Stephen Hawking é um desses), essa mania humana de saber o porque de sua existência no universo está trazendo nada mais do que nossa própria destruição.
Nem 8 nem 80, né...

Quem financia esses projetos espaciais é a NASA, que é subsidiada pelo governo norte-americano. Claro, com esforços e contribuições estrangeiras, mas basicamente é um esforço norte-americano.

Então, não é parando de olhar para o espaço que vai resolver os problemas de fome, miséria e etc. Esses problemas já existiam antes de qualquer pensamento em ir para o espaço.

Aliás, não se pode temer o que vem do espaço, se fechando dentro de si. Não é a melhor maneira de se proteger de uma ameaça externa. A China resolveu se proteger de ameaças externas, por séculos, em um período em que ela estava progredindo na navegação... mas foi achado melhor que ela desse prioridade a ela mesma em vez de procurar progredir. O resultado foi uma atrofiação chinesa por séculos, e agora ela consegue se 'desenvolver'.

É de conhecimento que o centro da terra é feito de magma, enfim.

E é aquela coisa. Você olha para um mendigo, você para e ajuda ele, ou passa reto? Então como quer julgar outras pessoas? Entende?

É justamente isso...

Parando de investir nas pesquisas espaciais não significaria o extermínio da fome, como foi dito, antes de olharmos para o espaço, a fome a miséria já existiam... Claro, os constantes conflitos contribuiam para isso.

Porém, vejamos o seguinte: Antes investir na "Fabricação de Foguetes" do que investir na "Fabricação de Armas"...
T-Rex
T-Rex

Mensagens : 7
Data de inscrição : 15/07/2010
Idade : 30
Localização : Natal

Ir para o topo Ir para baixo

[Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens Empty Re: [Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens

Mensagem por rvidal Dom Jul 18, 2010 9:36 pm

BielLadislau escreveu:Talvez para você não, agora vai lá na África vê, dinheiro não apenas falta como mata, agora me parece que quem está desinformado aqui não sou eu....

Você acaba de generalizar africa do sul = africa, o que não é verdade.
Eu não assisto TV, vejo índices, coisa que pelo que parece você nem ao menos faz.

VOCÊ que tá generaliando. Pelamor. Você parece que pensa na África como se fosse um Zimbábue ou um Moçambique gigante, caramba. A África é um continente enorme, tem países avançados assim como tem países não tão avançados, assim como a América do Sul, onde nós vivemos. Por aqui também tem pessoas passando fome.

E se ajudarmos a áfrica a se recuperar? Cade a humanidade da humanidade? É isso? Que se dane os outros, eu quero é saber apenas de mim, o resto que se fod*? Se os investimentos nesses exoplanetas fossem investidos na sustentação não apenas da áfrica, como do mundo ou achas que estamos na sombra com água fresca? O Nosso atual mundo está em colapso e devemos investir para melhorar nossa própria situação ao invés de ficar pensando em outros planetas com possíveis vida/recursos que nem ao menos poderemos alcançar(provavelmente).
Ok, é muito fácil bancar o filantropo falando assim. Mas e você? Você ajuda uma pessoa necessitada na rua? Você já pensou em fazer uma doação de mantimentos para uma ONG, ou doar um agasalho? Para mim soa muito mais como hipocrisia, falar que não se ajuda os pobres, quando você mesmo não ajuda.

rvidal
rvidal

Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens Empty Re: [Matéria]Macacos serão sempre macacos, homens sempre homens

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos