Lua RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

HELP!!!As entradas USB's do meu PC pararam de funcionar!!!

4 participantes

Ir para baixo

HELP!!!As entradas USB's do meu PC pararam de funcionar!!! Empty HELP!!!As entradas USB's do meu PC pararam de funcionar!!!

Mensagem por Deive_Ex Sáb Ago 07, 2010 9:21 pm

AS ENTRADAS USB's DO MEU PC PARARAM DE FUNCIONR!!! ELAS ESTAVAM FUNCIONANDO ATÉ HOJE DE MANHÃ!!!HELP!!!(tá bom, vou para de usar Caps...)

OBS:Ateção se você não gosta de ler histórias pule para o final do tópico para ler o resumo.

Bem o que aconteceu foi o seguinte:
Num dia qualquer(quinta-feira na verdade) eu estava voltando do meu curso de japonês. Eu queria chegar em casa e mecher no PC pra relaxar um pouco, mas quando cheguei em casa meus irmãos me falaram que o PC tava sem net e meu pai estava tentando consertar o problema conversando com o assistente da telefonica. Dois dias depois um funcionário da telefônica foi em casa pra cconsertar o problema. Depois de 2 dias com a net de volta ao normal o idiota do meu irmão teve a incrivel idéia de excluir o atalho do speedy do desktop da conta dele acando que não ia mais ser usado e, consequentemente, acabou excluindo do minha conta(bem na verdade é de todo mundo aqui de casa, com excessão do meu irmão, claro). Hoje de manhã eu acordei e fui pro PC equando vi que o atalho tinha sumido, logo descobri que foi meu irmão que o excluiu. Como estava com pressa porque ia cortar meu cabelo eu tive que sair(até essa hora as entradas USB's funcionavam perfeitamente).
Quando voltei fui mecher no PC e o icone do speedy estava lá(graças ao senhor). Minha irmã disse que foi meu irmão que conseguiu encontrar o icone do speedy de novo(tudo bem, ele foi idiota por excluir, mas pelo menos ele conseguiu arrumar). mas aí é vem o problema: Eu fui ver os jogos de RM que tenho no meu pendrive e quando coloquei-o no PC...!orque não fez a reprodução automática?Cadê o icone dele?Por que a luzinha da entrada USB 2.0 não tá piscando como sempre?

Emfim essa é a história que aconteceu. Resumindo tudo pra quem tiver preguiça de ler:

Eu tive um problema com a net, quando foi consertado meu irmão excluiu o icone do speedy dando-nos outro problema que logo também foi consertado e, logo depois de ter reposto o icone do speedy, as entradas USB's do meu PC pararam de funcionar(e a luzinha da entrada USB 2.0 parou de piscar.

E foi isso que aconteceu então me ajudem com isso porque no final do mês eu vou ter que formatar meu PC e não vou ter como salvar os arquivo sem ser em CD's ou DVD's(que iria ser um monte por que tenho que salvar 150 GB).

HELP e flw.
Deive_Ex
Deive_Ex

Mensagens : 17
Data de inscrição : 25/07/2010
Idade : 29
Localização : Agora eu to no pc da minha casa XD

Ir para o topo Ir para baixo

HELP!!!As entradas USB's do meu PC pararam de funcionar!!! Empty Re: HELP!!!As entradas USB's do meu PC pararam de funcionar!!!

Mensagem por Principe Zuko Sáb Ago 07, 2010 9:47 pm

Bem, só está dando erro na reprodução automática? Você tentou instalar o drive do USB?
Só está dando erro com o Pendrive? Conte-nos mais.
Principe Zuko
Principe Zuko

Mensagens : 147
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 29
Localização : Lua RPG Maker

http://mundorpgmaker.com

Ir para o topo Ir para baixo

HELP!!!As entradas USB's do meu PC pararam de funcionar!!! Empty Re: HELP!!!As entradas USB's do meu PC pararam de funcionar!!!

Mensagem por Deive_Ex Sáb Ago 07, 2010 10:05 pm

Não, não está dando erro na reprodução automática. Ela simplesmente nãa acontece. Como assim instalar o drive do USB? Não está funcionando nenhum aparelho que tenha que colocar em uma entrada USB.
Bem, no meu PC tem uma entrada USB 2.0 que fica piscando uma luzinha, mas ela não está piscando(mas as outar entrada tbm não funcionam). Eu já tentei reiniciar o PC e não funcionou e tudo isso aconteceu depois de meu irmão "recuperar" o icone do speedy(não que isso possa ter alguma coisa a ver, mas vai saber).
Se precisar de mais alguma informação que possam ajudar vocês a me ajudarem(?) me falem.
Flw.
Deive_Ex
Deive_Ex

Mensagens : 17
Data de inscrição : 25/07/2010
Idade : 29
Localização : Agora eu to no pc da minha casa XD

Ir para o topo Ir para baixo

HELP!!!As entradas USB's do meu PC pararam de funcionar!!! Empty Re: HELP!!!As entradas USB's do meu PC pararam de funcionar!!!

Mensagem por Principe Zuko Sáb Ago 07, 2010 10:42 pm

Olha, andei pesquisando e o ícone non tem nada relacionado. Muitos apontaram como mal funcionamento da placa-mãe ou que o dispositivo que reconhece o USB non está conectado.

Clique em meu computador com o botão direito do mouse, vá em propriedades e clique na guia hardware. Gerencidor de dispositivos e controladores de usb, clique com o botão direito do do mouse em qualquer uma das usb que aparecer. Pede para atualizar driver (coloque o cd da placa mãe antes de atualizar driver). Se isso não resolver, o problema estará na sua placa mãe ou no sistema operacional.

Veja se seguindo isso, irá funcionar. Senão, confere o BIOS da placa-mãe. Se ainda persistir o erro, veja se estas instruções da Microsoft vai funfar.

Os dispositivos USB são dispositivos Plug and Play, portanto pouco pode ser feito para controlá-los ou configurá-los. O Windows normalmente detecta dispositivos quando você os conecta e, se necessário, instala os drivers.

Se o seu USB não funcionar depois de conectá-lo, a causa provavelmente será uma das seguintes:

O Windows não consegue localizar um driver para o dispositivo USB. Quando o hardware conectado a um computador não funciona corretamente, em geral a causa é um problema de driver. Ao conectar um dispositivo USB, o Windows identifica automaticamente o dispositivo e procura um driver.

Na maioria dos casos, o Windows já tem o driver necessário instalado ou pode fazer download automaticamente no Windows Update. Se o Windows instalar um driver de dispositivo automaticamente, você verá uma notificação indicando que o dispositivo está pronto para uso.

Se o Windows não puder localizar o driver necessário, ele solicitará a inserção do disco contendo o driver que acompanha seu dispositivo.

É possível que você tenha um dispositivo USB que o Windows não reconheça e que não tenha vindo com um CD contendo um driver. Nesse caso, você pode procurar um driver no site do fabricante do dispositivo. Você também pode baixar drivers da seção de suporte desses sites. Caso não consiga encontrar o driver, entre em contato com o fabricante.

Bem, se o problema persistir, recorra a um profissional da área que seja de confiança. >.<
Principe Zuko
Principe Zuko

Mensagens : 147
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 29
Localização : Lua RPG Maker

http://mundorpgmaker.com

Ir para o topo Ir para baixo

HELP!!!As entradas USB's do meu PC pararam de funcionar!!! Empty Re: HELP!!!As entradas USB's do meu PC pararam de funcionar!!!

Mensagem por Zhak Dom Ago 08, 2010 2:13 pm

Bom, pode ser erro no PC ou se não pode ser que o Pendrive esteja queimado ou ter parado de funcionar. Se a entrada do USB 2.0 for na frente, tente ver na entrada USB de trás da CPU, as vezes também pode ter sido que as da frente queimaram ou estão com erro para poder reconhecer o dispositivo. Outra coisa, se nem as da frente e nem as de trás do PC estiverem funcionando, tente em um computador de um amigo, para ver se é o computador que está com erro ou é o Pendrive que está queimado ou danificado.
Espero ter ajudado,
Flws
Zhak
Zhak

Mensagens : 116
Data de inscrição : 01/08/2010
Idade : 26
Localização : Lua RPG Maker

Ir para o topo Ir para baixo

HELP!!!As entradas USB's do meu PC pararam de funcionar!!! Empty Re: HELP!!!As entradas USB's do meu PC pararam de funcionar!!!

Mensagem por @Madara Dom Ago 08, 2010 2:16 pm

Faz Isso Cara Vai No Meu Computador
´Propiedades
Hardware
Gerenciador De Dispositivos
Vai Ver Usb E So Atualizar Driver
@Madara
@Madara

Mensagens : 203
Data de inscrição : 29/07/2010
Idade : 26
Localização : SkyBuster Espacial Ship F-450

https://www.youtube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

HELP!!!As entradas USB's do meu PC pararam de funcionar!!! Empty Re: HELP!!!As entradas USB's do meu PC pararam de funcionar!!!

Mensagem por Deive_Ex Dom Ago 08, 2010 9:48 pm

Eu tentei atualizar o driver mas como eu não sei que CD é esse que você falou, Principe Zuko, eu não coloquei nada e falou que não é possivel concluir o processo.
Eu acabei de conectar na entrada de trá e funcionou... Acho que deve ter queimado mesmo... HELP!!!As entradas USB's do meu PC pararam de funcionar!!! Icon_cry Mas o que não entendo é porque estva funcionando até ontem de manhã e 1 hora depois já não funcionava mais(e bem depois de meu irmão "consertar" o problema com o ícone do speedy). Bem, se alguém tiver mais alguma ajuda eu agradeço.
Flw.
Deive_Ex
Deive_Ex

Mensagens : 17
Data de inscrição : 25/07/2010
Idade : 29
Localização : Agora eu to no pc da minha casa XD

Ir para o topo Ir para baixo

HELP!!!As entradas USB's do meu PC pararam de funcionar!!! Empty Re: HELP!!!As entradas USB's do meu PC pararam de funcionar!!!

Mensagem por Zhak Seg Ago 09, 2010 12:51 pm

Deive_Ex escreveu:Eu tentei atualizar o driver mas como eu não sei que CD é esse que você falou, Principe Zuko, eu não coloquei nada e falou que não é possivel concluir o processo.
Eu acabei de conectar na entrada de trá e funcionou... Acho que deve ter queimado mesmo... HELP!!!As entradas USB's do meu PC pararam de funcionar!!! Icon_cry Mas o que não entendo é porque estva funcionando até ontem de manhã e 1 hora depois já não funcionava mais(e bem depois de meu irmão "consertar" o problema com o ícone do speedy). Bem, se alguém tiver mais alguma ajuda eu agradeço.
Flw.

Bom, então se funcionou atrás deve ser porque as da frente devem estar queimadas ou com dificuldades de ler. Também pode ser que a USB da frente esteja desatualizada, tente atualiza-la, e se ainda não estiver funcionando, chame um técnico de confiança que possa resolver seu problema,
Flws
Zhak
Zhak

Mensagens : 116
Data de inscrição : 01/08/2010
Idade : 26
Localização : Lua RPG Maker

Ir para o topo Ir para baixo

HELP!!!As entradas USB's do meu PC pararam de funcionar!!! Empty Re: HELP!!!As entradas USB's do meu PC pararam de funcionar!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos