Alex e o Templo Perdido 2.0

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Alex e o Templo Perdido 2.0

Mensagem por fbu em Qui Jul 22, 2010 4:52 pm



[size=40]"Aventura, comédia, diversão e harmonia."[/size]
- Maker World

Olá a todos. Eu sou o FBU (ou Fly, como preferirem) e venho mostrar-vos o meu actual jogo de RPG em desenvolvimento, "Alex e o Templo Perdido", que está a ser produzido no RPG Maker 2003. Jogo esse que é baseado em vários clichés propositados que num grande conjunto formam uma aventura épica, cheia de aventura e com muito humor a acompanhar.

A história gira à volta da época de ouro do RPG Maker 2000 e 2003, onde o personagem principal do programa, Alex, era o protagonista de quase todos os jogos que surgiam na altura, não se sabendo ao certo o porquê. Mas sabe-se que Alex se reformou depois de terem surgido novos personagens principais do programa com as novas versões procedentes do RPG Maker 2000 e 2003, o RPG Maker XP e o RPG Maker VX. Passaram-se 10 anos, e agora, Alex recebe em sua casa uma visita que inesperada, um velho vestido de rei que diz ser o criador do jogo convida-o para ser o protagonista do mesmo. Alex aceita, e assim começa a sua aventura que têm como objectivo inicial derrotar um gangue chamado "O Gangue" que está a causar problemas no reino.

Este é o meu primeiro jogo e são ao todo 5 anos de experiência de RPG Maker jogados neste meu projecto que já está com 1 ano de desenvolvimento. Posso dizer que não poderia estar mais orgulhoso e feliz, pela aceitação do projecto por parte de praticamente todas as pessoas e amigos, pelos elogios que o projecto recebeu, pelos prémios e pela experiência ganhei com ele. Espero sinceramente que goste do jogo.


20-02-2010 – Nova beta 2.0 disponivél.
09-03-2010 – O projecto ganhou um patrocínio com o site Projeto RPG Maker.
10-03-2010 – Os tópicos do projecto foram actualizados com uma nova interface, novas imagens e novos textos.


►Nome do Jogo: Alex e o Templo Perdido (ATP)
►Data de Início: 27/04/2009
►Plataforma: RPG Maker 2003
►Programador: André Fernandes (FBU, Fly)
►Género: Aventura, Comédia
►Versão: Beta 2.0 (Disponivél) (Incompleto)
►Progresso: 80%
►Notas:
→ O jogo é recomendado para maiores de 6 anos por conter violência leve. O jogo também não contém sangue, pornografia ou palavras de baixo calão.
→ É necessário um patch que contém gráficos e sons do jogo. É 100% seguro, é só fazer o download e instalar. Note que sem ele, não será possível jogar. Para fazer o download, clique aqui.
→ O tópico será sempre actualizado com novas informações sobre o projecto. Se por acaso este tópico não receber actualizações por muito tempo, e você quiser ficar informado, envie um mail para: andrefcasimiro@hotmail.com e eu tentarei lhe ajudar ou dar as informações que precisar.

Era uma vez uma empresa que se chamava ASCII e que lançou um programa chamado RPG Maker 2000, uma engine que permitia ao utilizador que criasse o seu próprio jogo de RPG.
Com ele, veio um rapaz de cabelos castanhos, fita gay e um brinco na orelha chamado Alex. Ele era um dos personagens exemplo do RPG Maker 2000 e começou a ser utilizado em vários jogos. Era incrível, mal ele estava a assinar um contrato para ser protagonista de um jogo, já estava a ser planeado para outro. Isto tudo foi há 10 anos atrás. Depois dessa época de ouro do Alex, seguiram-se novos personagens de exemplo com os novos RPG Makers, o Ash (RPG Maker XP) e o Adam (RPG Maker VX).
Com o passar do tempo, o Alex foi esquecido e posto de lado, dando lugar aos novos personagens de exemplo que chegaram depois dele.

Alex ficou inactivo durante 8 anos. Um dia, um homem vestido de rei entra na sua fazenda e faz-lhe uma proposta: voltar a ser protagonista de um jogo de RPG. Alex aceita a proposta, embora fique um pouco confuso com o que tem que fazer. Ele vai à Vila do Mofo e recebe a missão de encontrar um gangue chamado "O Gangue" que anda a arruinar os planos do rei da Vila do Mofo. Alex parte numa grande aventura para poder derrotar o "O Gangue".

Durante a aventura, Alex encontra personagens hilárias como o Martin e os seus 12 irmãos, Alfredo, um homem vestido de preto que parece um psicopata e uma saliva de ouro. Alex consegue finalmente entrar no covil do "O Gangue" e derrotar o boss, mas mal sabia ele que a sua aventura estava prestes a começar.

Alex: Ele é o protagonista do jogo. Em tempos foi um grande herói de jogos de RPG. Mas passado alguns anos, ele foi esquecido e ficou inactivo até que um homem vestido de rei convida-o a ser protagonista de um jogo de RPG novamente. Ele é muito [Censurado] e estúpido, mas é boa pessoa.

Rei Fly: É o mandão do jogo, o chefe, o poderoso, o lorde, o senhor, o rei dos reis, o criador, ele é o próprio FBU em pessoa (sim, eu também participo no jogo). É ele quem vai ajudar o Alex nas suas aventuras, dando-lhe informações e dicas sobre o que ele tem que fazer.

Martin: O personagem mais carismático do jogo. Ele quer reunir todos os seus irmãos para fazer um jantar de família, mas o problema é que são ao todo 12 irmãos espalhados pelo Reino inteiro. Cabe ao Alex encontrar todos os irmãos do Martin para que no final receba uma excelente recompensa.

Alfredo: Alfredo é um habitante de uma pequena aldeia com 3 casas ao seu redor (acho que nem pode ser considerada uma aldeia). Alfredo parte numa aventura para achar 5 mulheres para trabalharem na casa da Bruxa Isabel, para assim receber uma poção que consiga curar a doença de um velho amigo. Ele também possuí uma característica bastante estranha. Ele é capaz de utilizar a sua cabeça para atacar os inimigos.

Kursed: Ele é o mauzão, o chefão, o Evil dos evils, o senhor das trevas, ele é o Kursed, o vilão do enredo. Quer conquistar o mundo com o Bastão de Odin que se encontra no Templo Perdido. Os seus capangas vão estar sempre a atrapalhar o Alex no decorrer da sua aventura.

Consoante o decorrer do jogo, irá encontrar mais personagens e mais vilões. Esteja preparado para um mundo cheio de vida com estes personagens super carismáticos e interessantes...



Versão Antiga (1.3):
Spoiler:





Versão Nova (2.0):
Spoiler:





►Title Personalizada por Eventos: Talvez a maior das novidades. Pois é, o jogo conta com uma title completamente original feita do zero e feita por eventos. Acho que muitos vão gostar.
►Menu de Systems: Permite que o jogador escolha várias systems num menu feito por eventos com pictures que pode ser acessado com a tecla [SHIFT]. Só estará disponível na versão 1.3.
►Sistema de Espionagem: Durante o jogo, Alex terá que passar por vários inimigos utilizando o velho método de se esconder do inimigo em locais que este não se apercebe da presença do espião.
►Batalhas Personalizadas: Existem várias costumizações na batalha padrão como várias animações personalizadas. Um bom exemplo disso é o ataque padrão do Alfredo onde ele utiliza a sua própria cabeça para atacar. Vale a pena ressaltar que os inimigos são animados.
►Sistema de ABS por "Tiros": Existem batalhas em tempo real no mapa em várias partes do jogo, para que o jogador não se canse da batalha padrão.
►Batalhas só começam ao tocar: Em algumas partes do jogo, as batalhas irão começar apenas quando o herói se deixa apanhar no mapa por algum monstro.
►Quests: Durante o jogo, Alex puderá resolver várias quests (ou missões secundárias) que não são obrigatórias, mas ao fazê-las, o jogador poderá explorar novos mapas, ganhar mais experiência (que é essencial para facilitar o jogo), ganhar dinheiro, conseguir itens raros e até mesmo conseguir magias e códigos para abrir áreas secretas.


►Itens

Suco: serve para recuperar PV (Pontos de Vida). Os sucos normais recuperam 50 de PV, enquanto os super sucos recuperam 200.

Mana: serve para recuperar PM (Pontos de Magia), permitindo que o jogador utilize as magias dos vários personagens. Cada mana recupera 60 de PM.

Antídoto: é auto-explicativo. Cura o estado de veneno.

Elixir dos Deuses: é um item raro que recupera 100% o personagem em todas as vertentes.

Asas de Galinha: revivem um personagem morto.

Mais informações em breve...


Finalmente, a nova beta está no ar. Depois de quase 5 meses sem uma nova versão, eis que surge a versão 2.0, muito mais completa, recheada de sistemas inovadores e de mais história. Vários mistérios serão revelados nesta nova versão do jogo, como... quem é o homem vestido de preto? o que aconteceu com Alex depois do acidente na Torre do "O Gangue"? Etc. Também foram melhoradas algumas coisas. Vejamos as novidades desta nova versão:

►Novo título animado por eventos: Pois é, Alex e o Templo Perdido quebrou mais uma barreira nas limitações do RPG Maker 2003, conseguimos com a ajuda do PowerMode 2003 criar um título animado por eventos. E o resultado foi excelente.
►Menu de Extras: Um belo extra que adicionei ao jogo. Agora, o jogador pode saber mais sobre o jogo, conhecer o autor, ver FAQ's sobre o jogo e ainda ver os créditos.
►Mais história, mais suspense, mais acção: A história continua, novos mistérios surgem e obrigam Alex a resolvê-los para poder continuar a sua jornada, rodeado de monstros ferozes que atacam quando menos se espera.
►Novos personagens: Finalmente vão poder conhecer o homem vestido de preto, além de poderem saber mais sobre os capangas do Kursed e outros personagens.
►Novos mapas: Mais mapas, mais cenários fantasiosos para Alex explorar.
►Bugs corrigidos: Foram corrigidos praticamente todos os bugs que a versão 1.3 apresentava. Podem jogar sem problemas agora.


►Mirror 1 (Link directo): Clique aqui
►Mirror 2 (4Shared): Clique aqui

►RTP Mu (Obrigatório): Clique aqui

Obs. O RTP da Mu é um patch com gráficos que será instalado no vosso PC. É obrigatório para que o jogo rode! Qualquer bug é só informar aqui no tópico.




►Novo título animado por eventos: Veja aqui
►Canal no YouTube: http://www.youtube.com/users/fbumaker




Lista de prémios ganhos pelo projecto:
•O Fixo da Semana (Reino RPG)
•Projecto da Semana (Sacred Hall)
•Coroado do Mês - Agosto (Reino RPG)
•Projecto do Mês - Outubro (Santuário RPG Maker)

Em competições:

•Projecto de Ouro - 3º Lugar (Mundo RPG Maker)
•Projecto de Ouro - 2º Lugar (Mundo RPG Maker)
•Projecto de Fevereiro - 2º Lugar (MakersBrasil)


Agora você pode ajudar o projecto divulgando. Mas como divulgar? Simples, basta copiar um dos códigos de uma imagem que goste e colar na assinatura. O autor agradece por qualquer tipo de suporte com a divulgação do projecto.


Código:
[url=http://www.projetorpgmaker.com/forum/index.php?showtopic=74][img]http://www.atp.projetorpgmaker.com/downloads/header3.png[/img][/url]


Código:
[url=http://www.projetorpgmaker.com/forum/index.php?showtopic=74][img]http://www.atp.projetorpgmaker.com/downloads/header2.png[/img][/url]



•O projecto recebeu uma pequena análise feita pelo membro Mobyduck.
Já falei o que acho com o próprio criador, mas acho mais adequado (e organizado) deixar um comentário mais formal aqui. Vamos por partes então.

Acho que pela primeira vez, em um maker, li uma história de comédia/ação feita para fazer piada com a personagem padrão principal (Alex) que tenha pé, tronco e cabeça. Apesar da maioria achar um jogo engraçado simplesmente pelo fato de não ter sentido, acredito que ter sentido permite que o jogador não apenas ache engraçado como também entenda a graça. Isso também permite que piadas mais inteligentes tomem lugar no enredo, apesar de piadas mais "bobas" fazerem parte.
Duas coisas interessantes para tomar nota durante o jogo são: não existem piadas demais, o que acabaria por tirar a graça do jogo (que nem Two and a Half Man. Vamos lá, a cada 5 segundos uma maldita piada clichê!). A outra coisa é como a criatura (Alex) possui consciência de estar em um jogo. Apesar desse motivo não ser inovador, nunca deixa de ser engraçado (joguem Inquisite Dave, excepcional). Nota da História: 9/10

As personagens são clichês, pouco trabalhadas e com histórias repetitivas, o que acaba por ser o objetivo do jogo. Um jogo onde uma das personagens é um criador onisciente, um herói super-usado e... um cara que atira a cabeça. Talvez seja a combinação que fique boa. Nota dos Personagens: 6/10

Apesar de ter sido usado quase que exclusivamente o RTP, e considerando que é uma comédia sobre antigos jogos usando RTP, os mapas ficaram bons. Gostei também de terem sido adicionados vários segredos nos mapas e algumas poucas dicas Talvez o que precise de mais trabalho são os NPCs. Alguns são até interessantes e engraçados de se conversar, mas outros são simplesmente irritantes (pelo amor de Oscar Wilde, que vontade de matar o NPC que tem como trabalho tapar o buraco). Também é possível ainda melhorar outros, como o garoto do poço (quem sabe você não dá uma mãozihna para ele?). Nota dos Mapas: 9/10

Os sistemas, bem, não são muitos nem originais. Essa talvez seja a maior falha do jogo, mas como ainda está longe de estar acabado, espero ver coisas mais inovadoras e dentro do tema. Se bem que gostei do sistema dos guardas, um pequeno puzzle interessante de se jogar. Quanto ao jogo em si (sabe, aquilo eu joguei), o conjunto de todos os fatores criou algo que me fez passar o tempo e rir um pouco (não muito, sou uma pessoa séria). Em nenhum momento me senti enjoado de jogar, com exceção da parte antes do último Boss. Aquela parte foi bem chata, já que a única coisa que eu podia fazer era andar, lutar e andar... Nota dos Sistemas: 8/10

Muito bom o jogo e espero ver novas versões, melhores, mais rápidas e... melhores. Média: 8/10

Analisado em: 23/08/2009

•Alex e o Templo Perdido teve também a grande oportunidade de ter uma análise exclusiva da revista mais famosa de RPG Maker online, a Maker World. Baixe para ler a análise.


•E por fim, e para terminar com as análises, o projecto teve mais uma vez, a honra de ser analisado por uma revista maker online produzida pelo site Mundo RPG Maker. O projecto foi analisado na edição #2. Pode ler a revista online clicando na imagem abaixo:





http://www.atp.projetorpgmaker.com


►Alex: Porque aceitou o meu convite para ser protagonista do jogo.
►Alice: Pela ajuda com o design do jogo.
►Arqueiro: Ajuda com várias ideias do jogo.
►Charas-Project: Site onde tenho muitos amigos que me ajudaram com a parte gráfica do jogo.
►Camaleon: Ajuda com vários bugs do jogo.
►Cronus: Ajuda com algumas dúvidas de programação e ainda pelos seus chipsets maravilhosos.
►Richard Janes (Inquisitor): Pelas críticas e opiniões que me ajudaram a melhor os cenários do jogo.
►KáHh: Pelo logo maravilhoso que ela fez.

E um obrigado a todos por estarem a ler o tópico e se for o caso, a jogar.

Pois é... chegamos ao fim do tópico. Tudo o que tenho a dizer já foi dito. Tenho apenas a dizer que está a ser maravilhoso produzir este jogo. Nunca pensei que me ajudasse tanto a desenvolver capacidades tais como a criatividade, programação, design e até pixel art. Espero vir a concluir este meu projecto, pelo qual tenho muito carinho, inclusive é, dediquei várias horas por dia para tentar fazer com que fosse um primeiro projecto especial. Acho que consegui, nunca imaginei que o projecto recebesse tanto apoio, prémios e matérias exclusivas em revistas fantásticas sobre o nosso foco, o RPG Maker. Acho que é tudo, criar jogos é realmente fantástico. Obrigado.

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Re: Alex e o Templo Perdido 2.0

Mensagem por RayquazaBR em Qui Jul 22, 2010 6:25 pm

Aeeeeeeeeeeeew Finalmente trouxeram o Alex pra LRM!\o/
Sou muito fan desse projeto, vou baixa-lo, e dou uma crítica mais completa ;D
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Re: Alex e o Templo Perdido 2.0

Mensagem por paulopower em Qui Jul 22, 2010 7:21 pm

Muito bom seu projeto, pena que na lua não tem creds, assim daria parabéns ^^
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Re: Alex e o Templo Perdido 2.0

Mensagem por Shephiroth em Qui Jul 22, 2010 9:01 pm

Caracaaa o_O que topico "perfeito" ,
realmente se tivesse creditos , vc ganharia muitos lol ( tem como acionar o sistema de creditos pelo adm..xD )

Muitoo massa esse game , realmente show , merece todos os premios que ganhou ^^

parabensss xD
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Re: Alex e o Templo Perdido 2.0

Mensagem por Princesa de Drinlândia em Sex Jul 23, 2010 4:48 pm

Eu realmente AAAAAAAMOOOOOOOOO muuuuuuuuuito esse jogo! Já tenho baixado, mas por algum motivo, não consigo pegar a permissão para falar com o Rei. XDDD

Mas eu desejo muuuuito sucesso para esse jogo e podem contar com o meu apoio! =DDDD
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Re: Alex e o Templo Perdido 2.0

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