Lua RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Em resposta a quem interessar.

+3
Sasuke_Uchiha
Gumg
MR4Y
7 participantes

Ir para baixo

Em resposta a quem interessar. Empty Em resposta a quem interessar.

Mensagem por MR4Y Qui maio 31, 2012 6:59 pm

A princípio isso era pra ser uma mensagem privada apenas. Mas pensei, porque não postar pra que todos possam ler e comentar? Nada mais justo não?

Esse é o contéudo original da PM, que seria enviada ao sr. tigas300 em resposta ao seu misterioso último post nesse tópico https://luarpgmaker.forum.st/t1755-de-volta-infelizmente que foi feito depois que o mesmo foi trancado.

tigas3000 escreveu:@MR4Y: O que eu digo foi o que o Jonny me explicou, no entanto você caiu aí em falácias óbvias. Sem estar a "defender" o Jonny e apenas analisando o que você disse:
- Todos os meios que você falou aí são meios que incluem taxas bem mais caras que a taxa que nós conseguimos via Western Union, mais particularmente por uma coisa que eles têm via celular. É uma taxa mesmo pequena. No entanto, este método implica uma ida ao banco que o Jonny me disse que não tem compatibilidade de horário. Enquanto ele trabalha, também trabalham no banco. Quando deixa de trabalhar, também no banco deixam de trabalhar. Simples.

- Via paypal, além de implicar uma taxa, implica também que o Jonny precisa de um cartão internacional ou lá o que é. Eu não entendi isto bem porque não sei como funcionam as coisas aí no Brasil, mas o Jonny garantiu-me que não conseguiu transferir o dinheiro pelo Paypal. Sinceramente, acredito que ele não esteja para aí a inventar.

- Por fim, e que eu saiba, quando se trabalha em áreas ligadas a computadores ou quando se têm computadores no trabalho, é muito fácil ir à internet fazer posts ou comprar coisas online, bem como outras coisas normais que se fazem num PC. Para mim faz sentido, até.


Não digo que concordo com tudo o que o Jonny falou ou disse, mas há coisas que não entendo como não compreendem. Ou isso ou fazem que não compreendem. Ou eu é que não estou compreender e afinal o que é óbvio não o é.

Minha única pergunta é:

-Porque outra pessoa não foi incumbida com a tarefa então? Se o staff não é culpado das ações do Jonny, ele é culpado por tê-lo feito adm/mod/o que quer que seja e ter dado a ele uma tarefa da qual ele não tem condições de cuidar.

-Já ficou claro pelos poucos posts que o sr. Jonny não deveria sequer ser mod/adm/o que quer que seja em primeiro lugar ao colocar a culpa da própria incompetência em quem não tem nada a ver com a função que ELE é responsável por desempenhar.

-O preço a se pagar pelo hosting pode ser menor. E o preço que os usuários estão pagando? Já faz quanto tempo que a MRM está fora do ar mesmo? Muitas pessoas estão abandonando a MRM. No final das contas, todo o esforço pra ter mais largura de banda vai ser dinheiro jogado no lixo.

E adicionando:

Porque o tópico foi fechado mesmo? Pra proteger a quem? Os interesses de quem? Do Jonny? Do mesmo cara que relega suas obrigações a segundo plano, é egoísta o bastante pra não transferí-las pra alguém que possa fazê-las e além disso cospe no prato que comeu e coloca a culpa nos que o fizeram ter a função que ele não merece ter hoje em dia?

Se a intenção era proteger a MRM como um todo, os senhores já estão atrasados há muito tempo. A carência de informação, bem como a aparente falta de competência do staff inteiro foram resposáveis por isso. Preocupados mais com suas posições de poder, os senhores esqueceram que somos nós que fizemos o que vocês são hoje. Você são os responsáveis pelos problemas que estão acontecendo ao delegar ao sr. Jonny uma função que ele aparentemente não tem como cumprir e não passar essa função pra alguém que tenha condições de fazê-la. O Sr. Jonny também igualmente culpado, por não realizar a função para o qual foi designado e não ter humildade suficiente para admitir que não tem como realizar a função para o qual foi designado e passá-la pra uma pessoa que possa. Além de ser prepotente ao ponto de culpar aos outros pela própria incompetência.

E volto a pergunta: O tópico foi trancado porque? Para proteger a quem?

Se esse tipo de atitude e aparente falta de atenção as necessidades da MRM continuar, você estarão é jogando dinheiro de doadores no lixo, pois ninguém frequenterá um site cheio de funcionalidades só pra enfeite que fica offline por meses a fio devido a conflitos e rinhas internas que nem deveriam ser do conhecimento dos usuários normais, mas acabam sendo por conta da demora e falta de habilidade do staff ao contê-las.

Minha sugestão ao presente quadro é que vocês devolvam o dinheiro aos doadores, esqueçam a idéia do hosting na europa e mantenham a Lua como o fórum MRM mesmo. Vocês estão perdendo usuários pra defender os interesses de uma pessoa que está cagando pra vocês. No final das contas, o aumento de banda e a mudança pra um servidor melhor só vai servir pra satisfazer o orgulho do staff desse site, que deveria ser segundo plano pra começo de conversa.

MR4Y
MR4Y

Mensagens : 16
Data de inscrição : 23/05/2012
Idade : 36
Localização : Araras - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Em resposta a quem interessar. Empty Re: Em resposta a quem interessar.

Mensagem por Gumg Qui maio 31, 2012 9:13 pm

Então é simples:

A MRM vai voltar quando ocorrer uma feliz coincidência dos horários do Banco e do Jonny. Caso ele siga vivendo sua vida normal, e sem que ocorra nada para os horarios coincidirem, ficaremos sem a MRM. '-'

Gumg

Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Em resposta a quem interessar. Empty Re: Em resposta a quem interessar.

Mensagem por Sasuke_Uchiha Qui maio 31, 2012 10:28 pm

Nem li o tópico (xP), só pra responder a mensagem acima: parece que está sendo vista a possibilidade de um outro indivíduo aì transferir o dinheiro, das próximas vezes as doações todas irão direto para a conta do Tigas, em Portugal, onde fica nosso server.
Sasuke_Uchiha
Sasuke_Uchiha

Mensagens : 188
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 26
Localização : Ouro Preto do Oeste - Rondonia

Ir para o topo Ir para baixo

Em resposta a quem interessar. Empty Re: Em resposta a quem interessar.

Mensagem por mitani Sex Jun 01, 2012 12:02 am

Amigo, também não li, nem vou ler, está claro que você quer uma resposta que nós não vamos dar. Se não gostou então não faremos nada alem disso. As justificativas foram dadas, as respostas foram dadas, tudo já foi falado. Certas coisas se resolvem internamente e não temos obrigação de dar satisfações a gente revoltada. Se acha ruim o sistema da MRM, só lamento, não mudaremos até que seja decidido, e não serão seus posts ofensivos que farão isso.
mitani
mitani

Mensagens : 202
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Em resposta a quem interessar. Empty Re: Em resposta a quem interessar.

Mensagem por Kyo Panda Sex Jun 01, 2012 9:36 am

As palavras de um homem, ou mulher, devem ser analisadas como um todo para que se possa ter uma ideia concreta sobre seus interesses. Eu li seu post inteiro e não é uma única pergunta como afirmado na introdução do texto de suas indagações.

Quando o site da MRM estava em servidor brasileiro, o dinheiro das doações iam para uma conta que era de domínio do Jonny, que sempre foi capaz de realizar os devidos pagamentos sem falta, explicitando assim que o site caíra por causa do servidor não conseguir mantê-lo. Quando o servidor foi mudado, o Tigas pagou o servidor lá em Portugal por três meses para que o Jonny analisasse as formas de transferência para essa conta. Logo não havia, nem há forma de incumbir outra pessoa de realizar isso, pois a conta é do Jonny e não há porque transferir o dinheiro para alguém transferir o dinheiro para Portugal.

O Jonny sempre foi competente e continua sendo competente ao meu ver, mesmo com esta torrente de acusações. Se implicações ocorrem para que ele não consiga transferir o dinheiro, eu confio nele que não havia outro jeito de se solucionar o problema, ou se havia, não era viável (como a transferência para o transferidor). Ele é responsável por sua função, e se não fosse, nem aqui estaria para dar qualquer explicação, por mínima que fosse (assim como toda a equipe, se não nos importássemos, porque nos preocuparíamos em dar resposta? Por mero egocentrismo?).

O preço pago pelo servidor não é menor, pelo contrário, é maior. Compreendemos que a demora em se adaptar a estas mudanças é custosa ao site e aos usuários, que buscaram adquirir novos conhecimentos na área de criação de jogos, exibiram seus trabalhos e, até mesmo, fizeram bons amigos lá, ver tudo se perder e não conseguir informações é frustante, e em alguns casos, até pavoroso. Muitas pessoas abandonaram e abandonarão a MRM por essa demora, sabemos disso, mas estamos trabalhando para oferecer uma melhor experiência a elas, uma experiência que não se perca por meses ou que, ao postar um tópico, receba uma mensagem dizendo: "O servidor está ocupado no momento".

O tópico foi trancado por perder o seu significado inicial, que era de anunciar o retorno da Lua para que se possa estabilizar as coisas na MRM. No seu desenrolar, podemos ver muitos comentários por impulsos e mal pensados que acabaram por gerar mais comentários e discussões desnecessárias. Por vezes perdeu-se até o foco do argumento para o argumentador. Enfim, vamos manter esse para tais fins, se não houver problemas.

Não estamos tentando proteger ninguém, principalmente pelo fato que "proteção de um ou de outro" não trará a MRM de volta. Não podemos levar o fechamento de um tópico como uma desculpa para ser descuidado ou desatencioso com os problemas do fórum, nem desrespeitoso com os usuários que depositaram não só seu trabalho, mas também seu dinheiro no fórum, como também não podemos ser acusados de tal.

Não queremos ficar na Lua (ninguém gosta da Lua), queremos retornar a MRM onde podemos desenvolver futuros profissionais, apresentar novas oportunidades ao jovens que buscam essa especialização, ou simplesmente um recanto onde pessoas possam se desestressar fazendo algo que gostam (se hoje eu sou programador de Websites, foi por causa do script de Menu Horizontal que eu criei há três anos). Não é por dinheiro, nem por orgulho.

Agora eu lhe faço uma pergunta, se permitido:

Você tem um empenho a mais na resolução dos problemas do fórum, a mais que qualquer outro usuário. Não é pelo dinheiro que colocou no fórum (se colocou), pois muitos colocaram e estão aguardando o retorno. Não é pelo "eu não posso ficar sentado em quanto esse crime bárbaro ocorre", pois não cometemos crime algum. Não é por indignação em ver que nada é feito, pois já evidenciamos os fatos acima, qualquer um com um pouco de reflexão pode ter um quadro completo do que ocorre. Você tem uma "pitada de Sazon" que o põe em dever de colocar as indignações de um grupo, que não lhe ampara ou pouco lhe ampara, em mesa para que isso resulte em algum retorno favorável para um todo. Qual é sua real intenção nessa "pitada de Sazon", pudim falangista?

Até. Em resposta a quem interessar. Lohan-e-Armina
Kyo Panda
Kyo Panda

Mensagens : 83
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Em resposta a quem interessar. Empty Re: Em resposta a quem interessar.

Mensagem por dante spore Sex Jun 01, 2012 2:59 pm

@mitani: Agora sim provou sua falta de argumentos. :3

@Kyo Panda: Agora sim, muitas coisas foram esclarecidas com seu post, o que ainda não ficou claro, é ainda o fato de porque uma outra conta não foi criada, para ser usada por outro membro de total confiança, tão como vocês confiam no Jonny, e imcumbem esse membro de transferir o dinheiro, eu até entendo que o Tigas tenha transferido o dinheiro por certo tempo, mas isso não justifica o fato de mudar o servidor pra lá, uma vez que a solução que falei é viável, e economizará tempo e dinheiro.
E também, só para retratar, a confiança que vocês têm no Jonny, não justifica as ações dele como um administrador, se o Jonny não conseguia transferir o dinheiro, porque não deixou claro a TODOS os membros, não somente a staff interna? não vejo nenhuma informação tão crucial que não se deve ser contado aos membros do fórum que vocês sustentam, até porque, isso só foi esclarecido quase dois meses depois de o fórum ter caido, não só isso, isso não justifica as ações do Jonny ter simplesmente um comportamento inadequado para a "patente" dele em relação aos membros, e bem, o fato de ele estar aqui, acho eu, que não é egocentrismo, ou mesmo para tentar dar uma de "fodão" com um simples argumento falho, ou nem mesmo por pressão, e sim por simples culpa, afinal, como você disse, ele é competente, ao seu ver, mas isso não é só do ponto de vista dele como irrelevante agora, porém acho que vocês, todos da staff, devem rever a situação atual mais uma vez em relação a isso, afinal, quando o fórum voltar, se voltar, pode gerar mais e mais problemas do que está agora.
E sem querer dar um pitaco no comentário direcionado ao Mr4y, mas, muito provavelmente, ele argumenta por esporte, por gostar de querer "esclarecer" a situação para os outros membros, não acho que isso seja contra as regras não é? x3
dante spore
dante spore

Mensagens : 523
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 94

Ir para o topo Ir para baixo

Em resposta a quem interessar. Empty Re: Em resposta a quem interessar.

Mensagem por MR4Y Sex Jun 01, 2012 3:18 pm

mitani escreveu:Amigo, também não li, nem vou ler, está claro que você quer uma resposta que nós não vamos dar. Se não gostou então não faremos nada alem disso. As justificativas foram dadas, as respostas foram dadas, tudo já foi falado. Certas coisas se resolvem internamente e não temos obrigação de dar satisfações a gente revoltada. Se acha ruim o sistema da MRM, só lamento, não mudaremos até que seja decidido, e não serão seus posts ofensivos que farão isso.

Só a parte onde botei negrito já demonstra que belo cooperador o senhor é.

Quanto a resposta pra sua pergunta Kyo... O dante já resumiu muito bem tudo. Ele é mais confiável que um "pudim falangista" como eu. Talvez você leia com mais carinho... Very Happy

Você parecem se esquecer que eu sou um usuário da MRM, assim como todos os outros por alguma razão...
MR4Y
MR4Y

Mensagens : 16
Data de inscrição : 23/05/2012
Idade : 36
Localização : Araras - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Em resposta a quem interessar. Empty Re: Em resposta a quem interessar.

Mensagem por Kyo Panda Sex Jun 01, 2012 3:33 pm

Olá Dante, beleza?

A conta de Portugal já está criada, e as próximas movimentações financeiras serão efetuadas por lá. Já uma outra conta aqui no Brasil, simplesmente para "pegar" o dinheiro da conta do Jonny para "movimentar" para esta conta e, assim, essa conta enviar para Portugal parace ser uma aproximação um tanto desnecessária, vendo que isso retorna ao fato do "transferir para o transferidor". Mas penso que se a situação se prolongar (ainda mais), poderá sim uma saída válida. Para o Tigas é mais fácil realizar o pagamento por lá, pois ele é de lá.

Quanto ao servidor, como disse antes, foi o "único que atendeu nossas necessidades no caos do momento". Penso que como as próximas movimentações financeiras ocorrerão lá (assim como doações) ficará mais fácil os futuros pagamentos, apenas estamos parados nessa "única transferência".

Quanto ao Jonny, eu não posso falar por ele. Logo se há algo deve ser dito, só ele poderá esclarecer. Eu ainda confio nele, mesmo nos desapontando agora.

Quanto ao MR4Y não é contra as regras ser como ele, pelo contrário, precisamos de mais como ele, porque ele se importa com o que está ocorrendo e como está ocorrendo, e se manifesta quanto a isso.

Spoiler:

E MR4Y (você postou antes de eu terminar esse post), é como eu disse acima, precisamos de mais pessoas como você, MOAR! E isso é bom para o fórum. Muito obrigado pela dedicação com o problema. Wink
Kyo Panda
Kyo Panda

Mensagens : 83
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Em resposta a quem interessar. Empty Re: Em resposta a quem interessar.

Mensagem por lucasonce. Sex Jun 01, 2012 5:09 pm

Não da pra alguem da familia do Jonny pagar essa ***** pra ele??
Eu moro na mesma cidade que ele (São Carlos - SP) e tem banco pra todo lado... Estranho ele trabalhar de dia e noite e nao ter tempo pra ir ao banco '-'
Malz se falei merda
lucasonce.
lucasonce.

Mensagens : 42
Data de inscrição : 14/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Em resposta a quem interessar. Empty Re: Em resposta a quem interessar.

Mensagem por MR4Y Sex Jun 01, 2012 6:15 pm

lucasonce. escreveu:Não da pra alguem da familia do Jonny pagar essa ***** pra ele??
Eu moro na mesma cidade que ele (São Carlos - SP) e tem banco pra todo lado... Estranho ele trabalhar de dia e noite e nao ter tempo pra ir ao banco '-'
Malz se falei merda

Acho que ele faz trabalho escravo. Por isso não tem tempo pra ir ao banco. O trabalho escravo deve ser numa feira de animes. Essa é a única explicação lógica que me vem a cabeça.

Faz todo sentido, não?

Ah sim, eu moro perto do sr. Jonny(82 Km). Só espero não descobrir o endereço dele...
MR4Y
MR4Y

Mensagens : 16
Data de inscrição : 23/05/2012
Idade : 36
Localização : Araras - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Em resposta a quem interessar. Empty Re: Em resposta a quem interessar.

Mensagem por mitani Sex Jun 01, 2012 10:11 pm

MR4Y escreveu:
mitani escreveu:Amigo, também não li, nem vou ler, está claro que você quer uma resposta que nós não vamos dar. Se não gostou então não faremos nada alem disso. As justificativas foram dadas, as respostas foram dadas, tudo já foi falado. Certas coisas se resolvem internamente e não temos obrigação de dar satisfações a gente revoltada. Se acha ruim o sistema da MRM, só lamento, não mudaremos até que seja decidido, e não serão seus posts ofensivos que farão isso.

Só a parte onde botei negrito já demonstra que belo cooperador o senhor é.

Quanto a resposta pra sua pergunta Kyo... O dante já resumiu muito bem tudo. Ele é mais confiável que um "pudim falangista" como eu. Talvez você leia com mais carinho... Very Happy

Você parecem se esquecer que eu sou um usuário da MRM, assim como todos os outros por alguma razão...

Depois de você ser tão ofensivo no outro tópico é só isso que se pode esperar. De mim, pelo menos.

A postagem acima reforça o fato de eu não me dar mais ao trabalho de ler e responder o que o nosso educado membro anda falando.
mitani
mitani

Mensagens : 202
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Em resposta a quem interessar. Empty Re: Em resposta a quem interessar.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos