[Roteiro] An Elven Tale

Ir em baixo

[Roteiro] An Elven Tale Empty [Roteiro] An Elven Tale

Mensagem por Anderson Porto em Seg Jan 16, 2012 7:37 am

An Elven Tale

Gênese
O mundo de Gordon foi criado por 3 deuses: Peigi, o Necromancer, Hanna a Dragonmancer e Nereus o Geomancer, cada um responsável pela criação de uma das 3 forças que regem a existência dos seres: a Força Espiritual, a Força Vital e a Força Elemental. Desde o início dos tempos, seres de coração puro foram escolhidos para serem os guardiões das forças primordiais mantendo o equilíbrio do mundo.

O Presente
Gordon é uma vasta região, rica em povos de várias raças e tipos, cada um com sua política, crenças e costumes. Arda, o reino dos elfos, é uma grande planície coberta por florestas e campos, possui várias cidades, vilas e castelos, custeados por uma política razoavelmente estável.

O Povo
Assim como os demais povos, o povo de Arda possui especializações conforme a afinidade com as forças primordiais.

Classes com afinidade a Força Vital - Dragonmancer
Drow - Guerreiros e civis em geral
High Elf - Arqueiros reais
Tel-Quessir - Ferreiros

Classes com afinidade a Força Espiritual - Necromancer
Fey'ri - Summoners, usuários de magia negra.
Styreian - Magos curandeiros
Night Elf - Ladrões

Classes com afinidade a Força Elemental - Geomancer
Celadrin - Magos elementais
Eladrin - Cavaleiros reais

O Fireb
O Fireb (ou Torneio dos Campeões) é um evento que ocorre a cada 100 anos em Istar, capital de Arda onde todas as regiões do reino competem entre si pela chance de se tornar o novo Guardião Primordial do reino.

Capítulo I - O Caminho
Ailim* é um fazendeiro, habitante do vilarejo de Ceriba.
- Ele pode participar da seleção local para o Fireb, ser aprovado e ir na comitiva oficial.
- Ele pode ser reprovado na seleção e ir para Istar escondido ou por conta própria.
- Ele pode desistir de participar e ficar no vilarejo.

Capítulo II - O Fireb
- Caso o personagem tenha passado na seleção, ele participará do Fireb normalmente.
- Caso tenha ido por conta própria, deverá fazer algumas quests que podem levá-lo a participar ou não do campeonato.
- Caso tenha ficado em Ceriba, poderá fazer quests locais ou apenas ir lutar com alguns monstros.

Capítulo III - O Archdemon
- Antes da apresentação do resultado final do Fireb, a cidade é atacada e começa a ser devastada por um dragão gigantesco. O Archdemon era um guardião da era das trevas de Gordon, em uma época em que uma geração inteira de guardiões foi corrompida e se transformou em demônios, alguns deles fugiram, alguns foram mortos e outros foram presos com a intenção de serem usados como armas em caso de guerras.

- Caso o personagem esteja em Istar, ele deverá fugir no meio do ataque.
- Caso o personagem esteja em Ceriba, irá para Istar tentar salvar os habitantes do vilarejo que foram para a cidade

- Independente do caminho seguido, o personagem vai receber instruções sobre como obter um cristal capaz de destruir o demônio e então ele parte para alguns dungeons para obter os itens.

Capítulo IV - Forya
Forya é um vilarejo em ruinas do antigo império dos Night Elves, o vilarejo foi corompido durante a era das trevas, pois alguns demônios foram destruidos aqui por utilizadores de grimoires* e as energias dos demônios mortos deixaram a região totalmente estéril.
- Personagem enfrenta alguns dungeos no local.

Capítulo V - A Batalha de Istar
- O personagem pode voltar para Istar e lutar com o Archdemon e vencer a batalha (torna-se um guardião)
- O personagem pode perder a batalha (Istar é destruida)
- O personagem pode desistir e fugir (Istar é destruida)

*Ailim - o nome do personagem será modificável
*Grimoire - magia proibida que usa duas ou três forças primordiais em conjunto.

Mecânicas do Jogo
A princípio, serão uns 500 mapas ao todo, a maioria mapas para lutas, apenas algumas poucas cidades e locais de descanço. Se eu fizer da forma que estou pensando, serão 64mil armas e umas 40~70mil armaduras. Haverá crafting, itens com poderes elementais, qualidades e materiais diferentes.
Todas as armas, armaduras e 90% dos mapas serão automáticos, drops randomicos, batalha ativa. Personagem pode ser modificado, escolher a classe e editar a aparencia.
Haverão locais secretos só disponíveis após a 1ª virada. Para acessar todos os mapas do jogo o personagem terá que virar o jogo pelo menos 3 vezes.
O jogo terá fins alternativos (como ja da pra perceber), alguns secretos.
O enredo que apresentei é uma visão geral, haverão várias quests intermediárias e o enredo será bem grandinho, espero conseguir umas 40horas de jogo.
O jogo será feito no RPG Maker Ace, eu mesmo estou criando o ABS e pretendo criar um NetPlay para disponibilizar um modo de jogo online. Posso vir também a colocar um modo de jogo Co-op com até 3 players.

O personagem poderá ter sua classe selecionada. Classes com força vital usam uma barra de HP extra, se o HP normal acabar, podem usar a 2ª barra, se a magia acabar, podem usar o HP. Classes de força espiritual usam uma barra de mana normal e uma barra de força extra para lançar grimoires. Personagens elementais terão barras para cada elemento disponível e é com elas que lançarão as skills (umas 4 barras mais ou menos)

Os atributos dos personagens serão:
Strenght
Dexterity
Wildpower
Vitality
Magic
Cunning
Constitution
Cada classe tirando proveito de alguns dos atributos (2 ou 3 como referencia)

Ainda estou em fase de planejamento, organizando databases, alguns scripts e coisas do tipo, além, do enredo, óbviamente. Aceito sugestões e opiniões. Ahm e se o game ficar bom, posso lançar mais dois, um com os humanos e outro com os anões e se eu conseguir criar o netplay, os 3 jogos servirão de expansão um para o outro de modo que todos poderão acessar as regiões dos demais jogos em um mesmo servidor Wink.

Ps.: se houver modo online, ele não terá enredo, será um MMORPG normal, só o modo Co-op offline que terá enredo.
Ainda estou pensando sobre a possibilidade de recrutar personagens e mais uns detalhes, se tiverem sugestões para o nome do jogo, fiquem a vontade.
Tudo aqui é só um rascunho, pode me dar a louca e mudar tudo Wink

Anderson Porto

[Roteiro] An Elven Tale Empty Re: [Roteiro] An Elven Tale

Mensagem por Vayollet em Seg Jan 16, 2012 1:42 pm

Cara o enredo está muito bom, de verdade.
Está simples, alguns podem dizer que a aparição do dragão Archdemon é clichê, mas ainda assim eu acho que ficou ótimo.

Uma ressalva que queria fazer é quanto a quantidade de mapas, armas, armaduras que vc disse, 500 mapas, 64mil armas, 70mil armaduras??? Oq é isso!!!
De onde vieram esses números tão altos?
aconselho a reduzir isso, começar com poucas armas, e ir aumentando gradualmente.

Enfim, pra concluir, eu posso te ajudar fazendo algumas ilustrações para os personagens, classes e criaturas usando um criador de avatar, o Gaia Dream Tek-tek. É só pedir e me dizer os detalhes Smile

Saudações!
Vayollet
Vayollet

Mensagem por ceds555 em Seg Jan 16, 2012 1:58 pm

Eh a apariçao do Archdemon, nao tah cliche, tah clichezeraaaa!!!...
estava lendo a apariçao dele nao foi algo que eu nao esperasse =(
ceds555
ceds555

http://nada.ainda

Mensagem por Basch em Seg Jan 16, 2012 5:07 pm

Desde Dragon Age, Archdemons não causam o mesmo impacto...

Enfim, roteiro sensacional, queria muito saber mais detalhes, mais deixa pra um futuro tópico de projeto em desenvolvimento.

Ah, e 70 mil armaduras??? Como assim? Vc usará tipo templates, com variações aleatórias para cada arma/armadura? Porque programar 70 mil armaduras e mais 64 mil armas na database vai ser soda...
Basch
Basch

Mensagem por Anderson Porto em Ter Jan 17, 2012 5:27 am

naquelas, ainda é um esboço, eu estou trabalhando a algumas semanas pegando nomes com referencias ao idioma élfico, palavras em letão e outros idiomas, estou estudando o universo élfico do tolkien e do dungeons and dragons, coisas tipo religião, costumes, personalidade. Mesmo eu não tendo colocado aqui expressamente, pretendo usar esses conhecimentos pra criar as falas e ambientação em geral do game

eu vou criar um script q gera as armas e armaduras conforme os algoritmos de evolução de personagens que eu estou criando, essas são as classes de armas que existem no game

Sword, Holy Sword, Dark Sword, Magic Sword, Dagger, Staff, Scepter, Bow, Hammer, Great Sword, Scyte, Axe, Crossbow, Ward, Spell Book

Serão aproximadamente 10 itens de cada classe, cada item terá as combinações para todos os subtipos abaixo

Qualidade
Broken, Inferior, Regular, Superior, Excelent, Supreme

Material
Leather, Wooden, Bronze, Iron, Hagane, Silver, Damascus

Elemento
Normal, Fire, Water, Ice, Wind, Earth, Light, Dark

Então multipliquem: 15 tipos * 10 itens de cada * 6 qualidades * 7 materiais * 9 elementos = 56700 que é o número aproximado de armas possíveis no jogo. Será possível fazer crafting, vc pega um uma Regular Iron Sword of Fire e transforma em Superior Iron Sword of Fire. Eu ainda não decidi como vou por essas diferenças, se no nome do item ou no menu como uma informação adicional. Todos os poderes de todos os itens serão calculados via algoritmos, até pq é humanamente impossível criar uma database desse tamanho Wink

Sobre os mapas, o LdM Collection (meu outro projeto), tem 600 mapas jováveis, só que levou um tempo para construir pois fiz todos manualmente. Dessa vez vou usar meus scripts de mapeamento automático e criar esquemas de jogos multiplos, assim, cada vez q vc for jogar, os mapas serão totalmente diferentes, exceto por cidades q essas eu vou mapear na mão. Tb ja estou criando esboços para uma layer adicional de mapeamento 16x16 com sprites randomicos de modo que mesmo que na 2ª virada vc veja o mesmo mapa, ele ainda será diferente.

ps.: 500 mapas é uma suposição e mesmo que existe uma database desse tamanho, os players não vão ver tudo isso em uma só partida, haverão mapas fixos e aleatórios, eu ja estou criando os sistemas para isso Wink

e pois é, o archdemon ta estranho, mas tinha q ter alguma coisa, vou ver se consigo pensar em algo diferente, pq além de focar no enredo desse jogo, caso eu faça as continuações, tenho q pensar em como linkar a história, mas sim, eu pensei no dragon age kkk, mas né, agora estou jogando demon souls e oblivion e ja estou tendo umas idéias novas de quests XD

edit.: agora estava pensando, se eu fizer o MMORPG do jogo não poderei usar o esquema de mapas randomicos Sad, vou ter que pré renderizar tudo dorgas, pq ficaria estranho ter uma centena de mapas malucos e aleatórios. O esquema vai ser mesmo criar um mundo fixo, mas enorme, os meus scripts podem gerar vários mapas 500x500 tranquilamente Wink

Anderson Porto

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: