Lua RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Adeus MRM!

+6
keuboleichon
Upmore
vinisan07
ceds555
Kyo Panda
cosmos
10 participantes

Ir para baixo

Adeus MRM! Empty Adeus MRM!

Mensagem por cosmos Qua Jan 11, 2012 2:20 pm

Li alguns outros tópicos de outros usuários que estavam saindo do fórum com suas despedidas e na maioria dos casos eles 'Choraram'!
Bem eu estou me despedindo não apenas da MRM, mas de todas as outras comunidades como a CRM e a Reino RPG. Mas com certeza não estou e nem irei chorar. Sim eu fiquei muito tempo nestas comunidades criação de jogos mas acho que está na hora de parar e ser realista... por mais que eu goste de criar jogos isto nunca me trará nenhuma conquista ou valor significante na minha vida! Prefiro fazer alguma coisa que em algum dia eu realmente possa me orgulhar .
Acho que já está na hora de começarmos a descobrir as nossas reais habilidades. Coisas que realmente poderão fazer, algum dia no futuro, diferença na vida de outras pessoas. Vocês sabiam que os Cientistas descobriram que os nossos antepassados conseguiam se regenerar quase que instantaneamente de um corte ou de qualquer machucado que recebiam?

Espero que ao menos alguns de vocês tenham entendido o que eu realmente quis dizer!

cosmos

Mensagens : 29
Data de inscrição : 26/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Adeus MRM! Empty Re: Adeus MRM!

Mensagem por Kyo Panda Qui Jan 12, 2012 9:53 am

Sabia que o moto-perpétuo já foi desenvolvido por vários cientistas, como Viktor Schauberger e Nikola Tesla, mas suas invenções nunca foram produzidas, pois destruiria várias potências financeiras, como o petróleo? Ou que partículas de neutrino podem ser mais rápidas que a velocidade da luz, quebrando a teoria da relatividade de Albert Einstein? Ou que monges tibetanos, em seu estado de êxtase em meditação, geram campos magnéticos que a ciência não consegue explicar, o que causa os seus corpos flutuarem do chão? Ou que há artefatos encontrados em sítios arqueológicos, principalmente em Israel, Irã e Egito, que possuem uma tecnologia tão avançada que a ciência de hoje não consegue explicar suas funções ou como foram produzidos? (...)

RPG Maker é um hobby, penso que não interfere muito no que você estuda ou aprende. Smile

Mas se teu desejo é se retirar, até. Wink
Kyo Panda
Kyo Panda

Mensagens : 83
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Adeus MRM! Empty Re: Adeus MRM!

Mensagem por ceds555 Qui Jan 12, 2012 10:01 am

Hail the secret Masonic =O
ceds555
ceds555

Mensagens : 130
Data de inscrição : 19/12/2011
Idade : 36
Localização : Bertioga-SP

http://nada.ainda

Ir para o topo Ir para baixo

Adeus MRM! Empty Re: Adeus MRM!

Mensagem por ceds555 Qui Jan 12, 2012 10:02 am

Triangle + 3 pixels = =D
ceds555
ceds555

Mensagens : 130
Data de inscrição : 19/12/2011
Idade : 36
Localização : Bertioga-SP

http://nada.ainda

Ir para o topo Ir para baixo

Adeus MRM! Empty Re: Adeus MRM!

Mensagem por vinisan07 Qui Jan 12, 2012 6:50 pm

o rpg maker é apenas um contra-tempo, apenas para ter algo para deixar de lado o que nos pertuba, e aliás, o rpg se for usado com muita tecnica pode ajudar muitos, e poderá futuramente ser recompensado, então resumindo, o rpg maker não é um trabalho, mas se pretende mesmo isto, vá! Surprised
vinisan07
vinisan07

Mensagens : 35
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Adeus MRM! Empty Re: Adeus MRM!

Mensagem por Upmore Sex Jan 13, 2012 2:21 am

vinisan07 escreveu:então resumindo, o rpg maker não é um trabalho, mas se pretende mesmo isto, vá! Surprised

não vá pois irá perder tempo,o rpg maker não dá futuro,pois é apenas uma engine besta e limitada feita pra fazer joguinhos,é apenas pra passar tempo,de brincadeira.

não foi feita pra ser algo profissional,quer seguir algo de computação profissionalmente? aprenda linguagem de programação

aprenda a mexer em engines de verdade,que vão te dar um emprego.

como cinema 4d,maya,unreal engine,que é a engine mais usada para jogos de ps3/xbox.
Upmore
Upmore

Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Adeus MRM! Empty Re: Adeus MRM!

Mensagem por keuboleichon Sex Jan 13, 2012 4:18 am

Upmore escreveu:
vinisan07 escreveu:então resumindo, o rpg maker não é um trabalho, mas se pretende mesmo isto, vá! Surprised

não vá pois irá perder tempo,o rpg maker não dá futuro,pois é apenas uma engine besta e limitada feita pra fazer joguinhos,é apenas pra passar tempo,de brincadeira.

como cinema 4d,maya,unreal engine,que é a engine mais usada para jogos de ps3/xbox.

Shocked . E por Acaso os Programas que você Sito Acima Dá Emprego a Você?
RPG MAKER è Pra Passar o Tempo Sim, Embora Muito Divertida Você
Pode Ficar Se Surpreendendo Com As Coisas que você Fais Nele.
E se você Não gosta de RPG MAKER Por Que Você Está na LRM ?
keuboleichon
keuboleichon

Mensagens : 22
Data de inscrição : 03/01/2012
Idade : 25
Localização : Não lhe Entereça

Ir para o topo Ir para baixo

Adeus MRM! Empty Re: Adeus MRM!

Mensagem por Drakonis Sex Jan 13, 2012 11:17 am

Rpg Maker é prá se divertir aprendendo.
Me diga em quantos programas scripts e eventos você não mecheu o que você aprendeu com eles.
Vou dizer um exemplo meu aprendi a linguagem do rpg maker XP e VX. Agora trabalho numa joje de manutensão de micros com meu irmão não estou dizendo que essas lingugens me ajudaram muito mas elas me deram a curiosidade de aprender outro hoje com 16 anos ajudo meu irmão na programação e montagem de micros.
No fim nós só aprendemos ou fazemos algo bem feito por curiosidade ou por vontade própria.
O Rpg maker não nos dara dinheiro mas ele nos dara conhecimento e diversão.
Me diga quntas veses nós fanaticos por rpg maker não tentamos criar um banner. Ou um char e fracassamos repetidas vezes?
-Agora me diga quantas vezes não falhamos ao fazes isso. Mas todos nós sempre aprendemos algo novo ( o cabelo do char vai ali esse pixel vai aqui etc)
Aprendi a fazer monstruosidades em photoshop e no gif maker graças ao rpg maker vx.
Me diga agora você:
-O QUE ACONTECEU COM VOCÊ? Como você se sentiu ao abrir pela primeira vez o rpg maker. você com certeza imaginou se jogo ou seu script ficando famoso e todos na internet não importando onde voce fosse: nesse pensamento:_
Olha é o cara que criou o ++++++++ pode me dar uma dica para o meu jogo?
Plha é o cara que inventou aquele super sistema de luta em tempo real para ++++++
me ajuda no meu script tambem?

Eu digo eu me senti assim e olha onde estou 16 anos trabalhando ganhando meu dinheiro em paz estou com vida feita.

Para aqueles que dizem rpg maker é um lixo é uma droga. dou a eles meus pesames.
Decidi compartilhar isso nesse tópico do forum aqui pois acho que as pessoas sempre penssam no dia a dia( tenho que estudar , tenho que trabalhar) me diga quantas veses seus pais não chegam em casa e falam larga esse pc e vai estudar.
Aqui estou se alguem diz que rpg maker não dá futuro olha onde cheguei só pela minha curiosidade do programa.

NOTA: Meu irmão é um antigo membro da Mudo RPG Maker (Nick:Blackheart)
eu e ele ajudavamos um ao outro no rpg maker.

E digo continuem com seus projetos continue pois algum dia talvez vocês estejam trabalhando para uma empresa de jogos enquanto todos os outros que te diminuiram estejam empacados com ciumes de vocês.

OFF: Me empolguei e escrevi d+ malz XD
Drakonis
Drakonis

Mensagens : 182
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 28
Localização : Itaquaquecetuba/Piratininga

Ir para o topo Ir para baixo

Adeus MRM! Empty Re: Adeus MRM!

Mensagem por Anderson Porto Sex Jan 13, 2012 1:28 pm

Bom, eu estava dizendo para mim mesmo "não poste neste tópico", mas ca estou eu XD
Enfim, para o companheiro que esta abandonando a engine....eu entendi o que você quis dizer, acho que você busca algo que faça diferença no mundo, algo que mude as coisas e em uma era de egoístas, isso é muito útil, mas também vejo que, ou você tem uma visão mais "xiita" de ser quanto ao assunto, coisa que é totalmente aceitável, ou você tem uma visão limitada, pois a área de criação de jogos, assim como outras áreas de entretenimento podem sim fazer a diferença.

Seja um filme com um impacto social, um documentário que mostra uma realidade, um jogo educativo. Essas coisas podem influenciar gerações e mudar o comportamento das pessoas. Mesmo dentro de uma comunidade de RPG Maker, se você souber o que postar, como postar, ser uma pessoa diferente e que dá um bom exemplo, você já pode fazer a diferença.

Sobre o RPG Maker, ele pode sim ser usado comercialmente, pesquisem bem e vocês vão descobrir algumas empresas na europa, principalmente na frança que estão produzindo jogos comerciais usando o RPG Maker, jogos mais simples do que muitos dos que produzimos aqui e eles estão vendendo e fazendo sucesso!

Tudo é uma questão de ponto de vista. O RPG Maker é uma das mais poderosas engines para a produção de games em 2D, não comparem ele com engines 3D pq é outra coisa totalmente diferente. Também não considerem um eventer um desenvolvedor de jogos profissional. Um kra profissional vai saber programar e vai fazer coisas além das que os usuários normais da engine fazem.

Eu me considero amador, mas várias vezes ja me ofereceram dinheiro para criar sistemas, jogos e outras coisas. Já me ofereceram dinheiro pelos códigos fonte dos meus projetos e já fui convidado para participar de projetos grandes em 3D de jogos por causa do RPG Maker.

Então acho que é uma visão muito restrita essa de que rm é só por amor e não dá dinheiro, nós é que não sabemos ganhar dinheiro, pois a maioria de nós não tem visão de empreendedor, apenas de desenvolvedor, não é para menos que esses cargos são bem divididos nas empresas de game develop (mesmo as pequenas) hehehe.

Entonces, não se iludam, o limite somos nós que fazemos! E fazer a diferença não significa mudar o mundo, uma faxineira não vai mudar o mundo, mas pode fazer a diferença sendo um profissional diferente, melhor, assim como um pedreiro, um professor, um programador, uma dona de casa....não é fazer a diferença para todo o mundo, mas fazer a diferença para O SEU MUNDO, o lugar onde você vive ou frequenta, enfim. Não da para tirar o merecimento de uma área por ela ser "menos útil", pois se fosse assim, todos iriam querer ser médicos e políticos.

Todas as áreas são necessárias e os game makers podem fazer muita diferença! Nós podemos criar simuladores de física para pesquisas (ou vcs acham q Nasa, Cern e outras organizações usam oq???). Nós podemos criar jogos educativos que serão utilizados nas escolas. Nós criamos mega games que alavancam a industria de hardwares gráficos e aumentam o investimento em tecnologias de entretenimento, tecnologias estas que depois serão usadas na medicina, na arquitetura e em outras áreas para a criação de modelos e ferramentas.
Graças a tecnologia do James Cameron para os filmes 3D, agora a Nasa pode lançar robôs com maior capacidade de mapeamento por exemplo.

Enfim...se vão valar mal, falem sabendo do que estão falando! Nós temos o poder de mudar o mundo como poucas áreas têm, somos representantes da única área da tecnologia que mistura arte e ciência, precisamos entender de anatomia, geologia, ótica, mecânica entre outras áreas para produzir nossos produtos! Somos artistas no fim das contas e nossos códigos são nossa arte Wink e tenho dito! heheheh

edit: @keuboleichon, essas engines dão emprego sim, eu ja perdi dois por não saber muito de Unity3D Wink

Anderson Porto

Mensagens : 92
Data de inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Adeus MRM! Empty Re: Adeus MRM!

Mensagem por TheKiller Sex Jan 13, 2012 2:02 pm

.. Há pouco tempo , decidi parar com o RPG Maker , uso só um pouquinho por diversão .

Decidi aprender C++ e depois , a API Muiltimidia , Directx , e digo , o RPG Maker me fez desenvolver a lógica , e estou tendo uma certa facilidade com o C++ ! Uma linguagem profissional !

Agradeço á Enterbrain , e á MRM !

TheKiller

Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Adeus MRM! Empty Re: Adeus MRM!

Mensagem por chaveirinhomaker Sáb Jan 14, 2012 2:42 pm

Continuando, acho que o RPG maker é um hobby para nos fazer colocar em pratica nossas histórias e sistemas, eu já desenvolvi dos scripts mais não vale nada! Apenas para logica pois o RGSS não é usado em nenhuma engine profissional, para pessoas que como eu pretende trabalhar nesse ramo. Estou deichando definitivamente o RPG maker para uma engine 3d para aprender linguagem e modelagem para usar no futuro.

chaveirinhomaker

Mensagens : 12
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Adeus MRM! Empty Re: Adeus MRM!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos