Lua RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Saint Seiya - Moeru Kosumo (Os Cavaleiros do Zodíaco)

3 participantes

Ir para baixo

Saint Seiya - Moeru Kosumo (Os Cavaleiros do Zodíaco) Empty Saint Seiya - Moeru Kosumo (Os Cavaleiros do Zodíaco)

Mensagem por Ed Pegasus Qui Dez 15, 2011 11:39 am

Saint Seiya - Moeru Kosumo (Os Cavaleiros do Zodíaco) 30481637
SAINT SEIYA MOERU KOSUMO


Saint Seiya - Moeru Kosumo (Os Cavaleiros do Zodíaco) 380906_310977098925767_100000404383841_1088334_1777487887_n


Ficha Técnica



Engine:RPG Maker 2003
Data de Início: Novembro de 2011
Data de Termínio: ------
Idioma: Português
Idade pra Jogar:+12
Gênero:RPG Aventura


CRÉDITOS

Autores: ANDREA "SIGHFRITTO" DE SIENA
DANIEL "KITSUNE" MUENNING

Scripters: Rodrigo Shin
Victor "Red Dragon"
Kitsune

RPG Maker Programmer: Gabriel "G" Cazotto
Red Dragon

Charsets Autores: Red Dragon
King Seiya

Sprites Autores: Lorycap
Harpy Valentine

Sprites Autores: Red Dragon
Reno
André Cazotto
Ed Santos
Renato Viana

Edição: Ed Santos

Nota do Editor




*A maioria dos créditos aqui mencionado é referente aos criadores do jogo SAINT SEIYA DENSETSU (pelo uso dos resources). A minha proposta é criar meu próprio Projeto e jogo. E mesmo assim resolvi criar o jogo com os mesmos modelos de sprites, jogabilidade, etc... do DENSETSU. Estão disponíveis todos os créditos de suas devidas funções. Mas também estou criando meus próprios resources.


*A previsão é de um lançamento de uma demo para o final de dezembro, do início da saga, onde Seiya luta contra Cássios para adquirir a armadura de bronze de Pégaso, até o ataque do Cavaleiro de Fogo à Mansão Kido. Diferente de outras versões e outros RPGS dos Cavaleiros, a demo dessa vez, ultrapassará o capítulo dos Cavaleiros Negros e terá personagens inéditos, ou seja, personagens que não foram vistos nas versões anteriores. Como Por exemplo: Dócrates e seus soldados, Os 3 Cavaleiros Fantasmas (Serpente Marinha, Golfinho, Medusa), Gysti, o Cavaleiro Cristal (na ordem cronológica do anime) e o Cavaleiro de Fogo.*

Introdução




Saint Seiya Moeru Kosumo é um jogo de RPG dos Cavaleiros do Zodíaco editado por Ed Santos (Ed Pegasus). È baseado no jogo Saint Seiya Densetsu. Aproveitei muitas sprites e modos de batalha do jogo para essa minha versão. Os créditos dos respectivos criadores estão logo no topo desse tópico. O meu objetivo é dar continuidade na saga do jogo SAINT SEIYA DENSETSU (que foi abandonado em 2007), desde essa data não há mais atualização do mesmo. È um projeto muito criativo para ser deixado de lado.

Mudei o nome do jogo por conta dos direitos autorais. Porque pode ser que os fãs que fizeram as versões anteriores podem voltar à ativa. Porque nada é impossível. Então para prevenir conflitos, irei criar meu próprio jogo, com sprites, charsets, pictures do Densetsu e as que irei fazer. Primeiramente o jogo foi criado por fãs Italianos e logo no primeiro demo, o projeto foi abandonado. O meu objetivo também é incluir no jogo as seguintes sagas: (Santuário, Asgard, Poseidon e Hades). Os 5 filmes também ganharão versão do jogo, mas no MODO PARALELO. O MODO HISTÓRIA seguirá a cronologia dos fatos do próprio anime, com uma rigorosa fidelidade ao mesmo.

O jogo terá um sistema de combate bem interessante, (semelhante ao Densetsu), onde a visão lateral lembra os jogos mais antigos da série Final Fantasy. Durante as batalhas podem ser usados ataques próprios da cada cavaleiro ( como Pegasus Ryu Sei Ken, Diamond Dust e etc.), além também de ataques combinados, como o Dragon Ryu Sei Ken. Cada personagem tem três estilos de batalha diferentes, de um total de quatro, que modificam diferentes status durante a luta.


História




Seis anos antes dos eventos descritos pela série, cem órfãos do Japão são enviados para diversas partes do mundo para que se tornem lendários guerreiros conhecidos como "Cavaleiros", soldados sob o comando da deusa grega Atena. Tais guerreiros são protegidos por uma constelação celestial.
O poder dos Cavaleiros se origina do entendimento da natureza do "Cosmo", uma essência espiritual que teve origem com o Big Bang. O conceito do "Cosmo" dita que cada átomo do corpo humano é similar a um pequeno sistema solar, e como o corpo possui bilhões de átomos, sua totalidade forma um "pequeno Cosmo" ou um "pequeno universo". Cada pessoa possui um Cosmo único, e os Cavaleiros são capazes de utilizá-lo para realizar actos sobre-humanos.

O foco da história é em um dos órfãos chamado Seiya. Enviado para o Santuário na Grécia para se tornar o Cavaleiro de Pégaso, ele cumpre sua missão após seis anos de treinamento e retorna ao Japão para rever sua irmã mais velha. Como a mesma desapareceu no mesmo dia em que Seiya viajou para o Santuário, Saori Kido, a neta do homem que enviou todos os órfãos para treinar, faz um trato com ele e o convence a participar da Guerra Galática, um torneio que reúne os órfãos que se tornaram Cavaleiros para que se enfrentem em busca do prémio: a Armadura de Ouro de Sagitário. Se Seiya participasse e ganhasse, Saori iniciaria uma busca por sua irmã.

Durante o jogo, (assim como no anime), Seiya se torna amigo e aliado de outros Cavaleiros de Bronze: Shun de Andrômeda, Shiryu de Dragão, Hyoga de Cisne e ikki de Fênix. Juntos, eles lutam para proteger a deusa Atena de qualquer perigo, assim como seus antecessores fizeram durante milénios. Primeiramente a luta acontece contra Cássios para ganhar a armadura de Pégaso, logo após acontece a luta contra Shina. Depois o Torneio Galáctico, A luta contra os Cavaleiros Negros e Ikki de Fênix. Seguindo pela aparição de Dócrates e seus capangas, Jisty e seus Cavaleiros Fantasmas, a Transformação do Cavaleiro Cristal, o Ataque do Cavaleiro de Fogo à Fundação, a aparição dos Cavaleiros de Prata e a Batalha das 12 Casas constituindo a Saga do Santuário..


Andamento do Jogo




A seguir vocês tem a tabela disponível atualizada semanalmente. Ela indica a porcentagem do estado de cada capítulo do jogo. Saint Seiya Moeru Kosumo, terá ao todo 12 Capítulos, divididos em 4 Sagas: A Saga do Santuário, A Saga de Asgard, A Saga de Poseidon e a Saga de Hades.

Saint Seiya - Moeru Kosumo (Os Cavaleiros do Zodíaco) 387795_312831948740282_100000404383841_1093191_596027534_n

Ùltima Atualização
(15 de Dezembro de 2011.)

Sistema




Programação

Eventos

Roteiro

Modo História (Constituído pelas 4 Sagas do Anime)
Modo Paralelo (Constituído pelos 5 filmes do Anime)

Mapeamento

Mapeamentos por panoramas (imagens retiradas do próprio anime)


Recursos Gráficos

Panoramas
Pictures
Chars
Sprites (batalha)
Facets
Vídeos
Animações



Recursos Sonoros

Músicas de Fundo (BGMs) – Trilha Sonora do Anime
Efeitos de Sons (SE) – Ex: Golpes, Falas, Impactos (em japonês), retirados do Anime

Executáveis de Edição




Rpg Maker 2003

IrfanView - Image Viewer

Photo Shop CS5

Paint

Windows Movie Maker



Principais Personagens




Spoiler:

Seiya de Pégaso > Tem 13 anos / 1,65 m / 53kg / Nasceu em 1º de Dezembro no Japão

Treino: Marin; Santuário (Grécia)

Golpes: Pegasus Ryusei-Ken (Meteoros de Pégaso); Pegasus Suisei-Ken (Cometa de Pégaso); Pegasus Rolling Crusher (Turbilhão de Pégaso).

Características: Persistente e teimoso, Seiya possui um forte sentimento por Atena e faz de tudo para salvá-la.




Spoiler:

Shiryu de Dragão > Tem 14 anos / 1,72m / 53kg / Nasceu em 4 de Outubro no Japão
Treino: Dohko (Mestre Ancião); Cinco Picos de Rozan (China)

Golpes: Rozan Shôryu-Ha (Cólera do Dragão); Rozan Kôryu-Ha (Último Dragão); Rozan Ryu-Hisho (Dragão Voador); Rozan Hyakuryu-Ha (Cólera dos 100 Dragões); Excalibur.

Características: Bondoso e racional, Shiryu faz tudo pela a amizade, sendo capaz de se sacrifcar pelos amigos.




Spoiler:

Hyoga de Cisne > Tem 14 anos / 1,73 m / 60kg / Nasceu em 23 de Janeiro na Rússia
Treino: Camus (no anime Cristal e Camus); Sibéria (Rússia)

Golpes: Diamond Dust (Pó de Diamante); Aurora Thunder Attack (Trovão Aurora Ataque); Aurora Execution (Execução Aurora); Freezing Coffin (Esquife de Gelo); Kalitso (Círculo de Gelo).

Características: Aparentemente frio e racional, Hyoga guarda um grande sentimentalismo causado pela morte de sua mãe Natássia.




Spoiler:


Shun de Andrômeda > Tem 13 anos / 1,65m / 51kg / Nasceu em 9 de Setembro no Japão

Treino: Albion (Daidaros) de Cefeu; Ilha de Andrômeda (Etiópia)

Golpes: Nebula Chain (Corrente de Andrômeda); Rolling Defense (Defesa Circular); Thunder Wave (Onda Relâmpago); Nebula Stream (Corrente Nebulosa); Nebula Storm (Tempestade Nebulosa); Spider Net (Teia de Aranha de Andrômeda); Casting Net (Rede de Andrômeda); Great Capture (Grande Captura); Boomerang Shoot (Bumerangue de Andrômeda); Wild Trap (Armadilha de Andrômeda); Spiral Duct (Espiral de Andrômeda).

Características: Por ser muito bondoso e odiar lutas, aparenta fragilidade, mas guarda um grande poder.




Spoiler:

Ikki de Fênix > Tem 15 anos / 1,75m / 62kg / Nasceu em 15 de Agosto no Japão

Treino: Guilty; Ilha da Rainha da Morte (Sul do Oceano Pacífico)

Golpes: Hoyoku Tensho (Ave Fênix); Houou Guenma-Ken (Golpe Fantasma da Fênix).

Características: Sério e extremamente frio, no início do jogo (assim como no anime) ele está do lado do mau (comanda os Cavaleiros Negros) e enfrenta os cavaleiros de bronze. Mais na frente ele se redime e sempre aparece pra ajudar os companheiros, salvando seu irmão Shun e Atena.




Spoiler:

Saori Kido (Atena) > Tem 13 anos / 1,55 m / 44 kg / Nasceu em 1 de Setembro na Grécia

Treino: Não houve

Golpes: Desconhecido

Características: Saori quando pequena era muito travessa e não se dava muito bem com os demais órfãos. Durante o torneio galáctico simpatiza com Seiya e os demais cavaleiros. Tem um forte sentimento por Seiya. A revelação de que Saori é a reencarnação da Deusa Atena surge no Capítulo 5 (Os Cavaleiros de Prata) do jogo. Ela é o alvo de inúmeras batalhas que os cavaleiros de bronze precisam enfrentar para salvá-la das forças do mau.





Screenshoots


Spoiler:

Spoiler:

Spoiler:

Spoiler:

Post Duplo editado

No mês de Novembro terminei de fazer algumas sprites inéditas como por exemplo: Os 3 Cavaleiros Fantasmas (Serpente Marinha, Golfinho e Medusa), e recebi uma porção de Sprites desenhadas poe Renato Viana (Saint Seiya Exclamation - Rpg XP), que aliás é outro projeto de Saint Seiya magnífico em produção. No momento Estou terminando de fazer o soldado do Dócrates e fazendo os movimentos de alguns personagens inéditos. Como por exemplo: Gysti e o Cavaleiro de Fogo . Em breve posso mostrar para vocês e receber opiniões. Por enquanto estou tomando conta de tudo, porque consegui entrar em contato com um dos desenvolvedores do jogo Densetsu (Red Dragon) e ele permitiu o uso dos resources, colocando seus devidos créditos.
No momento estou encarregado de desenhar as sprites e charsets, retirar também imagens dos episódios para pictures e panoramas. Desenvolvimento do sistema, edição de tudo, etc...

Quem tem interesse em ajudar em alguma coisa é só entrar em contato comigo me add no msn: shanaraias@hotmail.com

Seja nos eventos, tradução, charsets, sprites, etc...

Os nomes de todos estarão nos créditos.

Uma pequena amostra da minha edição do jogo:

(Sprites dos Cavaleiros fantasmas desenhadas por mim para o Projeto Entitulado - Saint Seiya Moeru Kosumo. O objetivo é tornar o jogo fiel ao anime e com algumas surpresas de batalha.) As sprites estão em fase de desenvolvimento, essa versão dos cavaleiros fantasmas estão quase concluídas. falta alguns detalhes:


Spoiler:


Edição das cores e detalhes dos 5 cavaleiros de Bronze (a cima as cores editas por mim, cores originais dos personagens e logo abaixo as sprites da versão antiga do DENSETSU.)

Spoiler:


Teste da Sprite do Serpente Marinha (em fase de desenvolvimento) com a picture de batalha. (retirada do próprio anime).

HYOGA VS SERPENTE MARINHA

Saint Seiya - Moeru Kosumo (Os Cavaleiros do Zodíaco) 388742_297280353628775_100000404383841_1050638_1716465160_n

Gostaria da opinião de vocês e quem quiser ajudar em alguma coisa para agilizar o andamento do jogo é só entrar em contato.

*Toda semana atualizarei com novas imagens*

Abraços
Até+

(Tópico em fase de desenvolvimento)
Agradeço a atenção e compreensão de todos.
Ed Pegasus

bounce


Última edição por Ed Pegasus em Ter Dez 20, 2011 9:40 pm, editado 6 vez(es) (Motivo da edição : Fã - Game (Divulgação de jogo baseado no anime Os Cavaleiros do Zodíaco))
Ed Pegasus
Ed Pegasus

Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 34
Localização : João Pessoa-PB

http://www.atoredsantos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Saint Seiya - Moeru Kosumo (Os Cavaleiros do Zodíaco) Empty Precisa-se de pessoas para entrar no Projeto.

Mensagem por Ed Pegasus Qui Dez 15, 2011 5:57 pm


Olá pessoal sou novo aqui na Luarpgmaker e desejo fazer amizade e compartilhar conhecimentos sobre o rpgmaker, propriamente dito. Ainda mais o meu projeto que é preciso uma equipe para desenvolver o jogo. Porque ele tem muitos detalhes. Eu queria fazer no Rpg Maker Vx, mas eu não tenho muita experiência com ele, gostei pelo visual. Mas como o Rpg Maker 2003 tem várias charsets dos Cavaleiros do Zodíaco, seria preciso refazer tudo. Não só os chars, mas também outros aspectos. Então irei fazer no 2003 mesmo. Porque eu tenho experiência e conhecimento dessa versão. Gostaria de saber se alguém está disposto a trabalhar comigo nesse projeto. No momento estou encarregado de todas as funções.
Abraços
e aguardo opiniões ou dicas
Ed Pegasus
bounce


Última edição por Ed Pegasus em Qui Dez 15, 2011 6:08 pm, editado 5 vez(es) (Motivo da edição : Pedido)
Ed Pegasus
Ed Pegasus

Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 34
Localização : João Pessoa-PB

http://www.atoredsantos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Saint Seiya - Moeru Kosumo (Os Cavaleiros do Zodíaco) Empty Re: Saint Seiya - Moeru Kosumo (Os Cavaleiros do Zodíaco)

Mensagem por MusphelheinPvH Dom Dez 25, 2011 2:05 am

Paresce que está ficando bom e bem detalhado , mas eu não só muito chegado a Cavaleiro dos Zodíacos mas pra quem gosta deve ser interessante , siga em frente com o seu projeto.
MusphelheinPvH
MusphelheinPvH

Mensagens : 17
Data de inscrição : 19/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Saint Seiya - Moeru Kosumo (Os Cavaleiros do Zodíaco) Empty Re: Saint Seiya - Moeru Kosumo (Os Cavaleiros do Zodíaco)

Mensagem por juliano1578 Sáb Jan 07, 2012 11:42 am

Q DROGAAAAAAA não eh pra VX e sim 2003 Sad
queria tanto q jogar isso

juliano1578

Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Saint Seiya - Moeru Kosumo (Os Cavaleiros do Zodíaco) Empty Re: Saint Seiya - Moeru Kosumo (Os Cavaleiros do Zodíaco)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos