[Desenv./RMXP] Makiavélico

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[Desenv./RMXP] Makiavélico

Mensagem por Harden em Ter Jul 13, 2010 10:03 pm


Data de Início: 27 de Junho de 2010
Gênero: Mistério / Aventura
Status: Sem Download

Henrique d’Albatóre
Escritor de história de terror, já havia escrito vários livros.
Todas histórias fictícias, que não passavam de meras mentiras e história inventadas por um escritor com uma grande mente.
Buscava uma história que fosse mais que uma simples ficção, queria algo que lhe fizesse tremer ou um grande mistério para que pudesse resolver.
Todos os seus livros tinham uma logomarca diferente, uma espécie de símbolo único que fazia daquele livro especial.


£stória
A família d’Albatóre vinha de uma linhagem antiga de indígenas, que acreditavam no profundo espírito de Gaia, a Mãe Natureza. A tribo Dalbata, a que originou a família d’Albatóre, sempre cuidou muito bem da natureza, da floresta, dos rios, de tudo, poluindo e desmatando o mínimo possível, apenas pegavam dela o que lhe era necessário.
O líder da Tribo, cacique Maku’ata Dalbata, foi chamado por Gaia, que tinha como assunto principal dar-lhe a maior proteção que ele poderia ter, além da benção dela, um presente que apenas um Dalbata poderia ter e não poderia contar para ninguém, nem para os entes mais queridos. Ela deu a ele o cargo de Alenkar da Natureza. O que lhe permitia o poder extremo da Magia Natural, além de poder ter visões do que ocorreria ao decorrer de sua vida. Maku’ata queria que os próximos Alenkares descobrissem sozinhos que eram os escolhidos por Gaia.
Foi à condição que Gaia aceitou.
Maku’ata teve um filho, que cresceu ajudando a natureza, e o neto de Maku’ata também, e foi assim por anos, todos eles se tornando Alenkares.

[...]

Henrique era descendente Dalbata, não era protegia a natureza a fundo, mas também nunca fez mal a ela. Sempre via árvores sendo derrubadas e sentia uma dor no coração que não sabia explicar.
Assim como Gaia protegia os Dalbatas, ela protegia Henrique das impurezas do novo mundo, que estava mais cinza do que verde, como era antes.

Gaia havia escolhido Henrique para ser o Alenkar, mas ele já havia demorado demais para perceber isto, então ela começou a lhe mandar sinais, como sonhos e visões estranhas, mais parecidas com alucinações.
Mas já haviam descoberto que Henrique era o Alenkar, mas você deve estar se perguntando: “Como descobriram se ninguém além do Alenkar e de Gaia sabiam que existia este cargo no mundo?“.
Magia Negra. Assim como existia a Magia Natural, a magia Artificial também estava presente.

Magia Natural
A Magia Natural é a magia dada por Gaia aos Alenkares, é a magia que controla os elementos da natureza, Terra, Ar, Água e Fogo, além da Luz, que era o elemento chave para o funcionamento do mundo inteiro.
O centro da Magia Natural estava no centro do corpo, no coração, que fazia com que a magia circulasse o corpo inteiro do Alenkar, pelos vasos sanguíneos do mesmo. O Alenkar tinha controle sobe a Magia Natural, conseguia senti-la e a botava pela mente, com o controle certo poderia criá-la em vários pontos do Alenkar, ainda tinha a capacidade de chamar os espíritos naturais que controlavam os elementos.

Magia Artificial
A Magia Artificial era feita por meio da Alquimia e ilusionismo, muito usado antigamente por pessoas que se achavam xamãs, ou que queriam ser um xamã. Um bom exemplo é o pó na água para transformá-la em sangue, um pó vermelho.
Esta magia é considerada Negra por não ter fins produtivos, medicinais ou que ajudem à natureza, só sendo útil para enganar ou matar seres. Muitos dos poderes usados são por meio de livros que contêm uma rara Aura, que permite dar ao utilizado o poder Artificial.


¹Resumo de seus Livros
O resumo dos livros mais famosos de H. d’Albatóre contidos nesta seção...

A lua cheia acorda os fracos
Spoiler:
Como o próprio título já deve mostrar, esta história fala sobre lobisomens, mas não apenas os incontroláveis lobisomens, mas também aqueles que tinham a capacidade de se transformar na hora que bem entenderem.
Uma sociedade de lobisomens oculta da sociedade, parte controlada pelo governo, parte com regras e leis próprias.

Do sangue se faz à alma
Spoiler:
Neste livro a história já muda de lado. Desta vez é uma história vampiresca, envolvendo vampiros sanguinários, que não perdoavam ninguém. Os casos de mortes por vampiros eram ocultos pelo governo para que a sociedade não entrasse em crise ou em desespero.

A casa do desespero
Spoiler:
Este conto é um dos que mais deu medo e um dos menos lidos por todos. Por ser muito forte e por ter poucas cópias publicadas ele se tornou um ‘mito’ dos livros escrito por H. d’Albatóre. Um grande incêndio destruiu uma casa que ficava longe de qualquer população. Depois de um tempo, reconstruíram na propriedade e novos donos já apareceram, lidando com certas assombrações.

Vila da angustia
Spoiler:
Este livro conta a história de uma vila que foi abandonada por causa de um grande incêndio que houve na entrada da mina de diamantes que havia lá. O incêndio chegou às dinamites que acabaram explodindo a entrada da mina, que acabou sendo coberta por pedras e pedregulhos, além de muita madeira.
Os destroços atingiram a vila, o que acarretou um grande incêndio na vila inteira. Muitos morreram e outros foram embora com medo dos fantasmas do passado.

Embarcação Hatlanta
Spoiler:
A Embarcação Hatlanta é um grande barco que ia e vinha do porto de Hatlanta levando vários estrangeiros, pessoas que queriam conhecer outros lugares, mas elas nunca chegavam onde queriam, a embarcação ultrapassava uma grande área com névoa e acabava parando em um local que ninguém sabia onde era, a partir deste momento, começavam a morrer.


Pinturas de d'Albatóre


Teaser Trailer


Sistema de Escrita

Lutando
Ele conta com o Sistema de SBS Enu 2.2. Além de conter Battlers Próprios, feitos especialmente para o sistema. No começo pensei em colocar um ABS, mas achei inviável por conta de alguns Lags, e quero um jogo limpo, sem antilags ou afins.


O seu Nível não importa... Não tanto assim
Makiavélico conta com um sistema interessante de Puzzles, leitura e raciocínio. Contendo charadas que só podem ser decifradas com a leitura intensa de um livro ou a pesquisa profunda de um história. Para isso, você precisará elevar o nível de seu QI in-game, o QI de Henrique. Isto será feito por pontos adquiridos, o que nos leva a outro sistema.

Artefatos
Ao longo da jornada de Henrique para o descobrimento de seu poder Natural, ele encontrará diversos Artefatos, que darão a ele um número de pontos que poderá usar para aumentar seu QI, já que para achar estes Artefatos você terá que resolver alguns mistérios que irão surgir.
Menu de Artefatos:
O menu de Artefatos é um menu que ficará no menu principal, nele você irá ver todos os artefatos encontrados até o momento em que você está no jogo.
“Henrique estava envolvido em suas próprias histórias, todas verdades ocultas”


Última edição por Harden em Ter Jul 20, 2010 5:44 pm, editado 10 vez(es)
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Re: [Desenv./RMXP] Makiavélico

Mensagem por Go-Zina-Rangers em Ter Jul 13, 2010 10:07 pm

Hay man, achei bem legalzinho ^^, curti principalmente o mapa e à logo do projeto!
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Re: [Desenv./RMXP] Makiavélico

Mensagem por the Vx em Qua Jul 14, 2010 10:39 am

legar

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Re: [Desenv./RMXP] Makiavélico

Mensagem por Kingdom Maker em Qua Jul 14, 2010 11:18 am

Confuso... não entendi nada.

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Re: [Desenv./RMXP] Makiavélico

Mensagem por Harden em Qua Jul 14, 2010 11:21 am

@GZR: Obrigado pelo comentário, heh
O mapa ainda vai sofrer mudanças, mas são pequenas modificações, além de efeitos
que deixarão o mapa mais bonito.

@the Vx: primeiro, Flood ?
Flood + Assassinato do Português ?
Os guardas da Lua deveriam puni-lo ú.u

@Kingdom Maker: o que não entendeu, posso te explicar, quem sabe ajude mais pessoas.
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Re: [Desenv./RMXP] Makiavélico

Mensagem por G@briel! em Qua Jul 14, 2010 12:12 pm

Ficou bom mesmo, Harden! Só continuo achando o mesmo que disse na MRM, não gostei desses rabiscos embaixo da logo...
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Re: [Desenv./RMXP] Makiavélico

Mensagem por xXangeloXx em Qua Jul 14, 2010 12:35 pm

Legal gostei do seu projeto espero que possa terminá-lo para jogarmos....

Se fosse possível te daria mais 1 Cred.... Crying or Very sad
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Re: [Desenv./RMXP] Makiavélico

Mensagem por cristianoforce em Qua Jul 14, 2010 4:05 pm

Pow legal já até postaram um projeto aqui XD

Muito bom o projeto e o tópico cara!

Falou.
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Re: [Desenv./RMXP] Makiavélico

Mensagem por pitoquinho em Qua Jul 14, 2010 4:57 pm

bem legal,mas...
me lembrei de Crepsuculo quando eu li 0.o
mesmo assim ta exelente,esse jogo,
digno de ser o 1° da LRM XD!
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Re: [Desenv./RMXP] Makiavélico

Mensagem por André Luis em Qui Jul 15, 2010 3:03 pm

Posta screenshots kra o tópico ta muito ruim...
Preifiro a Mundo RPG Maker ...
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Re: [Desenv./RMXP] Makiavélico

Mensagem por Go-Zina-Rangers em Qui Jul 15, 2010 7:24 pm

André Luis escreveu:Posta screenshots kra o tópico ta muito ruim...
Preifiro a Mundo RPG Maker ...

Aff mano, seus tópicos são os maiores lixos, vc n tem nem o direito de criticar o trabalho do cara seu o seu n é melhor!
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Re: [Desenv./RMXP] Makiavélico

Mensagem por Harden em Qui Jul 15, 2010 10:42 pm

Obrigado pessoal, agradeço muito mesmo pelo apoio de todos vocês.
E é por isso que trago algo para os que acompanham a pequena trilha do Projeto:


Teaser Trailer

Edit: Terminei uma Ilustração, se é assim que posso chamar, do Henrique.
Fiquei satisfeito com o resultado, então é Isso, apreciem o Grande Escritor.


Henrique d'Albatóre

História Adicionada, assim como mais detalhes da 'Magia' no Makiavélico.
A parte das crenças foi retirada devido há uma mudança no roteiro.

EDIT²:

Lutando
Ele conta com o Sistema de Batalha ACBS, em seu estado Lateral. Além de conter Battlers Próprios, feitos especialmente para o sistema. No começo pensei em colocar um ABS, mas achei inviável por conta de alguns Lags, e quero um jogo limpo, sem antilags ou afins.


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Makiavélico conta com um sistema interessante de Puzzles, leitura e raciocínio. Contendo charadas que só podem ser decifradas com a leitura intensa de um livro ou a pesquisa profunda de um história. Para isso, você precisará elevar o nível de seu QI in-game, o QI de Henrique. Isto será feito por pontos adquiridos, o que nos leva a outro sistema.

Artefatos
Ao longo da jornada de Henrique para o descobrimento de seu poder Natural, ele encontrará diversos Artefatos, que darão a ele um número de pontos que poderá usar para aumentar seu QI, já que para achar estes Artefatos você terá que resolver alguns mistérios que irão surgir.
Menu de Artefatos:
O menu de Artefatos é um menu que ficará no menu principal, nele você irá ver todos os artefatos encontrados até o momento em que você está no jogo.
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Re: [Desenv./RMXP] Makiavélico

Mensagem por Skull Knight em Dom Jul 18, 2010 4:10 am

Puxa vida, Harden! Surpreendeu-me!
Esse projeto tem tudo para dar certo! O tópico está ótimo! A base do roteiro também está boa! ^^
Vamos seguir em frente com esse projeto!

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Re: [Desenv./RMXP] Makiavélico

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