Lua RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

vc ja comprou o rmvxa ?

+6
metadeta96
Anderson Porto
superjogosdbz
sinchross
Siquieri
God of Olimpo
10 participantes

Ir para baixo

vc ja comprou o rmvxa ? Empty vc ja comprou o rmvxa ?

Mensagem por God of Olimpo Sex Dez 16, 2011 10:19 pm

Alguem aki na lua ou da mrm já comprou o rmvxa ?
God of Olimpo
God of Olimpo

Mensagens : 28
Data de inscrição : 27/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

vc ja comprou o rmvxa ? Empty Re: vc ja comprou o rmvxa ?

Mensagem por Siquieri Dom Dez 18, 2011 3:51 pm

Ele ainda não esta dispnivel para comprar ou baixar, por enquanto temos só o Trial.

E acho que ninguem vai comprar, estamos no Brasil, aqui o RPG Maker é legal, e quem gastaria dinheiro com uma coisa que podemos baixar.
Siquieri
Siquieri

Mensagens : 24
Data de inscrição : 26/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

vc ja comprou o rmvxa ? Empty Re: vc ja comprou o rmvxa ?

Mensagem por sinchross Qua Dez 21, 2011 6:50 am

Como assim legal?
Ainda é ilegal baixar o RpgMaker, mas podemos fazer isso até a versão americana ser lançada ou quem sabe uma versão brasileira ( o que seria muito difícil )

Como eu planejo vender meu jogo (maior parte do jogo sou eu que faço, e o restante os autores permitem a venda de jogos com os recursos produzidos por eles), vou ter que adquirir o programa de qualquer jeito, e se pensarmos bem, quanto mais o programa vender, mais chances da Enterbrain lançar add-ons e updates para a engine...quem sabe.
O complicado é o preço mesmo...
sinchross
sinchross

Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/12/2011
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

vc ja comprou o rmvxa ? Empty Re: vc ja comprou o rmvxa ?

Mensagem por superjogosdbz Qua Dez 21, 2011 7:37 am

Galera o rpg maker aqui no brasil é totalmente ilegal!
Uma prova disso é que não existe uma versão brasileira dessa engine, pelo menos não oficial!

Desvendando a venda de jogos de RPG Maker:
http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?/topic/1819-materia-premium-desvendando-a-venda-de-jogos-de-rpg-maker/

Até! Very Happy
superjogosdbz
superjogosdbz

Mensagens : 24
Data de inscrição : 26/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

vc ja comprou o rmvxa ? Empty Re: vc ja comprou o rmvxa ?

Mensagem por Siquieri Qua Dez 21, 2011 8:48 am

@superjogosdbz
Man, agora voce apelo em, se for assim tibia e ilegal, Counter Striker e ilegal, PhotoFiltre Studio e ilegal, etc...

Vo postar meu argumento, e se respoderem voces que se fodam:

O RPG Maker e legal no Brasil pois ele nao tem nehum tipo de sede aqui.
Sendo assim, nenhuma lei de direitos autorais e cosias do genero se aplica a ele aqui.

Mais e um software, nao precisa ter sede !

Sim, mais em qualquer licença dele, nao cita nada sobre a licença usada de reproduçao em paises sem sede, sendo assim voltamos ao que eu disse la em cima.

Entao seu eu levar meu pc para o japao, ele sera ilegal ?

Depende do ponto de vista, eu acho que ai sim, porque voce estaria executando ele em um territorio onde ha uma sede e tem leis de direitos.

A traduçao e ilegal, pois como nao temos lei sobre o software aqui, o Brasil tem as leis basicas, que fala que so pode usar o software, nao pode repassa-lo e nem traduzi-lo ou fazer alteraçoes no codigo, pois ele nao e open-source.
Ah pessoas que pensam que se esta traduzido, a enterbrain e nenhuma lei pode fazer mais nada, ja que de certa forma a enterbrain nao tem direito mais ao software.

Entao, sim aqui no Brasil ele e legal.

Mais ai temos alguns pontos que PODEM, ainda nao fazem ele se tornar ilegal:

A traduçao e reproduçao, ja que ele e "roubado" de paises que tem sede para ser traduzido e divulgado.

Uma licença, se no VXAce for feita uma nova licença, que cita alguns termos diferentes nao sera mais legal.

O RTP, o RTP e legal e gratuito em todo pais, mais quando voce compra o RPG Maker, vem um RTP especial, que tem alguns resources a mais.

Logo, se o RTP comprado tiver uma licença propria, ja que atualmente e a mesma no maker, ele podera se tornar ilegal.

No demais e isso, ha alguns outros pontos, mais nem preciso resalta-los aqui.
E eu to de boa, eu tenho CD's de todos RPG Makers (e uso a versao baixada), e depois eu compro do VXAce caso de alguma coisa.

Alem do mais vai em uma banquinha de jornal, compra aqueles revistas sobre jogos que vem um CD com mais de 1000 jogos e vem sempre uma egine junto.
E se a licença mudar, isso tambem sera ilegal, mais ai voce processa a revista pois foi ele quem distribui a copia ilegal.

E se voce leu ate aqui, saiba que tudo o que disse, mesmo estando certo e inutil, pois o RPG Maker nao, nao foi e nunca sera ilegal em lugar nenhum, ele e apenas pirateado, uam coisa diferente de ilegal.
Siquieri
Siquieri

Mensagens : 24
Data de inscrição : 26/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

vc ja comprou o rmvxa ? Empty Re: vc ja comprou o rmvxa ?

Mensagem por Anderson Porto Qua Dez 21, 2011 9:22 am

Quem utiliza software sem licença deve pagar uma multa de 100x o valor original do software, isso é oq eu soube.
O RPG Maker pode até não ter distribuidores no Brasil, mas até onde eu saiba a lei de direitos autorais não menciona a origem do produto. E sede não tem nada a ver, a microsoft não deve ter sede em todos os países, mas o windows é vendido em todos.
A Enterbrain possui a patente de seus produtos, assim sendo, onde quer que você esteja, se piratear, poderá ser processado segundo as leis de seu país.
Se bem me lembro, o RGSS/RGSS2 não é aberto para uso comercial tendo que ter uma licença especial da Enterbrain para isso, mas não tenho certeza agora.
Enfim, tudo para mim, indica que é pirataria sim e da braba! Pq além de piratear, o rm é hackeado, então tem quebra de patente e licença.
Vocês podem dar uma olhada na legislação, tem umas informações bem interessantes la.

Anderson Porto

Mensagens : 92
Data de inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

vc ja comprou o rmvxa ? Empty Re: vc ja comprou o rmvxa ?

Mensagem por metadeta96 Qua Dez 21, 2011 6:58 pm

Achei o link do amazom para compra-lo, feitas as conversões custaria só uns 240 reais...Isso fora a taxa de entrega. O jeito é esperar a versão crackeada e traduzida para o inglês que não deve demorar muito.

metadeta96

Mensagens : 12
Data de inscrição : 21/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

vc ja comprou o rmvxa ? Empty Re: vc ja comprou o rmvxa ?

Mensagem por kevinhomix Qui Dez 22, 2011 11:37 am

Aff,a Enterbraind evia tomar vergonha na cara e contratar pessoas pra traduzir para todos os paises e assim vende-los localmente para que não haja taxas de exportação entre outras.
FAIL enterbrain!!!!!!!


Última edição por kevinhomix em Qui Dez 22, 2011 12:07 pm, editado 1 vez(es)
kevinhomix
kevinhomix

Mensagens : 13
Data de inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

vc ja comprou o rmvxa ? Empty Re: vc ja comprou o rmvxa ?

Mensagem por kevinhomix Qui Dez 22, 2011 11:40 am

Sem contar,que pareçe que nem no inglês vão lançar,eles acham que a gente é obrigado a aprender japones só pra usar o software deles,pra falar a vdd els nem ligams e a gente usa ou n *-*
kevinhomix
kevinhomix

Mensagens : 13
Data de inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

vc ja comprou o rmvxa ? Empty Re: vc ja comprou o rmvxa ?

Mensagem por Anderson Porto Qui Dez 22, 2011 12:25 pm

pessoas, pensem da seguinte forma.
vc esta criando o jogo e mora em um país em q todos vão comprar o projeto, mas sabe que se exportar, vai ter países subdesenvolvidos de 3º mundo q vão piratear e distribuir seu projeto e vc naum vai ganhar nada por isso...vc vai produzir seu projeto em que idioma e pensando em q mercado? o seu q tem pagantes ou o dos piratas!?!?!?
por favor né galera, são pessoas la trabalhando pra criar os sistemas e seus salários são pagos pelas vendas, tempo traduzindo é tempo que a empresa tem q gastar com os funcionários, tempo q será perdido pois ela não terá lucros com isso
vcs gostam de alguem desencriptando o projeto d vcs!?!? não né, então vcs é q tomem vergonha na kra e não reclamem. Eu até duvidei q eles lançariam um novo maker, pra eles isso já é preju na certa, mesmo assim fizeram. Se eu fosse o dono da enterbrain já naum teria lançado nem o rmvx por causa da pirataria, essa visão de mercado deles é bem ruim, melhor pra nós kkkk.
Não traduzir nem para inglês é uma tentativa deles de atrasar um pouco a pirataria e dar tempo para vender alguma coisa antes q o pessoal saia a louca pirateando.
Não culpo a enterbrain por querer ter seu ganha pão a salvo dos hackers. Eu tb acho um porre não ter a versão traduzida, acho um porre ter q esperar, eu tb estou ancioso, mas oq eu vou reclamar, nenhum de nós vai pagar pelo sistema e ainda chora q os kras naum traduzem tudo pra nós! ¬¬
Bateu a revolta agora hehehehe, sorry galera, mas agente tem q pensar nos outros tb, vamos ser pessoas legais e deixar a enterbrain aproveitar as vendas do natal, vai enterbrain, lucra muito pra não desistir do rpg maker, nós precisamos dessa empresa com dinheiro em caixa e se tivermos que esperar um pouco para isso, então vamos esperar pacientemente pois ja foram décadas de dedicação ao mundo maker, os kras merecem respeito pelo trabalho deles!
sorry se fui ofensivo com alguem, mas é que acho que temos que ser menos egoístas e ter um pouco de bom senso!

Anderson Porto

Mensagens : 92
Data de inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

vc ja comprou o rmvxa ? Empty Re: vc ja comprou o rmvxa ?

Mensagem por PedroBiase Qui Dez 22, 2011 12:49 pm

eu acho q ano que vem ja (talvez esse ano) ja saia a versao completa para download em japones entao temos que torcer para alguem traduzir bem rapido
PedroBiase
PedroBiase

Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/12/2011
Idade : 25
Localização : Boa Vista

Ir para o topo Ir para baixo

vc ja comprou o rmvxa ? Empty Re: vc ja comprou o rmvxa ?

Mensagem por metadeta96 Qui Dez 22, 2011 12:58 pm

Anderson Porto, eu discordo nisso, não se combate pirataria deixando de traduzir ou vender, se fosse assim muitos jogos e filmes nem lançariam mais. Muitas empresas japonesas não tem seus produtos traduzidos porque são empresas americanas que buscam direitos na tradução e distribuição no ocidente, se essas empresas não tem o interesse o produtos não lança aqui. Eu já fiquei um ano esperando esperando certos jogos japoneses lançarem no ocidente e no final eu vi que isso jamais aconteceria porque lá nos Estados Unidos o povo só joga Call of Duty, no fim o jeito foi jogar em japonês mesmo. A Enterbrain até fez o incomum de traduzir e distribuir seu produto no vx e no xp, então não duvido que fará o mesmo com o vx ace, afinal a pirataria é forte aqui no Brasil, não nos Estados Unidos ou na União Europeia, lá esse problema não chega aos pés do que existe aqui. Não digo que sou contra a pirataria, mais da metade dos programas que eu uso são crackeados.

metadeta96

Mensagens : 12
Data de inscrição : 21/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

vc ja comprou o rmvxa ? Empty Re: vc ja comprou o rmvxa ?

Mensagem por makergame2000 Sex Dez 23, 2011 2:15 pm

metadeta96 escreveu:Anderson Porto, eu discordo nisso, não se combate pirataria deixando de traduzir ou vender, se fosse assim muitos jogos e filmes nem lançariam mais. Muitas empresas japonesas não tem seus produtos traduzidos porque são empresas americanas que buscam direitos na tradução e distribuição no ocidente, se essas empresas não tem o interesse o produtos não lança aqui. Eu já fiquei um ano esperando esperando certos jogos japoneses lançarem no ocidente e no final eu vi que isso jamais aconteceria porque lá nos Estados Unidos o povo só joga Call of Duty, no fim o jeito foi jogar em japonês mesmo. A Enterbrain até fez o incomum de traduzir e distribuir seu produto no vx e no xp, então não duvido que fará o mesmo com o vx ace, afinal a pirataria é forte aqui no Brasil, não nos Estados Unidos ou na União Europeia, lá esse problema não chega aos pés do que existe aqui. Não digo que sou contra a pirataria, mais da metade dos programas que eu uso são crackeados.

ai no Brasil quase nada é ilegal XD

pois ficam a saber que o RPG Maker Ace poderá ganhar poderes de direitos de autor em todo o mundo
e depois acabou a porcaria do Full Pirata

makergame2000
makergame2000

Mensagens : 46
Data de inscrição : 17/07/2010
Localização : Procura-me

Ir para o topo Ir para baixo

vc ja comprou o rmvxa ? Empty Re: vc ja comprou o rmvxa ?

Mensagem por Gin Sex Dez 23, 2011 6:57 pm

Eu compraria, se possivel x.x mais e impossivel x.x então vem pirata Very Happy

Gin

Mensagens : 6
Data de inscrição : 10/08/2010
Idade : 32
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

vc ja comprou o rmvxa ? Empty Re: vc ja comprou o rmvxa ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos