Lua RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

História para avaliação do Dragus-Kai

+2
drillbil
~ SkuLL ~
6 participantes

Ir para baixo

História para avaliação do Dragus-Kai Empty História para avaliação do Dragus-Kai

Mensagem por ~ SkuLL ~ Qui Jul 29, 2010 4:33 pm

Fiz esse texto para a avaliação do Dragus-Kai, mas é claro que vocês também podem avaliar. Como não gosto muito de textos longos, pois prefiro que o leitor entenda muito com poucas palavras, fiz ele não tão grande, mas que pode levar o leitor a imaginar o que o personagem está sentindo em meio a tantas pertubações na mente dele.

A seguinte narração é um tipo de "diário" feito por alguém no período mais difícil da ditadura militar no Brasil, conhecido com "Anos de Chumbo" que durou entre 1969-1974. Um detalhe: não se trata exatamente da ditadura e sim, da perda fatal que o personagem teve em sua vida e de sua determinação para continuar vivendo.

Às vezes, como hoje, 29 de julho de 1970, tento descobrir oque a vida me reserva, analisando minhas ações do passado. Lembro-me de um passado distante. Ele me vem na cabeça como se fosse ontem. Um passado antes desses tempos onde a justiça está desaparecida. Sempre serei contra esse regime militar que quer apenas o poder e não se importa com nós, pessoas que vivem e sentem como eles. Naquele belo dia, fui às compras enquanto as ruas ainda estavam tranquilas, quando me deparei com uma moça indecisa se comprava um perfume de essência leve de rosas ou um mais provocante com cheiro de desejo. Amor à primeira vista existe? Não sei, mas tenho a certeza de que me apaixonei naquela hora... Se o amor veio depois, isso não importa. Ela era linda e seu jeito único fez meu coração disparar. Ela me encantou apenas com seu olhar, sem magia ou truques. Sem brincos, pulseiras ou jóias... Fui ao encontro dela com as mãos suando, mas ao contrário do que minha razão dizia, segui em frente enfrentando uma força que me fazia diminuir os passos cada vez que dava um. Amor... Oque seria aquilo se não fosse amor? O desejo pelos seus lábios não vinha como um relâmpago e minha admiração por ela não era por instantes. Eu a queria para mim. Ela, apenas ela. Um sorriso, um sim, um beijo de união eterna. Com determinação e cuidados um com o outro, formamos e fortalecemos nossa árvore da vida chamada família, que um dia gerou frutos chamados “meus filhos”, porém você partiu cedo e foi sem mim. Não quero vingança, pois sei que todos temos oque merecemos. Espero que eu consiga ser tão forte como você. Luto pela sobrevivência de nossa família. Os tempos agora não estão tão bons, mas estaremos sempre juntos! Rezo e acredito que me escutas, pois sempre que penso em desistir, algo me toca e me faz querer viver. Eu digo e juro com o resto de minhas forças, que nunca levarão nossos queridos filhos, porque uma árvore que morre, sempre gera outra e dessa outra, serei a água que regará. Eternamente te amarei, Roselene...


Última edição por ~ SkuLL ~ em Sex Jul 30, 2010 10:53 am, editado 7 vez(es)
~ SkuLL ~
~ SkuLL ~

Mensagens : 49
Data de inscrição : 15/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

História para avaliação do Dragus-Kai Empty Re: História para avaliação do Dragus-Kai

Mensagem por drillbil Sex Jul 30, 2010 10:00 am

Simplesmente incrivel
drillbil
drillbil

Mensagens : 81
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

História para avaliação do Dragus-Kai Empty Re: História para avaliação do Dragus-Kai

Mensagem por Akina Sex Jul 30, 2010 10:24 am

Profundo, sem mais palavras para indicar o que esse texto expressa. Porém se o personagem tivesse escrito isso na época da ditadura estaria morto.
Akina
Akina

Mensagens : 371
Data de inscrição : 17/07/2010
Localização : Nem eu sei (?) ;B

Ir para o topo Ir para baixo

História para avaliação do Dragus-Kai Empty Re: História para avaliação do Dragus-Kai

Mensagem por ~ SkuLL ~ Sex Jul 30, 2010 10:48 am

Akina, por isso é um diário. Escrevi supondo que ele fosse encontrado e lido nos dias de hoje.

Obrigado pelos comentários. Ainda falta o Dragus-Kai... '-'
Quem é vivo, sempre aparece ^^"
~ SkuLL ~
~ SkuLL ~

Mensagens : 49
Data de inscrição : 15/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

História para avaliação do Dragus-Kai Empty Re: História para avaliação do Dragus-Kai

Mensagem por Dragus-kai Sex Jul 30, 2010 2:24 pm

De início, vi que a expressão "o que" não é muito sua amiga.
A ideia está maravilhosa, mas um pouco batida; perder a amada não é lá grande história, mas a maneira que você escreveu foi boa.

A única coisa que eu vou criticar é a falta de parágrafos e a expressão "o que".

Pra terminar, achei que faltou a maior característica de um diário, a assinatura de quem escreve.

Enfim, merecidamente:
História para avaliação do Dragus-Kai Selo

OBS: é Dragus-kai D8

Abraços.
Dragus-kai
Dragus-kai

Mensagens : 49
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

História para avaliação do Dragus-Kai Empty Re: História para avaliação do Dragus-Kai

Mensagem por Princesa de Drinlândia Sex Jul 30, 2010 5:21 pm

Êêêêê! Agora são quatro pessoas que ganharam! =D
XDDD

Realmente, muito merecido! Seu texto tá lindo, Skull! *--*
Quem diria que você poderia ser também romântico? =]

Um beijo. =*

PS: Nossa, nem parece que é o mesmo que faz Diário Lunar! Você é bem versátil! =}
Princesa de Drinlândia
Princesa de Drinlândia

Mensagens : 281
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

História para avaliação do Dragus-Kai Empty Re: História para avaliação do Dragus-Kai

Mensagem por Vivens Sáb Jul 31, 2010 12:16 am

Parabéns kra... emocionei com a história verídica que mostra a realidade dos difíceis tempos presenciados por pessoas como nós, que foram censurados e "torturados", divididos e separados. Sem mais delongas, muito bom, você é um bom escritor... Erros de ortografia são visíveis, mas levando em consideração que isto era um diário e que este que escreveu poderia saber escrever bem mas nem tanto, ou que escreveria de forma menos formal para si, os erros acabam sendo "disfarçados". Premio merecido Wink
Vivens
Vivens

Mensagens : 125
Data de inscrição : 26/07/2010
Idade : 28
Localização : Cratera 2910, Lua

Ir para o topo Ir para baixo

História para avaliação do Dragus-Kai Empty Re: História para avaliação do Dragus-Kai

Mensagem por ~ SkuLL ~ Dom Ago 01, 2010 6:08 pm

Estava ansioso pela sua avaliação Dragus-"k"ai. ^^". Em relação aos parágrafos, tive uma pequena complicação na hora da edição, e sobre a "assinatura" do personagem, preferi que não tivesse para o texto ficar anônimo e dar um ar de mistério. Muito obrigado pelo... Err... Selo Goomba? ^^". Sério, obrigado.
Princesa, acho que todos temos nosso lado romântico. Na verdade, sou bem prático na área de comédia, mas não seria um desafio pra mim, fazer algo engraçado. Obrigado por comentar. História para avaliação do Dragus-Kai Icon_wink .
Vivens, obrigado por ter lido e gostado, mas eu ainda vou transformar esses malditos errinhos visíveis em poeira cósmica! História para avaliação do Dragus-Kai Icon_twisted !
Enfim, obrigado a todos que leram, e desculpem-me por não postar antes. Meu PC está travando direto e só às vezes que liga... Ainda não sei oque é! ><"!
PS: Agora é hora de voltar ao Diário Lunar!
PS²: - Devolva minha medalha sua gosma rosa nojenta!
Hasta la vista! Até logo! Fui!
~ SkuLL ~
~ SkuLL ~

Mensagens : 49
Data de inscrição : 15/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

História para avaliação do Dragus-Kai Empty Re: História para avaliação do Dragus-Kai

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos